FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Projeto de Eduardo Amorim garante assistência a menor viciado


Foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o projeto de lei do Senado (PLS 408/2011) que obriga o poder público a prestar assistência médica e psicológica a menores viciados em drogas. O PLS é de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC-SE).  Segundo o senador, o projeto também prevê a promoção de campanhas de prevenção e combate ao uso de drogas. Para isso, a proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Maquiadora de O Boticário dá dicas no SPFW de como atenuar rugas e linhas de expressão




A moda, cada vez mais democrática, atrai para o SPFW públicos de todos os estilos, tribos e idades. Pensando nisso, O Boticário colocou a disposição dos visitantes da 34ª edição do evento, a linha Make B. Anti-Aging, que une a experiência da marca em maquiagem ao conhecimento no desenvolvimento de produtos anti-idade. Os 26 itens entre base, pó facial, corretivo, sombra, batom, nutribatom e brilho labial, além de alto FPS, possuem na formulação ativos que previnem e combatem os sinais de envelhecimento da pele. 

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


O lounge de O Boticário na 34ª edição São Paulo Fashion Week recebeu a visita de Erika Palomino, Costanza Pascolato e Rosi Campos, que conferiram as últimas novidades da linha Make B.

PL de Rogério inclui Cacique Serigy no Livro Heróis da Pátria do Congresso


Nesta quarta-feira, 31, foi aprovado na Comissão de Educação e Cultura o PL 3724/2012 de autoria do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) que propõe a inserção do nome do Cacique Serigy no Livro de Heróis da Pátria – hoje com dez nomes, sendo nove homenageados brancos e um negro. O parecer pela aprovação foi do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Fernando Torquatto destaca mistério como protagonista da maquiagem no outono-inverno 2013

Fernando Torquato 

Falta ainda um ano para o início do outono-inverno de 2013 e Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário para a linha Make B., já antecipa as tendências para a estação e o que não pode faltar no nécessaire no próximo ano. "O mistério irá prevalecer nos makes, que estará mais dramático do que nunca. Os looks devem vir recheados de cores densas e olhos bem marcados". Segundo Torquatto, tons como grafite e lilás serão indispensáveis nas palettes de cores das mulheres antenadas.

Homem processa esposa por ter feito plástica para ficar bonita

Jian Feng disse que pensava que a beleza da mulher era `natural´ e desconfiou após a mulher dar à luz a uma "criança muito feia"

Um chinês pediu o divórcio e processou a mulher depois que descobriu que ela havia feito uma cirurgia plástica para ficar mais bonita, antes de eles se casarem, segundo a imprensa local.

Alunos da UFS Itabaiana vencem etapa do Desafio Sebrae

Os alunos são estudantes do curso de Ciências Contábeis

Dois estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Campus Itabaiana foram os grandes vencedores da etapa estadual do Desafio Sebrae 2012. Clarice Jesus Santos e Luiz Antônio de Oliveira, que são alunos do 4 período do curso de Ciências Contábeis, formaram a equipe SBA e conquistaram o direito de representar Sergipe na semifinal do Prêmio, no início de novembro, na Costa do Sauípe.

Presidente do Sindicato dos Radialistas cobra empenho nas investigações do assassinato do radialista Edmilson dos Cachinhos

Edmilson dos Cachinhos foi o primeiro radialista assassinado
em estúdio no Estado

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 31, com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), com o adjunto, João Batista e o coordenador das Delegacias da Capital, Flávio Albuquerque, para cobrar empenho nas investigações visando elucidar o crime que tirou a vida do radialista Edmilson de Jesus.

Basta de impostos demais e transparência de menos


Laércio Oliveira (*)

O Brasil avançou muito em termos de transparência nos gastos públicos. Ainda que o acesso aos dados permaneça basicamente circunscrito aos familiarizados com a pesquisa pela internet, hoje é possível ter ciência de salários pagos aos servidores nas variadas esferas, às compras de produtos e serviços em licitações e ao aporte total de recursos às casas legislativas, para citar alguns exemplos.

Mendonça defende concurso público para integrantes dos Tribunais de Contas

Deputado Mendonça Prado

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) irá apresentar na próxima semana uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a forma de nomeação dos Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs) para a modalidade de concurso público, extinguindo a indicação do Presidente da República, do Congresso Nacional, dos Governadores e das Assembleias Legislativas.

