FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Zé Lezin: “População tem que usar carro a álcool, além de mais barato"

O jornalista André Barros recebeu o humorista Nairon Barreto, o Zé Lezin,  para uma entrevista sobre o espetáculo “ Zé Lezin e Cinderela, em briga de marido e mulé, ninguém mete”, apresentado hoje e amanhã as 21h no Teatro Tobias Barreto.  Pouco antes da entrevista o apresentador André Barros estava comentando o aumento dos combustíveis e das especulações a cerca de formação de Cartel. O humorista, então, opinou sobre o assunto de forma bastante incisiva, surpreendendo os ouvintes e o próprio André Barros “O preço quando sai da distribuidora é um, mas nas bombas está bem mais caro, acabam se tornando parecidos, pois todos os postos de combustíveis aumentam para lucrar”. Zé Lezin deu então uma dica “Minha dica é que as pessoas utilizem carro flex, ou bi combustível, dá para usar a gasolina na cidade e o álcool em viagem que é um combustível que limpa o sistema do carro”, indicou o humorista paraibano Nairon Ribeiro.

Defensoria Pública garante o direito à moradia de 10 famílias afetadas pelas chuvas

A Defensoria Publica do Estado, por intermédio do Defensor Público Luiz Carlos Santos, fez a defesa das famílias que invadiram 10 casas de um total de 322 unidades habitacionais que estão sendo construídas pela Prefeitura Municipal de Aracaju no Bairro Coqueiral, e que serão doadas aos pobres.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Agressão leva mulher a hospítal e mata feto de 8 meses

A assessoria de comunicação da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) informa que é estável o estado de saúde da paciente Rosileide da Conceição Vitorino, 31. Moradora da zona rural de Poço Verde/SE, ela deu entrada na unidade de saúde às 13hs dessa quarta-feira, 27, encaminhada do município de Canindé de São Francisco/SE pelo Serviço de Atendimento Móvel – SAMU 192- com histórico de agressão física e feto morto.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Família de jovem que morreu no Huse procura a Defensoria Pública e clama por justiça

Certidão de óbito atesta apenas falência múltipla dos órgãos, mas a causa da morte ainda é desconhecida

Andreza dos Santos morreu na UTI do Huse


Edvânia Melo da Silva, ex-cunhada da jovem Andreza dos Santos de apenas 18 anos que morreu no último domingo (17) na UTI do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) – com causa de morte desconhecida – disse que a família já entrou em contato com a Defensoria Pública de Sergipe para orientação jurídica e que poderá entrar com uma ação judicial.

Neca inicia na tarde desta quarta-feira o Seminário de Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes

A Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (Neca), em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e Associação Brasileira de Juízes, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP), estará realizando na tarde de hoje (27), na sede do Ministério Público Estadual, localizada na Praça Fausto Cardoso – Edf. Walter Franco nº327, Centro, o “Seminário Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e de Adolescentes: Direitos Humanos e Justiça”.

Mendonça Prado diz que inflação é resultado da gastança eleitoral

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) está preocupado com a elevação dos índices inflacionários do Brasil. Para o parlamentar sergipano, percebe-se um certo nervosismo por parte das autoridades econômicas do governo. Além disso, se constata a elevação de preços de inúmeros bens de consumo e principalmente de produtos alimentícios.

Caravana “Unidos Pela Vida” colhe mais de 7 mil assinaturas

A cada dia o número de pessoas que ajudam a caravana "Unidos pela Vida" cresce. Na manhã desta quarta, 27, um grupo de amigos entregaram ao assessor do Senador Eduardo Amorim (PSC/SE) e representante da caravana, Francisco Ferreira, 7.400 assinaturas. Os bacharéis em direito Anselmo e Everton Pereira e o advogado Rodrigo Thyago mostraram que com um pouco de boa vontade é possível se engajar na campanha.

Aracaju Convention Bureau não consegue arrecadar taxas e viabilizar eventos para Sergipe

Defensor e crente no turismo como setor econômico que contribui e muito para o desenvolvimento do Estado, o jornalista André Barros realiza no Sergipe Notícias, da Megga FM e TV Atalaia, várias entrevistas sobre o tema nesta semana. Nesta quarta feira, um dos entrevistados foi o presidente do Aracaju Convention Bureaux em Sergipe, Sergio Araújo que comentou as dificuldades na realização do chamado turismo de eventos na Capital pela baixa arrecadação junto aos hotéis.

Mutirão de Usucapião atrai dezenas de pessoas

Quem ainda não possui a escritura do imóvel e quer regularizar a situação, a Defensoria Pública do Estado, através dos Núcleos de Bairros e Primeiro Atendimento, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese) deu início na tarde de hoje (26) ao Mutirão de Usucapião.

