FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A importância da Lei das Antenas


Associação Brasileira de Telecomunicações divulga matéria escrita por Marina Pita, publicada em 18.06.2012 (quarta-feira), no Tele.síntese sobre “A importância da Lei das Antenas”. Tele.Sintese é produzido pela Momento Editorial que conta com as jornalistas Lia Ribeiro Dias, como diretora editorial e Miriam Aquino, como diretora da Sucursal de Brasília.

Lagarto e Itaporanga decidem título do 1º turno



Final do futsal terá duelo do melhor ataque x melhor defesa
 
Com gols de Foca, Marquinhos Carioca e Luisinho, o time de Lagarto venceu Glória por 3 a 2 e garantiu vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Os lagartenses fazem a final contra Itaporanga, que eliminou o tradicional Real Moitense. A final será disputada em jogos de ida e volta. No sábado, o duelo acontece em Itaporanga, e na terça-feira na cidade de Lagarto.
 

Adoção de legislação nacional é prática mais usada para instalação de antenas de telefonia celular



Estudo em elaboração pela Fundação CPqD mostra que a adoção de legislação nacional é a prática mais usada internacionalmente para implantação de infraestrutura de telefonia móvel. Além de apontar para regras de abrangência nacional em relação aos limites de exposição à radiofrequência, dados preliminares do estudo, contratado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), revelam também a adoção de “Código de Melhores Práticas” pelas administrações municipais e prestadoras, que facilitam a expansão dos serviços.

O Boticário chega à balada com Dimitri On The Rocks


Um lançamento inspirado no mundo das vodcas e elaborado para momentos inesquecíveis
  
A noite é quando as coisas acontecem: um lugar com gente bonita, boa música, drinks especiais e muita vibração. Para momentos descontraídos e contagiantes como esse, O Boticário apresenta Dimitri On The Rocks, uma fragrância moderna e surpreendente, que cria um clima de conquista e alta astral, promovendo uma balada única.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Avosos comemora 25 anos de fundação


Uma história marcada por muitos desafios e grandes vitórias. O início em um simples ato de solidariedade que hoje pode ser traduzido em esperança para centenas de crianças com câncer e doenças hematológicas crônicas. Em 24 de julho de 1987, era fundada a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, Avosos.

Mendonça Prado: PIB não reflete a situação do País



Na avaliação do deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), o crescimento da economia brasileira não tem se refletido no desenvolvimento da sociedade, nem alcançado as regiões mais pobres. O parlamentar disse que, embora o Produto Interno Bruto (PIB) tenha alcançado 2,3 trilhões de dólares, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ainda é muito baixo no Brasil.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Rogério Carvalho discute Eleições 2012 com candidatos a prefeitos aliados


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e deputado federal Rogério Carvalho recebeu nesta terça, 24, no gabinete parlamentar em Aracaju, 24 candidatos a prefeito  no interior do Estado. A reunião foi para discutir estratégias para as eleições 2012.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Contra o consumidor


Carlos Aberto Sardenberg
Quase todo mundo tem uma bronca com companhia telefônica. Celular que não pega, conta alta e ininteligível, instalação demorada e errada de internet - a lista é infinita.

É o fracasso da privatização, anima-se muita gente por aí. Desse ponto de vista, seria natural que brotasse um movimento pela reestatização das teles, mas não é o que se vê. A atitude dominante é reclamar, infernizar a vida das empresas com burocracias e impor prejuízos a elas.

Acham com isso que estão punindo as empresas, mas acertam no consumidor.

Considerem o caso recente de Porto Alegre, onde o Procon suspendeu a venda de novas linhas de celulares, por falhas no serviço atual. Os celulares não funcionam em certas áreas. Enquanto isso não for resolvido, as teles amargam a perda de vendas. Quem precisa de um celular, fica na fila.

Nota de esclarecimento




O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) foi surpreendido com a medida adotada pela agência reguladora de suspender a venda de celulares no País. Em respeito à sociedade, o SindiTelebrasil gostaria de esclarecer que o setor de telecomunicações, junto ao de energia, é o principal investidor em infraestrutura no Brasil e que nos últimos dez anos promoveu uma revolução tecnológica em benefício da sociedade e do crescimento do País. 

Departamento de Base do Confiança intensifica trabalho de avaliação e recrutamento de atletas rumo à Copa São Paulo 2012


Na qualidade de tetracampeão estadual Sergipano de Juniores 2009/2010/2011 e 2012, e legítimo representante do Estado de Sergipe na Copa São Paulo 2013, o Departamento de Base da Associação Desportiva Confiança, em atendimento ao planejamento estabelecido para a competição que será realizada no mês de Janeiro/2013, intensificará a partir deste mês de Julho/2012, o trabalho de avaliação técnica, as chamadas “peneiras”, objetivando recrutar atletas de bom nível para integrar os quadros do seu Departamento de Base, nas varias categorias, Sub 15, Sub 17 e Sub 18.

Laércio empenha R$ 1,5 milhão para a saúde na Barra, Socorro e Estância


O deputado federal Laércio Oliveira empenhou R$ 1,5 milhão para reforma de unidades básicas de saúde e compra de equipamentos para os municípios de Barra dos Coqueiros, Estância e Nossa Senhora do Socorro.

Projeto Mãos que Ajudam vai tratar sobre meio ambiente durante evento que acontece dia 27


A comunidade Aracajuana vem sendo beneficiada há 14 anos pelas ações do Projeto Mãos que Ajudam através de doações a entidades, escolas e instituições  filantrópicas, além ações solidárias.
O projeto "Mãos que Ajudam o Meio Ambiente" estará organizando ações de responsabilidade social com uma programação que contará com oficinas de armazenamento em garrafas pet, alimentação saudável, oficinas de papel, coleta seletiva, exposições  de caatinga, mata atlântica, fauna e flora, além de atividades esportivas como ginástica, caminhada e outras ações de conscientização ambiental.

Rogério e integrantes do movimento estudantil debatem conjuntura política


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe e deputado federal Rogério Carvalho, receberam dezenas de estudantes e militantes da juventude para debater conjuntura política.  O encontro aconteceu no escritório parlamentar do deputado, no bairro São José em Aracaju, nesta segunda feira, 23.

O Boticário apresenta Malbec Gran Reserva 2004 em comemoração ao Dia dos Pais


Além da nova fragrância, a marca traz uma versão portátil do consagrado Malbec, seis estojos e um nécessaire para presentear na data
A fragrância Malbec, ícone da perfumaria de O Boticário e um dos perfumes masculinos mais vendidos do Brasil, ganha uma versão exclusiva em homenagem ao Dia dos Pais: Malbec Gran Reserva 2004. Lançado em edição limitada e numerada, a novidade está à venda nas 3.260 lojas da marca em todo o Brasil. A marca também traz a novidade Malbec Voyage, uma versão prática e portátil de 15ml da consagrada fragrância original de Malbec. Para completar as grandes opções de presentes da data, seis estojos especiais e um necessaire, prometem agradar a todos os tipos de pais.