FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hospital Primavera implanta novo sistema de atendimento na Urgência

Com o objetivo de dinamizar ainda os seus trabalhos, o Hospital Primavera adotou um protocolo para classificar o grau de risco nos atendimentos realizados no serviço de urgência e emergência. Trata-se de uma forma de acolhimento humanizado, realizado inicialmente por um enfermeiro, que prioriza o atendimento de acordo com os critérios técnicos de gravidade. O risco é classificado em quatro tipos, identificado pelas cores vermelha, amarela, verde e azul. Assim, é verificado o grau do caso e imediatamente as providências serão tomadas.

Evanave acontece dia 6 de agosto

A segunda edição do Evanave já tem data e local certo. Será no dia 6 de agosto, na Praça de Eventos da orla de Atalaia. Prometendo mais uma vez ser sucesso de público e animação, a festa contará com um palco móvel, de formato futurista e motorizado, que vai circular por toda área do evento com Saulo Fernandes e toda trupe da banda Eva levando muito axé music e diversão. Também se apresentam nesse dia, Harmonia do Samba e Cabedal, com um repertório repleto de suingue e samba pop, respectivamente. Promovido pelo Augustu’s Produções, o evento terá início às 21h, com a expectativa de mais de 6h de duração. Ingressos/ camisas (camarote e pista) já à venda na Central do Pré-Caju, no Shopping Riomar. Associe-se ao bloco Eva para o Pré-Caju 2012 e ganhe convite para festa.
(Por Osanilde Oliveira)

OAB questionará assistência de defensores públicos a pessoas jurídicas

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou em sua sessão plenária o ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para questionar a inclusão de assistência às pessoas jurídicas no rol de atribuições da Defensoria Pública. A matéria foi decidida durante sessão conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, tendo como relator o conselheiro federal por Goiás, Felicíssimo Sena.

Ingressos gratuitos de Saltimbancos já estão disponíveis

Os ingressos do Saltimbancos, espetáculo de Sergio Bardotti com tradução de Chico Buarque, que será apresentado nesta sexta feira, as 19h00, no Teatro Tobias Barreto, já estão disponíveis para a comunidade. O espetáculo é gratuito, mas é preciso que o convite seja retirado na bilheteria devido a grande procura.

Desfile de O Boticário, no SPFW, apresenta Make B. Infinit Collection, assinado por Fernando Torquatto


Glória Kalil, Miguel krigsner e Costanza Pascolato

Cores vibrantes, estilo dos anos 70 e inspiração no Modernismo: o encontro da moda com a maquiagem foi a essência do desfile de makes de O Boticário em parceria com o estilista André Lima para o lançamento da linha Make B. Infinit Collection, na noite de quarta-feira (15/06), no  terceiro dia do SPFW.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Federação de Futsal mantém tabela do Estadual

Em reunião realizada entre dirigentes de clubes e diretores da Federação Sergipana de Futsal, ficou decidido que a tabela do Campeonato Sergipano permanece do jeito que foi divulgada inicialmente. “Poucos dirigentes queriam modificar a tabela, mas a maioria optou não alterá-la. Prevaleceu o consenso”, disse Manuel Cruz.

Defensoria move Ação Civil Pública contra o município de Aracaju

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio dos Núcleos de Direitos Humanos e Movimento de Bairros ajuizou Ação Civil Pública no último dia 9, em prol dos desabrigados que ocupavam as áreas conhecidas como Água Fina e Preol, no Bairro Santa Maria e atualmente estão alojados em galpões alugados pela Prefeitura de Aracaju.
Diante da situação calamitosa desses desalojados, comprovada pelos defensores públicos Alfredo Carlos Nikolaus e Miguel Cerqueira através de inspeções realizadas nos locais, a Defensoria Pública protocolou a Ação tutelando o direito à moradia e preservação dos direitos humanos de dezenas de famílias. “A ação visa de forma liminar que o município disponibilize local digno para as famílias com prazo indeterminado, tendo em vista que as mesmas se encontram em galpões”, disse o defensor público Alfredo Nikolaus.

