FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rogério apresenta novo artigo a Lei dos Remédios Fracionado​s‏

Entendendo a venda de remédios fracionados como um direito do cidadão, e reconhecendo a dificuldade que alguns consumidores encontram para este fim, o deputado federal Rogério Carvalho(PT/SE) apresenta projeto de Lei para acrescentar o artigo 8º a  Lei nº 5.991, de 17 de dezembro de 1973. “Este projeto é a positivação definitiva da venda fracionada de medicamentos como direito fundamental à saúde. O PL também determina que o fracionamento dos medicamentos não pode onerar os consumidores. O preço dos medicamentos fracionados atenderá à regulação específica da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED.

Laércio vota a favor da criação da Secretaria da micro e pequena empresa

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Cetasp), da Câmara dos Deputados aprovou a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, proposta pelo governo federal por meio do Projeto de Lei 865/11.
 

Rogério parabeniza população e destaca importância do Shopping em Socorro

O deputado federal, Rogério Carvalho(PT/SE), destacou esta semana, em Brasília, a importância da construção do Shopping Premium no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. 

Último dia para inscrições de estágio remunerado da Defensoria Pública

Encerram nesta sexta-feira, 30, as inscrições para o processo seletivo de estágio forense da Defensoria Pública do Estado.  O estudante que cursa a partir do 6º período de Direito e tem interesse em obter um conhecimento prático, deverá se inscrever na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada no início da Avenida Barão de Maruim – antiga Galeria Scala Center, munido de comprovante de matrícula, declaração da instituição de ensino de que está cursando o período de forma regular, cópia do documento de identidade e duas fotos 3x4.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Conselho da Comunidade conta com representante da Defensoria Pública

Defensor Público Anderson Amorim
O Defensor Público e um dos membros do Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado, Anderson Amorim, foi empossado como integrante do Conselho da Comunidade durante solenidade realizada no Auditório do Sebrae.

Rogério discute a inclusão de tratamento de usuários de drogas nos Planos de Saúde

De volta a Brasília, depois de ter passado três dias em missão especial com o Ministério da Saúde em Cuba, o deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE)  participou de uma série de atividades hoje. Pela manhã ele  participou do movimento Primavera da Saúde, mobilização da frente parlamentar de saúde que tem por objetivo sensibilizar os senadores para aprovar a Emenda 29 que trata dos gastos da União, Estados e Municípios com a Saúde “a regulamentação da Emenda 29, não vai ser suficiente para resolver este dilema do povo brasileiro, que é a dificuldade de ter acesso, a dificuldade de ter a sua necessidade atendida naquilo que ele precisa em cada momento da sua vida. Por isso, nós temos um grande desafio: o desafio de encontrar uma saída que defina, de uma vez por todas, que saúde é, de fato, um direito do brasileiro. E isso se consolidará com mais recursos para a saúde”, afirmou Rogério em discurso no plenário na semana passada.

Almeida Lima defende consulta popular sobre a reforma política

Almeida Lima defende consulta popular sobre a reforma políticaO deputado federal Almeida Lima (PPS-SE) defendeu, nesta terça-feira, a realização de consulta popular para a reforma política. Ele propôs que alguns pontos da proposta, como financiamento público de campanha e sistema eleitoral, devam ser definidos por meio de plebiscito.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Novidades de Nativa SPA chegam para despertar sensações

Inspirada nas mulheres que têm prazer em se cuidar e que desejam curtir as deliciosas sensações de estar num SPA em qualquer lugar ou momento do dia, O Boticário traz novidades à linha Nativa SPA. Cinco fragrâncias de perfumaria fina, visual de todos os produtos remodelado, novos acessórios e itens faciais chegam às 3.020 lojas da marca a partir de 3 de outubro. 

Laércio participa de reunião da CAE que aprova mudanças no Simples Nacional

O deputado federal Laércio Oliveira participou nesta terça-feira, 27, da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal que aprovou o projeto de lei da Câmara 77/11 que amplia a faixa de cobertura do sistema de simplificação tributária para micro e pequenas empresas, o Simples Nacional (Supersimples). Foi aprovado também requerimento do senador José Pimentel (PT-CE), para que o texto siga em regime de urgência para o plenário da Casa. Isso significa prioridade na pauta de votações no plenário do Senado. Se for aprovado sem alterações, a matéria seguirá para sanção presidencial.
 

Inscrições para estágio remunerado da Defensoria Pública encerram essa semana

Serão ofertadas 35 vagas e as que surgirem durante a vigência do concurso para a Capital e interior do Estado.
As inscrições para o processo seletivo de estágio forense da Defensoria Pública do Estado encerram essa semana, dia 30. Os alunos que cursam a partir do 6º período de direito na capital e interior devem correr para fazer a inscrição. Serão ofertadas 35 vagas e as que surgirem durante a vigência do concurso para a capital e os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá, Canindé do São Francisco, Campo do Brito, Japaratuba e Tobias Barreto.

Seu Ciço’, um bodegueiro das quantas

Um homem bom, generoso, trabalhador; que viveu longe das luzes da fama; que não precisou do elogio da critica.

Qualquer um gostaria de dar asas ao pássaro das saudades e viajar de volta no tempo, rever coisas da infância, quiçá, simples para os dias atuais, mas de grado espanto no passado. Início da década de 70, em Estância ainda não existia o Ginásio Albano Franco, a Estação Rodoviária, o Bairro Cidade Nova, o conjunto Valadares; a Fábrica Santa Cruz ainda ecoava o seu apito avisando aos operários o turno do trabalho; funcionavam, de vento em popa, os cinemas Gonçalo Prado, São João e Guarany; o Bar Central servia de embarque e desembarque de passageiro para o Sul do país; os meninos chamavam a professorinha de tia e, ainda, se cantava o Hino Nacional antes de adentrar a sala de aula.

Mendonça irá realizar seminário sobre a Valorização do Servidor de Segurança Pública

Nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, irá realizar em Aracaju o seminário “A Valorização do Servidor de Segurança Pública”. O anúncio foi feito hoje (27) durante café da manhã oferecido para a imprensa sergipana.

Associação Brasileira de Odontologia promove 6º Encontro de Reabilitação Oral

A Associação Brasileira de Odontologia - Seção Bahia (ABO-BA) estará promovendo no período de 21 a 22 de Outubro, o 6º Encontro de Reabilitação Oral. Os profissionais de odontologia contarão com palestras de especialistas consagrados nacionalmente como os professores doutores Wilson Batista Mendes, Luiz Fernando Pegoraro, Marco Antonio Borrino, Paula Mathias e Mário Honorato.