Avança negociação com a Unimed

O assessor jurídico da Unimed Sergipe Cooperativa de Trabalho Médico, Antonio Marcos Silva de Andrade, se reuniu na tarde de hoje (26) com defensores públicos do Núcleo de Defesa do Consumidor para tratar sobre a devolução dos reajustes cobrados por faixa etária nas mensalidades dos idosos, conforme Ação Civil Pública movida pela Defensoria Pública do Estado.

Delegados realizam mobilização no Hotel Aquárius

Os delegados de polícia da capital e interior estão se reunindo na manhã de hoje, no Hotel Aquárius da Praia de Atalaia, com o objetivo de chamar a atenção do governador para algumas questões como a situação salarial e condições de trabalho.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Moita Bonita x Glória: o bicho vai pegar!

A decisão da Copa TV Sergipe de Futsal 2011 será uma reedição da final de 2007 entre as seleções de Glória e Moita Bonita. Quatro anos atrás deu Glória. Era o primeiro título da cidade na competição mais charmosa do futsal sergipano. Este ano as duas equipes se encontram novamente numa final que promete ser a mais equilibrada dos últimos tempos.

Baixos investimentos contra a dengue geram altos custos aos governos

Contaminação no Brasil chega a 100 pessoas por hora
Dois bilhões de dólares por ano. Esta é a soma do prejuízo que os países afetados pela dengue tiveram entre os anos de 2000 e 2007. Os números servem de alerta para que os governos locais atentem para a necessidade de se adotar estratégias que visem ações preventivas, como forma de evitar os gastos despendidos em resposta a essa moléstia.

Antes de tomar um remédio, consulte um médico

Por Dr. Marco Aurélio

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Esta é a frase que aparece na TV logo após a propaganda de medicamentos que só beneficia um lado: o da Indústria Farmacêutica. O malefício se concentra do outro lado onde está a população, que é estimulada para a automedicação. Automedicação é a pratica de ingerir medicamentos por conta própria sem a receita médica. Este hábito é incentivado pelos meios de comunicação, TV, revistas, jornais, outdoors além de familiares, vizinho, um amigo intimo viciado em remédios, balconista da drogaria ou farmacêutico.

Pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas tem o primeiro recuo anual em 22 meses, aponta Serasa Experian.

A pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas atingiu o patamar de 94,3% em março de 2011. Isto significa que, durante o mês passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 943 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias (índice de pontualidade de 94,3%). Foi a primeira queda em 22 meses deste indicador na comparação interanual, isto é, contra o mesmo mês do ano anterior, algo que não ocorria desde maio de 2009, época em que os desdobramentos da crise financeira internacional ainda afetavam negativamente a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas.
O feriado do carnaval neste ano de 2011 no mês de março, prejudicando o volume de negócios na economia, e os efeitos adversos da elevação do custo financeiro para as empresas, decorrentes das sucessivas elevações da taxa Selic, figuraram entre os elementos que diminuíram a pontualidade de pagamentos das empresas em março deste ano, tanto na comparação interanual (em relação a março/10, pontualidade de 94,6%) quanto em comparação ao mês imediatamente anterior (fevereiro/10, com pontualidade de 94,8%).

Segunda edição do Sarau “Entre Amigos” acontece dia 30 de abril

O “SARAU ENTRE AMIGOS” terá em sua segunda edição dia 30/04, a partir das 13h, mais 02 entrevistados: O Senador Eduardo Amorim (PSC) e o Ex-Deputado Federal José Carlos Machado (DEM) (Obs: Serão duas entrevistas distintas com duração de 30 minutos cada uma). A Direção do programa é de Ludwig Oliveira e Nivaldo Cândido, além de jornalistas outros que irão participar e 25 convidados especiais que irão interagir com os entrevistados. Será em uma chácara no Robalo (com música ao vivo, após as entrevistas e uma boa feijoada acompanhada de cerveja). (Ludwig Oliveira).