Portugal vai sediar Conferência Européia de Criatividade e Inovação

A região de Algarve prepara-se para receber de 14 a 17 de setembro de 2011, um evento de características únicas, a 12ª Conferência Européia de Criatividade e Inovação - XII ECCI, que será realizada pela primeira vez em Portugal, depois de 11 edições, todas elas no Norte da Europa.
Estruturada em moldes completamente diferentes das Conferências tradicionais, a XII ECCI será dividida em vários acontecimentos, distribuídos por diversos pontos da região Algarvia, num raio de 30 km entre os concelhos de Faro e Loulé, em locais tão variados como o Teatro Municipal de Faro, a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, o Auditório do Castelo e o Instituto Superior D. Afonso III (INUAF), ambos em Loulé, as Ruínas de Milreu em Estói, o Teatro Lethes em Faro, o Museu da Cidade de São Brás de Alportel, as Aldeias da Tôr e Querença, entre outros.

Anthony Garotinho: crise com bombeiros se tornará nacional se não for votada a PEC 300

O que está acontecendo no Rio de Janeiro é apenas uma prévia do que poderá ocorrer em todo o Brasil se não for votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, afirmou em Plenário o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).

Déda se reunirá com governadores do Norte e Nordeste em Brasília

Pela primeira vez acontece em Brasília nesta terça-feira, 14, um encontro dos nove governadores do Nordeste e sete do Norte, o qual contará com a presença do governador de Sergipe, Marcelo Déda. Ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes, Déda fará a entrega da Carta de Fortaleza, resultado do II Fórum dos Governadores do Nordeste, ocorrido na última sexta-feira, dia 10.

“Vou lutar pela PEC 300 até o último dia do meu mandato. É mais que uma questão política: é justiça”, disse Mendonça.

O deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara, num trabalho conjunto com os deputados Alessandro Molon, Protógenes Queiroz e Doutor Aluizio, conseguiu a libertação dos 439 bombeiros presos após a invasão do quartel central da corporação, em razão de uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho.

Bancada governista diz que Sintese foi ingrato e injusto com os deputados

Um sentimento total de indignação tomou conta do plenário da Assembleia Legislativa na sessão histórica desta quarta-feira (15). Liderada pelo deputado Francisco Gualberto (PT), a reação à atitude do Sintese (Sindicato dos Professores do Estado), que queimou em praça pública bonecos que simbolizavam cada um dos 17 parlamentares governistas que apoiaram o projeto de reajuste salarial do magistério, foi contundente e esclarecedora, envolvendo todos os integrantes da bancada de situação. “Nosso desagravo não é contra os professores. É contra a direção do Sintese”, avisou Gualberto.

Nota à Imprensa: Após as manifestações do deputado estadual Zezinho Guimarães, o deputado Almeida Lima afirma que:

“Apenas duas das considerações do deputado Zezinho Guimarães merecem a minha atenção: a de que não deve satisfação da sua conduta política a mim, e a de que eu sou um político solitário. O Zezinho tem razão quanto às duas observações. De fato não tenho tido, de Zezinho Guimarães, nenhuma satisfação acerca de sua conduta política. Antes de ser eleito, ele sempre me dava satisfação. Agora ele não precisa mais. Doravante ele só dar satisfação ao governador Marcelo Déda pois é ele, o governador, quem dispõe de secretarias e sinecuras para oferecer a Zezinho Guimarães. Quanto à minha solidão política, o Zezinho também tem razão. Afinal, eu não estou no poder, portanto, não tenho cargos. A minha “solidão” decorre de atitudes como a dele. No mais, declaro a minha alegria e satisfação pois, daqui em diante, a população fica ciente de que nada tenho a ver com as decisões políticas de Zezinho Guimarães. (Da Assessoria).

É agradável estar no arraial junino de Estância

As noites juninas de Estância têm sido de muitas alegrias, especialmente para aquelas pessoas que visitam o Arraial do Progresso, construído pela Prefeitura, na Praça da Matriz.  A noite de segunda-feira, 13, foi animada pelas apresentações de grupos folclóricos, de trios pés de serras, de soltura de barco de fogo e espadas. O público tem sido participativo, uns assistem às apresentações, outros aproveitam para dançarem agarradinhos.