Ex-jogador do Moita Bonita e Confiança falece no Rio de Janeiro


Em 2012, Marlon vestiu a camisa de Moita Bonita; no Confiança disputou a série C em 2009

Marlon
O jogador de futsal, Marlon Lessa, de 25 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 31, depois de sofrer uma parada cardíaca no Rio de Janeiro, local onde residia. Há suspeitas que o atleta contraiu uma bactéria ainda desconhecida quando jogava em Moita Bonita, interior de Sergipe. Marlon vinha sentido dores de cabeça e febre nos últimos dias.

Brasil é o segundo país do mundo mais dinâmico em telecomunicações


Estudo da UIT mostra que a queda de preços faz com que o Brasil seja o país das Américas onde menos se gasta com banda larga em relação à renda

Brasília, 31 – O Brasil foi considerado o segundo país do mundo mais dinâmico em telecomunicações, de acordo com o estudo Measuring the Information Society 2012, divulgado recentemente pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), organismo da ONU. De acordo com o levantamento, o Brasil subiu sete posições no Índice de Desenvolvimento de Tecnologias de Informação e Comunicação (IDI), que mede o desempenho de 161 países, considerando 11 indicadores, entre eles infraestrutura de acesso, uso dos serviços e capacidade da população em utilizá-los.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Festa de O Boticário agita a primeira noite de São Paulo Fashion Week


Fernando Torquatto e  Fiorella
Com look assinado por Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário para a linha Make B., a atriz Fiorella Matheis apresentou as novidades da marca no SPFW. Apesar de carioca, afirmou que aprecia muito a moda dos paulistas, sempre antenados com as passarelas internacionais, e que não sai de casa sem blush e máscaras para cílios. A badalada festa da coleção Make B. Miami Sunset Alto Verão, contou ainda com a presença da atriz Júlia Mendes, de Salve Jorge, do ator Ronny Kriwat, que viveu o personagem Tomás em Avenida Brasil, além de Júlio Oliveira e Bruno Dubeaux. 

Áreas rústicas brasileiras servem ao turismo rural profissional e atraem a atenção dos viajantes


Durante a 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, no Rio de Janeiro, o IDESTUR - Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural mostrou que o segmento, profissional, atrai a atenção de turistas brasileiros e estrangeiros e pode adicionar diferencial à oferta turística nacional

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) participou do 40º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, no último dia 26 de outubro, com a palestra “Turismo Rural - um jeito diferente e charmoso de conhecer o Brasil”. O treinamento, conduzido por Andreia Roque, Presidente do IDESTUR, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no complexo de eventos Riocentro, na sala 10 da Vila do Saber e apontou que o Turismo Rural não é mais uma tendência de futuro; contrariamente, trata-se de uma realidade presente e que, apesar do caráter rústico, é altamente profissional. Agentes de viagem, imprensa e demais interessados de Estados como São Paulo, Ceará, Piaui, Rio de Janeiro e Espírito Santo estiverem presentes na palestra.

Eduardo Amorim disponibiliza gabinete para prefeitos sergipanos


O Gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) recebeu durante toda a terça-feira, 30, um número expressivo de prefeitos, vereadores e assessores. A equipe de assessoria de orçamento do parlamentar disponibilizou, para todos os representantes, um estudo detalhado da situação do município perante o Governo Federal. “Temos um trabalho constante com os prefeitos, eles nos passam a realidade local, as necessidades e nós auxiliamos quanto aos projetos”, informou Eduardo Amorim.

Simpósio debaterá políticas públicas para os setores de Comércio e Serviços


O deputado federal Laércio Oliveira vai realizar uma reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços no I Simpósio Brasileiro de Políticas Publicas para Comércio e Serviços – SIMBRACS. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Convenções Brasil XXI, em Brasília, onde serão lançados novos programas em benefício do setor. A abertura contará com a presença da presidente Dilma Roussef.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Boticário garante presença na 34ª edição do SPFW

Pela quinta vez consecutiva, empresa é patrocinadora oficial do principal evento 
de moda do país e consagra Make B. como a linha de maquiagem dos fashionista






Lounge O Boticário
O Boticário já faz parte do calendário da moda brasileira. Há dois anos, a marca é patrocinadora oficial do SPFW com ativações da linha premium Make B., reforçando a sinergia da maquiagem com o mundo fashion. Para a edição extraordinária de 2012, que teve início dia 29 e vai até 31 de outubro no Parque Villa Lobos, a marca retoma a participação com lounge aberto e estará presente em backstages de importantes desfiles do evento.