FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vereadora denuncia falta de banheiros infantis em estabelecimentos comerciais


Emília Correa constatou que comerciantes e empresários descumprem a Lei Municipal

A vereadora e defensora pública, Emília Correa, alerta as autoridades e a população para a ausência de banheiros infantis em diversos estabelecimentos comerciais da capital.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Balada Festival, que acontece dia 26, terá Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano e a banda Aviões

As fãs da dupla Jorge e Mateus já contam as horas para o Balada Festival. A festa, que promete agitar a capital sergipana no próximo dia 26, acontecerá na frente do Shopping Riomar. A banda Aviões do Forró e as duplas César Menotti e Fabiano, e João Neto e Cesinha também são atrações. Ingressos à venda na Central do Pré-Caju no valor de R$ 40 (Pista) e R$ 100 (Camarote)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Circuito Correios de Futsal abre inscrições para nova temporada

Educar

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) informa que está com as inscrições abertas para a 2ª edição dos Circuito Correios de Futsal. Inicialmente, a entidade vai efetuar o cadastro das equipes somente para a categoria sub-13, porém nos próximos dias deverá estender para as demais divisões de base. O prazo para inscrição encerra no dia 15 de julho, data do primeiro Congresso Técnico. A disputa em quadra começa em 27 de julho.
 

Uma verdadeira explosão de cores invade a linha de maquiagem Intense


Coleção Pop Colors traz 19 itens que deixarão a nécessaire das jovens mulheres muito mais divertida, versátil e prática

A maquiagem é uma grande aliada das jovens que tem rotina agitada, mas consideram importante levar a vida com descontração e diversão. Pensando em enriquecer a nécessaire e incentivar a alegria, O Boticário apresenta Intense Pop Colors, uma coleção que oferece produtos com cores vibrantes, texturas mate e brilho para você arrasar. As novidades chegam às mais de 3.550 lojas da marca, em edição limitada, a partir de 16 de julho.
           

Guarda Municipal divulga estatísticas do Forró Caju 2013



 A 20ª edição do Forró Caju teve como marca a tranquilidade garantida graças ao trabalho de segurança prestado pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Tudo pode ser comprovado pelos números contabilizados durante as 11 noites do evento, em que não se registrou nenhum homicídio e/ou ocorrência de elevado grau de complexidade. As estatísticas revelam o êxito da GMA, que efetuou a prisão de 33 indivíduos, resultando na lavratura de 20 procedimentos policiais.  Foram custodiadas provisoriamente 334 pessoas, as quais se envolveram em ocorrências de menor gravidade, sem definição de autoria. 

Presidente da CCJ garante que PEC de Mendonça sobre cirurgião-dentista de Estado entra na pauta essa semana

Deputado Federal Mendonça Prado
Atendendo o pedido do democrata sergipano Mendonça Prado, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara Federal, deputado Décio Lima (PT/SC), garantiu, no final da reunião realizada na última quarta-feira (03), que irá incluir a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) n.º 74/2011 na pauta da próxima reunião deliberativa ordinária, prevista para essa semana.

Enquete


O site do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) disponibilizou enquete aos internautas com o propósito de ampliar os debates das pautas do Congresso Nacional. Com várias audiências públicas acontecendo na Câmara e no Senado, sobre a situação da maioridade penal no Brasil, o site indagou “Você é favorável à redução da maioridade penal dos 18 para 16 anos de idade?” 86,2% responderam que o adolescente tem consciência como um adulto do crime que comete e que deveria ser punido; já 13,8% avaliaram que outras medidas menos interventivas poderiam ser implantadas na conquista do objetivo. 

Guarda Municipal combate as drogas em parceria com o Ministério Público


A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) participou de mais uma ação social para o combate ao uso de drogas: o projeto "Transformando pela Fé". A iniciativa, que foi promovida por vários seguimentos religiosos em parceira com o Ministério Público de Sergipe (MP/SE), contou com a apresentação do teatro de fantoches do projeto Guarda Cidadã realizada no sábado, 06, no Museu do Mangue, situado no bairro Coroa do Meio.

Emancipação Política de Sergipe na Câmara dos Deputados


O estado de Sergipe foi homenageado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, 08 de julho, data em que se comemoram os 193 anos de Emancipação Política, o discurso foi proferido pelo líder do PSC, André Moura (SE).

APOSENTADORIA ESPECIAL


Efetivamente, o dia da concessão da aposentadoria é um dia muito especial, inesquecível pra quem já se aposentou. Lembro-me bem o dia em que saí do posto do INSS com a Carta de Concessão nas mãos: estava tão feliz que não me dei conta de que meu carro estava na porta da repartição e andei quase dois quilômetros para pegá-lo.