Pacientes reclamam de atendimento no Hospital Primavera

Os pacientes que deram entrada na urgência do Hospital Primavera na manhã de ontem (14) ficaram indignados com o atendimento.  Segundo Juliana Andrade, a demora causou revolta em muitas pessoas que preferiram cancelar as fichas e não esperar mais para serem atendidas.

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Há um acordo entre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o senador Valadares"

“Há um acordo entre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o senador Valadares para que o candidato a PMA seja Valadares Filho”, afirmou na manhã desta terça-feira (14), o deputado estadual e radialista Gilmar Carvalho(PR), em seu programa Jornal da Ilha.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Setransp e SMTT abrem dois novos endereços para cadastramento dos idosos

O cadastramento dos idosos usuários do transporte público, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Conjunto Augusto Franco, situado na Avenida Canal 4 (fundos da Igreja Bem Aventurado José de Anchieta), segue de forma bastante tranquila e organizada desde o dia 6 de junho, segunda-feira. O local permanece fazendo o cadastramento até o dia 17 de junho, das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O Boticário amplia linha Cuide-se Bem com produtos para banho, cuidados com o corpo e rosto

A mulher brasileira adora cuidar da beleza, mas busca praticidade na hora de escolher seus produtos. Sabendo disso, O Boticário amplia a linha Cuide-se Bem e lança, a partir desta segunda-feira, 13 de junho, em suas 3.020 lojas em todo o País, seis produtos – três para o rosto, dois para banho e um para o corpo. Com o conceito “acredite no poder dos dois minutinhos”, Cuide-se Bem foi desenvolvida para mulheres que querem cuidar da pele e dispõem de pouco tempo. “Entre as novidades, trouxemos a ação nutritiva do morango e as propriedades hidratantes do leite em uma deliciosa fragrância”, comenta Vanessa Schroeder, gerente da Categoria de Cuidados Pessoais de O Boticário.
 

“Saltimbancos” de Chico Buarque, em única apresentação, nesta sexta feira dia 17 no Teatro Tobias Barreto

Superprodução patrocinada pela Petrobrás e idealizada pelo Ministério Público tem produção do  Institutos Canarinhos e direção Geral da atriz e bailarina Tetê Nahas. No elenco, 110 crianças e adolescentes em situação de risco de nove casas de acolhimento  da  capital.
Na próxima sexta feira, 17, as 19h00, o Teatro Tobias Barreto receberá todo o enquanto e magia de uma das histórias infantis mais conhecidas do mundo. “Os Saltimbancos” é um musical infantil com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov, com versão em português de Chico Buarque. A história é inspirada no conto “Os músicos de Bremen” dos irmãos Grimm. 

domingo, 12 de junho de 2011

Rádio Esperança promove mais um festival de forró

Na manhã desse domingo (12),  a Rádio Esperança, de Estância (SE), promoveu mais um festival de forró. É a 43ª edição de  um trabalho de valorização da Música Popular Nordestina, uma ação  que merece a atenção, pois com a ascensão do forró de banda, os trios pé-de-serra estão enfrentando dificuldades e a Direção da Rádio Esperança  vem valorizando essa cultura. Há 43 anos a Rádio Esperança reúne forrozeiros do interior  com o intuito de resgatar e valorizar o nosso bom forró pé-de-serra, sem nenhum apoio de órgãos públicos. (Por Genilson Máximo).

No cabaré, Edvaldo se diz preparado para passar 2 anos sem mandato

"Há 10 anos estou me preparando para passar dois anos sem mandato", confessou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), ao ser questionado se é adepto da tese do radialista Gilmar Carvalho ou do colunista Diógenes Brayner, ao especularem possibilidades de pré-candidaturas do comunista nas eleições de 2014. A revelação foi feita, durante a sabatina da 25ª edição do NosnoCabaré.comConvidados, na noite da quinta-feira (09).