FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 20 de abril de 2013

Guarda Municipal recupera motoneta roubada


Na noite do último dia 18, ao efetuar patrulhamento preventivo na área do Museu do Mangue, localizado no bairro Coroa do Meio, as equipes das rondas 04 e 05 - responsáveis pelas ocorrências na zona Sul da cidade - foram solicitadas por dois moradores da região que afirmavam ter visto em posse de uma outra pessoa uma motoneta roubada de um amigo, no dia 11, na Praia de Atalaia.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Folha de São Paulo destaca que Laércio defende afastamento de Marco Feliciano



Em matéria publicada na Folha de São Paulo, o deputado federal Laércio Oliveira foi o único da bancada evangélica a defender o afastamento do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ele disse que teria sido mais "saudável" pedir a substituição dele. "É uma comissão onde questões diversas dos direitos humanos são tratadas e a nossa opinião é a que menos deve prevalecer. A substituição, acho que fortalece inclusive a Casa", afirmou ao jornal.


Prorrogadas Inscrições para estágio da Defensoria Pública de Sergipe

Serão 50 vagas mais a formação de cadastro reserva para as unidades de atendimento em Aracaju

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe prorrogou as inscrições para estágio remunerado. Os estudantes dos cursos de direito, psicologia, serviço social, jornalismo, administração e ciências contábeis terão até o dia 26 de Abril para se inscrevem.

17 de Março: Defensoria Pública pede condenação da Prefeitura de Aracaju por danos morais


Além de auxílio moradia e um local digno, a ação pleiteia indenização de R$ 3 milhões 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio dos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos, ingressou com uma Ação Civil Pública, distribuída na 3ª Vara Cível de Aracaju, em face da Prefeitura Municipal de Aracaju para obrigar o município a conceder auxílio moradia, além de pleitear a indenização por danos morais no valor de R$ 3 milhões para as famílias que foram retiradas dos imóveis do Conjunto 17 de Março e que hoje estão alojadas em uma praça localizada no Residencial Costa Nova IV, no Bairro Santa Maria.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereadora diz que governo João deu o primeiro passo para solução do lixo


Emília Corrêa falou dos 100 dias de governo 
A vereadora Emília Corrêa (DEM) fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) na tarde de terça-feira, 17, para enaltecer os 100 dias de governo do prefeito João Alves Filho (DEM).

Laércio Oliveira é membro do Conselho de Competitividade de Serviços



Representando a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, deputado federal Laércio Oliveira participou da 5ª Reunião do Conselho de Competitividade de Serviços do Plano Brasil Maior (PBM) no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Foram discutidas propostas para a agenda setorial e para o 2º. Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (SIMBRACS).

Clima esquenta com presenças vips no lounge de O Boticário no Fashion Rio

Gloria Maria e Paulo Salomão

O clima da edição primavera-verão 2014 do Fashion Rio ficou ainda mais quente ontem, 17, com tantas presenças vips no lounge de O Boticário. Passaram por lá celebridades como as apresentadoras Renata Vasconcellos e Glória Maria, os atores Ursula Corona, Thiago Blanco, Jessica Alves, Juliana Paiva, Cinara Leal e Jenifer Setti, o ex-BBB Marcello e a estilista Andrea Marques. O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, também marcou presença no evento no Rio de Janeiro. O Boticário é patrocinador oficial da semana de moda carioca pelo segundo ano consecutivo.

Rogério comanda Caravana Regional do PT em Itabaiana


O Presidente Estadual do PT, deputado federal Rogério Carvalho irá iniciar as Caravanas Regionais do PT de Sergipe, neste sábado, dia 20 de abril, na cidade de Itabaiana a partir das 9:00 horas na Câmara Municipal de Vereadores.  

Estre começa a operar com lixo dos dois maiores municípios de Sergipe


Prefeituras de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro fecham os lixões do Santa Maria e Palestina e destinam lixo para Centro de Gerenciamento de Resíduos

Desde os tempos mais remotos lixo é associado à sobra, aquilo que não serve mais para nada, que não tem mais utilidade, é o fim do ciclo de consumo. Em 1999, quando foi fundada a Estre Ambiental, maior empresa de serviços ambientais do Brasil e da América Latina, essa história começou a mudar, pois para ela, “Lixo é só o começo”.
                

