FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aproveite essa oportunidade


Em três meses de gestão João Alves fecha lixão do Santa Maria


Os secretários de comunicação das prefeituras de Aracaju e Socorro,
Carlos Batalha e Henrique Matos com equipe da Estre

O dia 16 de abril de 2013 será histórico para Aracaju. Isso porque finalmente a administração municipal cumprirá a Lei de resíduos sólidos. A decisão atende a um pedido do prefeito de Aracaju João Alves Filho, que se inquietava com a situação caótica do lixo municipal e a ausência de condição humana com que viviam os catadores do bairro Santa Maria no lixão que será desativado.

“Queremos uma Universidade inclusiva e forte”, diz Eduardo Amorim



Os interesses da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram ampliados durante audiência, em Brasília, com o secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim. Solicitada pelo senador Eduardo Amorim (PSC-SE), a reunião contou com a presença do reitor da UFS, Ângelo Antoniolli. “Queremos uma universidade pública mais inclusiva e mais forte, no que diz respeito a sua penetração social”, disse Amorim ao solicitar empenho para a expansão, ampliação de novos cursos e a infraestrutura necessária.

Definidas as semifinais do Campeonato Maruinense de Futebol de Campo


As semifinais do Campeonato Maruinense de Futebol de Campo, categoria veteranos, que teve seu início no mês passado, precisamente em 03 de março, foram definidas neste domingo, 7, após a conclusão da última rodada do grupo “A”.

Prefeitura de Estância assina convênio com o Sebrae

Prefeito Carlos Magno na solenidade de assinatura

O prefeito Carlos Magno recebeu na Sala de Reuniões do Paço Municipal, os representantes do SEBRAE/SE. O encontro teve como objetivo, a assinatura do Convênio que estabelece parcerias entre a Prefeitura de Estância e o SEBRAE.
Por meio de parcerias com os setores público e privado, o SEBRAE promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados. O presente convênio tem por objetivo, o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do município de Estância e regiões, através da viabilização do funcionamento do Escritório Regional.

Prestadoras de telefonia móvel fecham contratos para a cobertura dos estádios da Copa das Confederações


Brasília – As prestadoras de serviços de telefonia móvel fecharam com a administração dos seis estádios que receberão os jogos da Copa das Confederações os contratos para a cobertura indoor dos sinais móveis, inclusive com as redes de quarta geração (4G). As negociações, que se iniciaram em meados do ano passado, foram concluídas na sexta-feira passada, com o acordo firmado com o Mineirão, em Belo Horizonte.

Federação de Futsal apoia projeto 'Estrelas do Mar'



Projeto beneficia crianças carentes
‘Estrelas do Mar’. Este é o nome do projeto que oportuniza a inclusão social de pessoas com necessidades especiais no esporte. Criado há um ano e meio, o programa atende 45 crianças e adolescentes de Sergipe. Neste domingo, haverá um evento beneficente com o sorteio de 30 prêmios, entre eles um final de semana num hotel da capital, um mês de musculação numa academia de Aracaju e um jogo de uniformes mais duas bolas oficiais oferecidas pela Federação Sergipana de Futsal.

Chefe do Estado Maior da PM confere o fim das obras do estacionamento do CFAP e do heliponto


O chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Luis Fernando Silveira de Almeida, visitou as obras do estacionamento do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) na manhã desta sexta-feira, 12. No local, além do asfaltamento, a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), através do secretário Valmor Barbosa, constroem um heliponto.

Laércio discute expansão da UFS para o interior do estado



O deputado federal Laércio Oliveira tem participado de constantes reuniões para discutir a expansão da UFS para o interior do estado. Essa semana, ele reuniu-se com o secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, o reitor da UFS, Ângelo Antoniolli e o senador Eduardo Amorim (PSC-SE). Ele também recebeu em seu escritório a visita de empresários e representantes de entidades de classe de Estância, que foram pedir o seu apoio na luta pela criação do campus universitário do município.