Almeida Lima tetê-à-tetê com vereadores

Ontem Senador e Presidente da comissão de orçamento do Senado, hoje Deputado Federal e presidente da Comissão de reforma Política da Câmara. Está em constante contato com vereadores onde colhe sugestões dos mesmos, mas com um detalhe: está de forma amiúde recebendo reprimendas dos vereadores, pois o Dep. Almeida Lima (PMDB) ainda Senador tentou através de projeto de sua autoria diminuir o número de vereadores. “Um dia da caça outro dia do caçador”. (Ludwig Oliveira)

Internautas apontam o que é necessário para reduzir os índices de criminalidade

Enquete realizada pelo Site do Senador Eduardo Amorim mostra que a criminalidade será reduzida quando a polícia estiver melhor equipada

Diariamente são publicados em jornais e revistas o crescente número do índice de violência no país. Uma pesquisa divulgada no mês de fevereiro deste ano pelo Ministério da Justiça, revela que o Nordeste é a região com o maior número de homicídios, acidentes de trânsito e suicídios. No ranking da pesquisa, Sergipe pulou da 21° posição para o 14° lugar. O Jornal da Cidade também fez um levantamento do índice de criminalidade no Estado. A estatística publicada em abril mostra que nos três primeiros meses de 2011, foram assassinadas 202 pessoas no estado.

Aracaju vai sediar Brasileiro de Futsal Sub-17

Depois de muito esforço da Federação Sergipana de Futsal, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou o estado de Sergipe como sede da V Taça Brasil de Clubes Sub 17, o torneio nacional mais importante da categoria. Ao todo serão realizados 23 jogos entre os dias 16 e 22 de maio, no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, que tem capacidade para seis mil pessoas.

Laércio discursa sobre a importância do ensino técnico

O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) fez um discurso na audiência pública do Ciclo de Debates em Defesa do Emprego e da Previdência Social. O evento discutiu o Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico que será lançado pelo Governo Federal.O deputado relatou a importância do ensino técnico no início da sua vida profissional.

Futuras Mamães ganham atenção especial de O Boticário

Em O Boticário, além das diversas opções de presente para o Dia das Mães, as gestantes ganham atenção especial. As mais de 3 mil lojas da marca no País oferecem o Estojo Mamie Bella, com Sabonete Perfumado, Creme Intensivo e Óleo Vegetal para Prevenção de Estrias Pré e Pós-Parto, e uma Nécessaire.
Mamie Bella é a linha de produtos que O Boticário desenvolveu exclusivamente para cuidar da beleza feminina durante a gestação e o período pós-parto. São itens eficazes e seguros, com fragrâncias suaves e que oferecem conforto e proteção neste período especial. Além dos produtos específicos, as futuras mamães podem contar com a praticidade da Nécessaire. De microfibra e com forro de PVC, ela garante total higiene, tem divisórias, é espaçosa e perfeita para acomodar na mala. (Osanilde Oliveira)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Defensoria Pública realiza mutirão de usucapião em prol do direito à moradia

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo de Articulação de Movimento de Bairros, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese), estará realizando no período de 26 de Abril a 03 de Maio no horário das 14h00 às 17h00, no Ceac do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, o Mutirão de Usucapião.

Sequestro: Ação da Defensoria Pública ganhou repercussão nacional

A participação da Defensoria Pública de Sergipe nas negociações do seqüestro que culminou num desfecho vitorioso, o qual  teve como vítima a vendedora de produtos hospitalares Cristielane Caetano Mota Santos, 21 anos, mantida em cárcere privado pelo ex-marido José Elizio Tavares, de 32 anos, em um imóvel no bairro Suissa, repercutiu em todos os meios de comunicação do país.

Vereadores repudiam ação do delegado de Canindé

Ao fazer uso da tribuna na sessão do último dia 19, o vereador do município de Canindé do São Francisco, Joselildo Almeida (Pank), citou a Moção de Repúdio de sua autoria ao Delegado de Polícia, Cledson Ferreira, pelo deficiente atendimento à população canindeense, bem como  ao Poder Legislativo.

Setransp: Última semana para recadastramento escolar

Esta sexta-feira, 29, é o último dia para realizar o recadastramento escolar e o cadastramento biométrico. Os estudantes que ainda não efetuaram os procedimentos devem se apressar para não perder o prazo que só é reaberto novamente no segundo semestre.

Vereador Pank defende construção de Hospital do Câncer em Sergipe

A campanha deflagrada pelo Senador Eduardo Amorim para a construção do Hospital do Câncer ganhou mais um reforço. Através de uma Moção de Apoio sugerido pelo Presidente da Câmara de Canindé, Joselildo Almeida (Pank), todos os vereadores aderiram ao movimento na sessão realizada no último dia 19.

Caixa abre as apostas nas loterias pela internet

A Caixa Econômica Federal inicia, nesta quinta-feira (21), a comercialização dos produtos lotéricos em ambiente virtual, por meio do Internet Banking CAIXA. A idéia é ampliar os canais de comercialização de suas loterias, até então vendidas, exclusivamente, na rede de casas lotéricas, e alcançar um novo patamar de modernização e inovação, que permita atingir novos públicos de apostadores, que movimentam o comércio eletrônico no Brasil.