FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CBFS solicita policiamento para Liga Nordeste de Futsal

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) enviou ofício ao comando da Polícia Militar de Sergipe solicitando policiamento para a Liga Nordeste de Futsal, que acontecerá na cidade de Moita Bonita no período de 22 a 28 de setembro, no Ginásio de Esportes Albano Franco.

Aracaju vai sediar audiência pública da PEC das Comarcas


A capital sergipana será sede, no dia 06 de setembro, da audiência pública do Projeto de Emenda Constitucional 247/2013, a PEC das Comarcas – Defensoria para Todos. Conquistado pela Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), através de seu presidente, Sérgio Barreto Morais, o encontro, realizado com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, ocorrerá no Plenário da Assembléia Legislativa e reunirá diversas autoridades públicas, no âmbito político e jurídico, de Sergipe e de outros estados do país.

A inocência provada de Pizzolato

Se toda pessoa é inocente até que se prove o contrário, Pizzolato fez mais do que isso. Provou sua inocência.

Nos próximos dias, o STF irá examinar os recursos de Henrique Pizzolato, o antigo diretor do Banco do Brasil condenado a 12 anos. Não se sabe a data certa porque a agenda de cada dia costuma ser anunciada de modo repentino e está sujeita a mudanças inesperadas e imprevisíveis.

Rio de Janeiro inspira coleção primavera/verão 2014 de O Boticário

Make B. Rio Sixties apresenta 23 itens de maquiagem, além de acessórios e uma fragrância surpreendente

A década de 60 foi marcada por mulheres elegantes, que trouxeram para a moda grafismos ousados e muita música brasileira para embalar alguns dos movimentos comportamentais mais relevantes do País. Inspirado nessa atmosfera retrô, somada ao glamour da Copacabana, ao calor das areias de Ipanema e ao romance da Lapa, O Boticário desenvolveu, em parceria com o make-up artist de Make B., Fernando Torquatto, Make B. Rio Sixties.

Encontro do PMN em Sergipe terá a presença de deputados federais

Pelo menos três deputados federais, além da secretária geral e presidente nacional interina do PMN, Telma Ribeiro, já confirmaram presença no Encontro Estadual que o partido promoverá, no próximo dia 13 de setembro, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Demoday e Encontro de Jovens Empreendedores acontece nesta sexta-feira

Aracaju será sede de dois grandes eventos de empreendedorismo do país, o Demoday e o Encontro de Jovens Empreendedores, que acontece nesta sexta-feira, 30, das 7h às 19h, no Espaço Emes.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pesquisa do Ipea avalia projetos de lei sobre gratuidade e desoneração do transporte público

A Nota Técnica será lançada nesta quinta, dia 29, às 10h, em Brasília, e estima o impacto orçamentário caso os projetos sejam aprovados

Com o objetivo de contribuir para a elaboração de politicas públicas que tragam efetivas melhorias nas condições de mobilidade urbana, o Ipea lança nesta quinta-feira, dia 29, às 10h, em Brasília, a Nota Técnica Ampliação do acesso ao transporte público urbano - Propostas em tramitação no Congresso Nacional. O estudo, que estima o impacto orçamentário caso os projetos de lei que propõem o Vale Transporte Social e o Passe Livre sejam aprovados, será apresentado no auditório do 16° andar do Ipea ( SBS, Q. 1, Bl. J, Ed.BNDES/Ipea) pelo técnico de Planejamento e Pesquisa Renato Balbim e mediado pelo diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Instituto, Rogério Boueri.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À SAÚDE - UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA

A despeito de todos os segmentos e classes da sociedade brasileira elegerem a saúde com um dos mais tortuosos problemas da nação e advogarem a necessidade de transformações profundas nas políticas no setor; quando se fala na relativização do mercantilismo, que transformou a saúde ou melhor a doença em mercadoria, ou ainda, quando se fala na transformação da utopia SUS e em verdadeira democratização de políticas sanitárias e de acesso à saúde o que ver é a fúria ameaçadora do corporativismo e a erupção vulcânica dos que estão sempre a conspirar contra a emancipação dos pobres.


Vereadora diz que piso dos jornalistas e radialistas é indigno

A vereadora Emília Correa (DEM), autora do requerimento de uma sessão especial realizada na Câmara Municipal de Vereadores, criticou o piso dos jornalistas e radialistas sergipanos e destacou o esforço dos dirigentes dos sindicatos.