FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Federação de Futsal realiza hoje Congresso Técnico

Nesta quarta-feira (1º), a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) realiza um Congresso Técnico para discutir o segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal, categoria adulto masculino.

A reunião acontece as 18 horas na sede da entidade. Na ocasião, serão entregues 2 bolas de futsal para o dirigente de cada equipe.


Campanha McDia Feliz será lançada em Aracaju



Acontecerá hoje, dia 1º, o lançamento local da maior campanha no combate ao câncer infantojuvenil, o McDia Feliz. Em Sergipe, pelo décimo quinto ano, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, Avosos, é a beneficiada pela iniciativa coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. O evento será realizado, a partir das 16 horas, no Espaço Multieventos da própria instituição.

Defensores Públicos farão inspeção no Cenam nesta quarta-feira


Os defensores públicos do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado, Andreza Tavares, Eric Martins e Rachel Cabral farão uma  inspeção nesta quarta-feira, 1º, às 15 horas, no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

terça-feira, 31 de julho de 2012

Seminário em Aracaju debaterá o novo Código Comercial


O seminário para estudo do Projeto de Lei nº 1.572/2011 que institui o Código Comercial no Brasil, será realizado na próxima sexta-feira, 3, às 9h da manhã,na Assembléia Legislativa. Serão discutidos temas inseridos no código como comércio na internet, denominação empresarial, títulos eletrônicos, contratos empresariais, fornecimento, distribuição e fretamento de embarcações, entre outros assuntos.

Defensor Geral é reeleito com mais de 80% dos votos


O defensor público geral, Raimundo José Oliveira Veiga, foi reeleito para o biênio 2012/2014 com mais de 80% dos votos válidos. A eleição aconteceu segunda-feira, 30, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima e contou com o voto direto, secreto, plurinominal e obrigatório de 71 dos 85 defensores públicos que compõem o quadro atual da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Adpese faz campanha nas ruas


Dando continuidade a campanha alusiva ao Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio, a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe – ADPESE espalha outdoor nas principais avenidas da capital sergipana destacando o tema “Ensinar, prevenir, conciliar: Defensores Públicos pela garantia extrajudicial dos direitos”. A iniciativa está sendo realizada com o apoio da Petrobrás e visa fomentar a sociedade à cultura da conciliação, retirando a prática judicialista, ou seja, é possível se promover a Justiça sem acionar o judiciário. Os outdoors estarão visíveis entre os dias 30 de julho e 12 de agosto.