FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 9 de abril de 2011

Secretário Oliveira Júnior visita instalações da Defensoria Pública


O defensor público geral, Raimundo Veiga, e membros da Defensoria Pública receberam a visita do secretário Oliveira Júnior da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, que esteve acompanhado de Jorge Carvalho e Etel Mendes. O secretário conheceu toda estrutura administrativa e de atendimento ao público da sede e Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Barão de Maruim.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Defensores Públicos comprovam inocência de dois homens

Os defensores públicos José Leó de Carvalho Neto e Sérgio Barreto Morais foram ao plenário do júri para realizar a defesa, respectivamente, de dois réus, em conflito de interesses, no Fórum de Itabaiana. Eles comprovaram a inocência de A.O.S e L.N.S, evitando que fossem condenados por homicídio triplamente qualificado.
Os réus, ambos na faixa etária de 25 anos, foram acusados de homicídio em 2005 e, segundo o defensor público, Leó Neto, são inocentes. “Evitamos que dois inocentes fossem culpados, pois a condenação seria injusta e causaria sofrimento e transtorno aos familiares”, afirmou.
Ao saber da absolvição, os familiares ficaram felizes e reconheceram a importância da Defensoria Pública na defesa da população carente. “Se não fosse a Defensoria Pública, jamais teríamos condições de contratar um advogado”, disse a mãe de um réu que preferiu não se identificar.
“Essa ação demonstra a seriedade com que a Defensoria Pública do Estado promove na defesa dos hipossuficientes e busca, mesmo com poucos recursos, prestar uma assistência digna e com a mais elevada capacidade jurídica”, destacou o subdefensor público geral, Jesus Jairo Lacerda.

Defensoria Pública e Unit firmam Termo de Cooperação


Foi realizada na manhã do dia 07, na Unit Farolândia, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria Pública do Estado e Universidade Tiradentes. O Termo visa oportunizar espaço de estágio aos estudantes do curso de direito que estão inseridos no Projeto Reformatório da Unit, que tem como coordenador o delegado e professor Ronaldo Marinho. A reunião contou com a presença do Reitor da Unit, Jouberto Uchôa; defensor público geral, Raimundo Veiga; subdefensor, Jesus Jairo Lacerda; corregedora, Isabelle Peixoto; defensor público José Leó de Carvalho; presidente da Adpese, a defensora pública Gláucia Amélia Silveira; delegado e professor Ronaldo Marinho; coordenadora do curso de direito, Gabriela Rebouças; do professor Raimundo Geovanni e Magal da Pastoral.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estância, cidade para quem ama a vida

Estância está localizada na região Sul do Estado, a cerca de uma hora da capital. Quem vem do norte da Bahia, pela BR-101, passa por dentro da cidade e pode testemunhar o seu pujante parque industrial, empreendimentos que margeiam a rodovia, lojas, casas comerciais, postos de combustíveis, serviços de mecânica, de borracharia e etc.