FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caminhada: uma boa opção de atividade física no verão

Estamos no período das férias escolares e no início da estação de verão, época propícia para fazer caminhada entre várias atividades físicas. Ela pode ser realizada por crianças, jovens, adultos e idosos, seja individualmente ou em grupos, de acordo com as condições físicas de cada um.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Almeida Lima: Decisão do STF sobre CNJ restabelece texto constitucional

O deputado federal Almeida Lima (PPS-SE) afirmou, nesta sexta-feira, que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), ontem, favorável à manutenção das prerrogativas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para julgar magistrados antes das corregedorias restabelece a vontade do Poder Legislativo, expressa na Constituição Federal

Escolas de samba de Estância prometem grande Carnaval de Rua

Mangueira
Em Estância, a Prefeitura já finalizou a programação de Carnaval. As duas Secretarias (Cultura e Turismo), responsáveis pela realização da festa momesca, estão cuidando dos últimos detalhes. Enquanto isso, operários, donas de casas, servidores públicos, comerciários e estudantes têm um compromisso em comum à noite: os ensaios das escolas de samba da cidade. Pelos quatro cantos escuta o som das percussões, dos tamborins, dos tan-tans e do enredo que ecoa na cidade, espalhando alegria e desejo de fazer parte de uma das quatro agremiações existentes que são Mangueira, Império do Samba, Acadêmicos do Porto e Amantes do Samba.

Contribuintes poderão ter código de defesa contra Leão

Começou nos estados e agora caminha para virar realidade como regra nacional para todas as esferas fazendárias. Projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados cria o Código de Defesa do Contribuinte, seguindo a experiência já adotada nos últimos quatro anos em pelo menos quatro estados (Ceará, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina).

Futsal: Duelo entre Brasil e Seleção Sergipana acontece sábado, dia 11

O ala Falcão, eleito melhor do mundo pela FIFA por dois anos consecutivos, será um dos destaques do jogo

O confronto entre a Seleção Brasileira de Futsal e Seleção Sergipana vai acontecer no sábado, 11, às 20h00 no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. O amistoso, que faz parte de uma série de jogos pelo Norte e Nordeste, é uma preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que será realizada em novembro na Tailândia.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pré-Caju completa 21 anos com muito fôlego


Festa contou com diversas atrações musicais, sergipanos, turistas e muita alegria
 
O jornalista Ricardo Marques e a sarada Daniela Sangalo estavam juntinhos durante os dias da prévia carnavalesca. Os dois chamaram a atenção, pois por onde passavam eram beijos e abraços sem fim.
Recorde de público, atrações de peso e muita alegria foram os tons da 21ª edição do Pré-Caju, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de janeiro, na capital sergipana. A festa se consolidou como a maior prévia carnavalesca do país, reunindo cerca de mil e duzentas pessoas nas quatro noites. Gente dos quatro cantos do País veio curtir a folia, que misturou diversos ritmos, do axé ao pagode, forró e frevo. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Laércio quer novas escolas técnicas Dores, Lagarto e Tobias Barreto

O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) enviou indicações ao Ministério da Educação solicitando a criação de Institutos Federais de Educação Tecnológica (escolas técnicas) em Nossa Senhora das Dores, Lagarto e Tobias Barreto.

Futsal: Constâncio Vieira terá piso especial para jogo do Brasil que acontece dia 11

O fixo Schumacher, eleito melhor do Mundial, será um dos destaques do jogo
O Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, terá um piso especial para a grande partida entre a Seleção Brasileira de Futsal e Seleção Sergipana que acontecerá no dia 11, às 20 horas. A solicitação foi feita pelo presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, ao secretário de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, que prontamente atendeu ao pedido.
 

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mendonça Prado critica descaso com Transporte Público

Na manhã de ontem, 30, o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) criticou a falta de atenção da Prefeitura em relação ao transporte público de Aracaju. Para o parlamentar, uma cidade não pode implementar um serviço de transporte coletivo sem a realização de uma rigorosa e exigente licitação pública.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CBFS confirma Seleção Brasileira em Aracaju com Falcão e outras estrelas do futsal

Falcão, duas vezes melhor do mundo eleito pela FIFA
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a participação da Seleção Brasileira na partida interestadual que vai acontecer no dia 11 de Fevereiro, às 20 horas, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.