FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Asa de Águia vai agitar Bora Bora Folia

Para quem não curtiu Asa de Águia durante os dias de Carnaval, em Salvador, uma boa notícia. Liderada por Durval Lelis, a banda vem a Aracaju no dia 16 de março, véspera de feriado, para garantir muita música e diversão no Bora Bora Folia. Promovido pelo Augustu’s Produções, o evento vai acontecer na praça de eventos da orla de Atalaia, a partir das 21h, também com a presença das bandas Aviões do Forró e Psirico. Além de dois palcos, a festa contará com camarote de área vip e praça de alimentação. Os ingressos/ camisas estão sendo vendidos na Central do Pré-Caju, no Shopping Riomar. Corra e adquira logo o seu porque a festa promete bombar!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Laércio apresenta projeto para incluir o idoso no mercado de trabalho

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 1251/2011 de autoria do  deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) que cria o programa nacional do trabalho na “melhor idade”. Ele determina a obrigatoriedade de contratação de um percentual de idosos pelas empresas privadas. “O art. 28 do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003) prevê o estímulo da inserção do idoso, mas até o presente momento essa obrigação não fora cumprida. Entendemos caber ao Poder Legislativo, utilizando seu poder constitucional, a solução da presente questão”, informou o deputado na justificativa do seu projeto.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Embaixador dos EUA e o “Cartel do Oxigênio”

Por João Vinhosa

O presente artigo trata do crime de formação de cartel praticado por empresas norte-americanas que atuam em nosso país. Ele será formalmente encaminhado ao Embaixador dos Estados Unidos da América no Brasil, Thomas Shannon.

Entre tais cartéis, o mais maligno que se conhece é o “Cartel do Oxigênio” – organização criminosa formada por quatro multinacionais que atuam na produção e comercialização de gases industriais e medicinais.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Império do Samba é a Campeã do Carnaval de Estância

Durante dez dias, Estância foi palco de muita animação

Durante dez dias, a cidade de Estância foi palco do mais animado e melhor carnaval de Rua do Estado de Sergipe, do qual fizeram parte quatro escolas de samba e sete blocos carnavalescos e shows no litoral. Para dar a ênfase que teve este carnaval, a Prefeitura Municipal foi uma das importantes parceiras, associou apoio, incentivo, resgate e valorização da cultura de momo na cidade. No passado, Estância ficou mais de uma década sem ter carnaval de Rua. Durante os últimos oito anos, o município conseguiu destaque e se firmar como o município que tem o melhor carnaval de Rua.

Carnaval de Praia teve público recorde

Nem as chuvas de sábado à noite fizeram os foliões arredarem o pé da praça de eventos da praia de Abaís, no município de Estância. Um público de aproximadamente 15 mil pessoas mostrou que nesta estação o que vale mesmo é ‘cair na gandaia’ e deixar fluir a alegria de estar desfrutando de um dos melhores carnavais de Sergipe.

Morre mãe do presidente do Confiança

A mãe do presidente do Confiança e gerente de comunicação da Petrobrás, Luiz Roberto Dantas, faleceu na manhã deste domingo,19. Dona Valdirene Dantas de Santana foi enterrada no mesmo dia, às 17 horas, no Cemitério Colina da Saudade. Uma perda imensurável!