FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Defensor Público visita os desalojados nos galpões

O defensor público do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado, Miguel Cerqueira , se dirigiu aos galpões onde estão alojadas as pessoas que perderam os seus "barracos" nas Invasões Prainha, Preol e Água Fina, no Bairro Terra Dura.

O Boticário faz ação sampling em Itabaiana

Em continuidade à campanha nacional de Dia dos Namorados, a Fino Gosto, franquia de O Boticário em Itabaiana/ SE, iniciou, em 28 de maio, uma ação de sampling para criar o clima e inspirar os apaixonados. Promotoras distribuíram encartes e flaconetes das fragrâncias Coffee Woman Seduction e Coffee Man Seduction em bares, restaurantes e pizzarias da cidade sergipana. Os produtos são o destaque da Coleção Coffee Seduction, lançada em edição limitada, para o Dia dos Namorados.

Cosméticos estão no ranking da lista de presentes para o Dia dos Namorados

A procura por cosméticos não tem sido apenas por mulheres.  Os homens também estão inovando e cada vez mais presenteia sua amada com perfumes, maquiagens e outros produtos de beleza. De acordo com a Serasa, roupas, sapatos e acessórios lideram as vendas com 29% das expectativas. Em seguida estão as opções em perfumaria e cosméticos com 22%.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Defensoria vai mover Ação Civil Pública contra Prefeitura de Aracaju em prol dos desalojados

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Promoção da Inclusão Social, e Núcleo de Articulação e Ação com Movimentos Sociais estarão impetrando nos próximos dias uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Aracaju a fim de obrigar o município a conceder aluguel social para os desalojados e despejados das Invasões Água Fina e Preol, do Bairro Terra Dura.

Jailton Santana presenteará Edvaldo Nogueira com óleo de peroba

O vereador Jailton Santana (PSC) manifestou a sua contrariedade diante da posição do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar ocopou a tribuna na manhã de hoje para esclarecer alguns fatos à respeito do envelopamento dos táxis da capital sergipana. Segundo o parlamentar, Edvaldo não respeita a Casa Legislativa ao afirmar que a ideia do projeto em benefício dos taxistas é da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Crianças e idosos desalojados vivem em condições desumanas

Cerca de 80 pessoas que estão ocupando as dependências da Prefeitura Municipal de Aracaju vivem sob condições desumanas. Alguns idosos e crianças dormem em papelões e dependem da solidariedade das pessoas para beberem água, tomar banho e fazer as necessidades fisiológicas.
 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fisco realiza Assembléia Geral e Café com Mobilização nesta quinta-feira

Os Auditores Técnicos de Tributos realizam nesta quinta-feira (02/06), às 7h30, uma Assembléia Geral Extraordinária e um Café com Mobilização no estacionamento da SEFAZ. O ato público faz parte de uma série de mobilizações em prol de uma mesma pauta reivindicada há mais de três anos.

João Daniel pede solução para 140 famílias do acampamento Novo Amanhecer

Na iminência de 140 famílias de trabalhadores que estão vivendo no acampamento Novo Amanhecer, no município de Nossa Senhora do Socorro, serem despejadas, o deputado estadual João Daniel (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, dia 1, para solicitar à Prefeitura do município e ao governo do Estado que resolva a situação delas. Segundo o parlamentar, há cinco meses a situação dessas 140 famílias se arrasta. Ele disse que elas estão com uma ordem de despejo para que deixem a área, ordem esta que está em negociação entre a Polícia Militar e o juiz da Comarca do municípo.

Faça do Dia dos Namorados uma data para ficar na história

Para o casal que gosta de inovar e impressionar, nada melhor do que presentear o seu amor com a linha tentadora da Cosmético Center Beauty. Nas lojas dos Shoppings Jardins e Riomar você encontra uma variedade de cosméticos para a mulher e o homem moderno, sem falar nas melhores marcas de perfumes importados. Além de presentear a sua amada ou seu amado, você ainda concorre a uma cesta cheinha dos melhores produtos. A promoção é valida para compras acima de R$150. Impressione, dê um presente da Cosmético Center beauty, pois ninguém resiste! 

Governo quer enganar as forças policiais, indigna-se Mendonça Prado

Na audiência da Comissão de Segurança Pública da Câmara, que discutiu a PEC 300, o presidente da comissão, Mendonça Prado (DEM- SE), defendeu a obediência ao regimento interno e pediu a votação da PEC 300.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Educação em pauta no Liberdade Sem Censura

Ângela Melo, presidente do Sintese, fala por telefone com George Magalhães e garante: propaganda de reajuste do governo é enganosa. Ela diz que o governo pretende dividir os professores em duas categorias e parcelar os retroativos com início em 2012. A Proposta do governo seria reajuste de 15,86% para nível médio e 5,7% para superior e com pós-graduação, com complemento em setembro com retroativo parcelado somente a partir de janeiro de 2012. “É isso que o governo deveria divulgar”, diz Ângela Melo.

Eduardo Amorim alerta para um milhão de fumantes doentes

Estima-se que na atualidade, há no mundo um bilhão e 300 milhões de fumantes, dos quais 80% vivem em países em desenvolvimento. No Brasil estão em torno de 25 milhões. Os fumantes passivos são cerca de dois bilhões dos quais 700 milhões são crianças.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paralisação do Fisco inicia com Mobilização

Mobilizados em frente ao CEAC-AJU (Antiga Exatoria) na manhã desta segunda-feira (30/05), os Auditores Técnicos de Tributos, que paralisaram suas atividades por 24h, a partir das 00h de hoje, decidiram realizar na próxima quinta-feira (02/06), às 7h30, no estacionamento da SEFAZ, uma Assembléia Geral Extraordinária e um Café com Mobilização. O ato público faz parte de uma série de mobilizações em prol de uma mesma pauta reivindicada há mais de 03 anos.