Governo que isentar proprietários de motocicletas até 125 cilindradas de pagamento de IPVA e outras taxas de licenciamentos


O governador Marcelo Déda e o vice Jackson Barreto 
Uma medida inédita que beneficiará motociclistas e profissionais que utilizam a moto como ferramenta de trabalho em todo o estado. Assim pode ser definido o pacote de medidas anunciado no final da manhã de quarta-feira, 10, pelo governador Marcelo Déda, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Conforme anunciado, haverá a isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e taxas de licenciamento das motocicletas até 125 cilindradas a partir de 2013, a anistia total dos débitos passados (não incluindo infrações de trânsito) dessas motocicletas, bem como a criação de um programa de parcelamento dos débitos do IPVA, válido para todos os veículos, oferecendo até 48 meses para pagar.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Emília Corrêa diz que Legislativo Municipal vive fato histórico ao decidir preço da passagem de ônibus

Emília Correa votou a favor do reajuste da tarifa de ônibus

A vereadora Emília Corrêa (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na quarta-feira, 10, para ressaltar o fato histórico que o poder Legislativo municipal está vivendo ao decidir o valor da passagem de ônibus.

Mendonça Prado apoia comissão geral para discutir descontrole da inflação



O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) apoia a criação de uma comissão geral para discutir medidas que controlem a inflação. Nesta quarta-feira (10), parlamentares do Democratas levaram ao Salão Verde e ao Plenário da Câmara dos Deputados carrinhos de supermercado com alguns dos produtos que mais tiveram aumento de preço em 2012 e 2013.

Estre passa a receber o lixo da Barra dos Coqueiros


Comprometida com a proteção do meio ambiente e atendendo antecipadamente a PNRS que tem a meta de acabar com os lixões até 2014, a Prefeitura da Barra dos Coqueiros acaba de firmar parceria com a Estre Ambiental, situada em Rosário do Catete, interior de Sergipe, para a destinação correta do lixo. A partir de agora, os resíduos Classe 2 recolhidos no município, ou seja, o lixo comum, passará a ser depositado no aterro sanitário do Centro de Gerenciamento. A estimativa é que a empresa receba em torno de 38 toneladas por dia. (Por Osanilde Oliveira).

Vale Transporte Social é aprovado na Câmara dos Deputados


O projeto de Lei 2.965/2011 de autoria do deputado federal sergipano Rogério Carvalho( PT/SE) foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e da Família.  “O objetivo é garantir a mobilidade das famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza mediante o uso dos serviços de transporte público coletivo urbano”, explicou Rogério.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

17 de Março: Defensoria Pública e Vigilância Sanitária afirmam que situação das famílias é caótica


Órgãos constaram durante visita que ocupantes vivem em condições desumanas

O defensor público Alfredo Nikolaus ouve as reivindicações dos moradores
 O defensor Público Alfredo Nikolaus, as assistentes sociais Maria das Graças Ribeiro e Luciana de Góes, acompanhados da gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Rosana Barreto, estiveram na manhã de hoje, 10, no terreno onde estão alojadas as famílias retiradas das casas do Bairro 17 de Março.

Confiança retorna às quadras com goleada na estreia



O tradicional Confiança retornou ao futsal sergipano em grande estilo. Venceu na estreia do Campeonato Estadual pelo placar de 6 a 1 o Mega Forma de Aracaju. Os alas Sueliton e Leandro marcaram duas vezes, Dieguinho e Pedrinho com um gol cada completaram o serviço. Clésio descontou para o Mega Forma. Com a goleada o time da capital assume a liderança do grupo B.
Campeão em 2001, o Confiança estava ausente das quadras desde 2006 quando fez uma campanha mediana naquele ano. Nas temporadas seguintes, o clube fez uma parceria com o Real Moitense, mas sem sucesso. Em 2013, o Dragão entra no certame com um grupo forte e com chances de ser campeão.
Para o técnico Junior 'Pão', o bom resultado na estreia é reflexo de uma temporada forte desde o início do ano. “Montamos um elenco a dedo. Temos jogadores experientes e vitoriosos no cenário estadual. Esperamos dar trabalho aos principais favoritos ao título”, avisa o treinador.  