Laércio Oliveira defende a valorização dos engenheiros agrônomos do Incra



O deputado federal Laércio Oliveira participou nesta quinta-feira, 18, da audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, para debater a situação da Carreira dos Peritos Federais Agrários/ Engenheiros Agrônomos do Incra. Ele destacou a importância da categoria que cuida da terra. “Se o Brasil é hoje uma das maiores potências agrícolas do mundo, eles fazem parte desse processo”, disse o parlamentar na audiência, acrescentando que são 1250 engenheiros agrônomos lotados no Incra em todo Brasil e que portanto não haveria tanta dificuldade em ajustar os salários.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Preço da telefonia no Brasil sobe bem abaixo da inflação


Estudo mostra que os ganhos de produtividade gerados pelas prestadoras
de serviços de telefonia estão sendo efetivamente transferidos 
para os usuários

Brasília, 17 - A telefonia no Brasil está pesando menos no bolso do consumidor e suas tarifas e preços têm subido muito abaixo dos índices oficiais de inflação. Estudo da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), com base em dados do Banco Central dos últimos 13 anos, mostra que os preços dos serviços de telefonia celular subiram cerca de 30% menos que a inflação do período, medida pelo IPCA.

Famosos visitam o lounge de O Boticário no segundo dia de Fashion Rio


Felipe Venâncio e Mauricio de Souza
O lounge Nativa SPA ficou badalado na segunda noite de Fashion Rio. Passaram por lá fashionistas, modelos, empresários e artistas como o cartunista Maurício de Souza, o DJ e produtor musical Felipe Veloso e a modelo ex-BBB Diana Balsini. O espaço de O Boticário, patrocinador oficial da semana de moda pelo segundo ano consecutivo, é aberto ao público e convida os visitantes a passar por um ritual completo de beleza e relaxamento. É um verdadeiro oásis de vitalidade para quem comparecer ao evento, que acontece até sexta-feira, 19 de abril, na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro.

terça-feira, 16 de abril de 2013

O Boticário proporciona ritual de beleza na edição Verão 2013/2014 do Fashion Rio


Visitantes poderão percorrer o circuito no lounge da marca patrocinadora oficial do evento na Marina da Glória e passar por cuidados que vão desde a esfoliação da pele à massagem e perfumação

Stand
Um ritual de beleza completo em meio ao glamour do maior evento de moda do Rio de Janeiro. É esta a proposta que O Boticário, patrocinador oficial do Fashion Rio pelo segundo ano consecutivo, levará para a Marina da Glória, de 15 a 19 de abril, quando acontecem os desfiles de apresentação das coleções primavera-verão 2013/2014.

Estacionamento: Defensoria Pública obtém mais uma vitória no TJ

Foto: Infonet

Os Núcleos do Consumidor e de Bairros da Defensoria Pública do Estado conseguiram mais uma vitória no Tribunal de Justiça de Sergipe. O Agravo de Instrumento, proposto pelos Shoppings Jardins e Riomar que pleiteava a derrubada da Liminar da Ação Civil Pública, foi negado por unanimidade no julgamento realizado na manhã desta terça-feira, 16, na 2ª Câmara Cível. 

Defensoria realiza audiência pública para garantir direitos dos moradores do Novo Horizonte

Defensor Público Anderson Amorim intermediou o acordo


Conforme entendimento durante audiência pública realizada entre a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, moradores do Conjunto Novo Horizonte e as Secretarias de Planejamento, Assistência Social, Obras e a Procuradoria do município de Nossa Senhora do Socorro, as famílias que tiveram suas casas demolidas terão auxílio moradia, transporte da mobília e uma casa no conjunto habitacional que será construído.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Radiopatrulha intensifica policiamento ostensivo nas Malvinas

Policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) intensificam o policiamento ostensivo na invasão das Malvinas desde o último sábado, 13.  A estratégia surge com o objetivo de impedir a ação de indivíduos que tentarem dar continuidade ao tráfico de entorpecentes na área, mesmo após o efetivo resultado obtido através da Operação Conjunta das Polícias Militar e Civil ocorrida na região no início da manhã da sexta-feira, 12.

Sarau da Cultura Popular marcará o lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, no dia 24 de abril


Festa terá as presenças de Oswaldinho do Acordeon, Papete, Jorge Mello, as gêmeas Célia e Celma e o poeta Fernando Coelho, com apresentação de Assis Ângelo, presidente do Instituto Memória Brasil
O Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013 – agências, empresas e fornecedores será lançado no próximo dia 24 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, como parte da programação do Congresso Mega Brasil de Comunicação. A festa de lançamento será abrilhantada por um Sarau da Cultura Popular, organizado pelo Instituto Memória Brasil e seu inspirador e presidente Assis Ângelo, ele próprio um dos participantes da iniciativa. Ao seu lado estarão Oswaldinho do Acordeon, o percussionista Papete, as cantoras Célia e Celma, o cantor e compositor Jorge Mello e o poeta Fernando Coelho.