Câmara instala comissão para discutir financiamento público da saúde


Sociedade civil organizada e parlamentares estão mobilizados por mais recursos para a saúde. No mesmo dia em que dezenas de entidades se organizaram em uma marcha pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso em defesa da saúde, a Câmara instalou uma comissão especial para discutir o financiamento público do setor. A ideia é, principalmente, garantir a destinação de, no mínimo, 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde.

Liberdade de culto x imolação de animais – A efetividade de um Direito fundamental


Miguel Cerqueira - Defensor Público
A imolação de animais é uma prática usual em algumas religiões.  A historia registra que povos, culturas demasiadamente avançadas aos olhos dos ocidentais contemporâneos, a exemplo das culturas inca e asteca, sacrificavam humanos em honra ao Deus sol, no topo de pirâmides cortadas ao meio. Os sacrifícios eram realizados na forma de oferendas, com predomínio da idéia de se aplacar a ira das calamidades.

COISAS DO DESTINO



Arthur Gasparini tinha 60 anos e era professor do ensino superior. Engenheiro por formação, trabalhou durante quase toda a sua vida profissional numa empresa de engenharia de porte médio em Salvador, tendo sido admitido como estagiário ainda quando cursava engenharia civil na Universidade Federal da Bahia.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Defensor Público de Sergipe participa da Força Nacional contra atentados em SC

O defensor público Anderson Amorim Minas

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria da Reforma do Judiciário, do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN e da Defensoria Pública da União, em parceria com o Conselho Nacional dos Defensores Públicos – CONDEGE e o Estado de Santa Catarina, enviou para o Estado de Santa Catarina para atuar no período de 8 a 19 de Abril, a Força Nacional da Defensoria Pública.

Passo a passo - a maquiagem do desfile da Neon com o kit Make B. by Dudu Bertholini


As sombras vibrantes e o batom alaranjado do kit Make B. by Dudu Bertholini são o objeto de desejo do público da semana de moda de São Paulo. No lounge de O Boticário, muitas visitantes pediram o look das modelos da NEON – apresentado na última quarta-feira. O Boticário ensina como reproduzi-lo.

Novo Código Comercial Brasileiro é tema de debate em Curitiba



Foto: Nilson Santana
As relações comerciais online e a documentação empresarial eletrônica foram tema do Seminário sobre o Novo Código Comercial Brasileiro que reuniu, nesta segunda-feira (8), em Curitiba, empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Estre recebe alunos do Colégio Dinâmico



Para aprofundar o conhecimento didático adquirido em sala de aula, os professores Flávio Ferreira e Cláudia Fumie, do Colégio Dinâmico, levaram 12 alunos do 3º Ano do Ensino Médio para conhecer a sede da Estre Ambiental, maior empresa de soluções ambientais do Brasil e da América Latina, sediada em Rosário do Catete, interior de Sergipe. A visita de estudos, realizada na manhã do dia 4 de abril, teve o acompanhamento do gerente comercial da Estre na região Nordeste, Frederico Lima, que mostrou toda logística de operação do Centro de Gerenciamento de Resíduos da empresa.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O TITANIC DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DE DEPUTADOS ou A INCERTEZA DO RETORNO DAS TREVAS

"Abriram ante os lobos selvagens a porteira do curral. Estes entraram e devoraram as ovelhas. Serão inocentes os que abriram o curral?”
Izhar Smilanski, escritor israelense

René Samuel Cassin,  jurista francês,  filho de um comerciante francês judeu, que integrou a Union Fédérale, veterana organização esquerdista, pacifista e recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1968 por seu trabalho na elaboração da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, comparou a Declaração Universal dos Direitos do Homem ao " imenso pórtico do templo", com um átrio que é o preâmbulo dos princípios gerais de liberdade, igualdade e fraternidade, e com quatro colunas que representam os direitos e liberdades pessoais, os direitos do indivíduo em sua relação com os grupos sociais e o mundo exterior, as faculdades espirituais representadas pelas liberdades públicas e os direitos políticos, e finalmente, os direitos econômicos, sociais e culturais.

Senador Eduardo Amorim visita reitor da UFS


Na manhã desta segunda-feira, 8, o senador Eduardo Amorim fez visita de cortesia ao reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Antoniolli, em seu gabinete, e se colocou à disposição no que for preciso para ajudar a instituição.