FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PT e DEM estarão juntos em Sergipe

Desde a sua fundação, o PT de Sergipe escolheu como principal inimigo político o ex-governador João Alves, da antiga Arena, hoje DEM. Depois da morte do governador petista Marcelo Déda, tudo mudou. O PT sergipano aceitou formar uma chapa para reeleger o atual governador Jackson Barreto, do PMDB, e tendo como candidato ao Senado o ex-adversário João Alves. O PT ficará com a vaga de vice na chapa de Barreto. (Fonte: Revista Época/ Leonel Rocha, Felipe Patury). 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dependente químico ganha liberdade provisória para se tratar

A 1ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa concedeu liberdade provisória a um dependente químico para que ele possa fazer tratamento contra o vício em drogas. Num prazo de 48 horas, o homem, que estava preso na penitenciária Róger, deve deixar o presídio para comprovar internação voluntária em uma instituição de terapia de dependentes químicos.

Deficiente que não assoprou bafômetro será indenizada

O estado do Rio de Janeiro vai indenizar em R$ 45 mil uma mulher que foi autuada por dirigir bêbada depois de não assoprar o bafômetro em uma blitz da Lei Seca. O problema é que a motorista não tinha bebido, mas simplesmente não conseguia soprar o aparelho por ter o lado esquerdo do rosto paralisado, devido a uma deficiência. Ela chegou a perder a carteira de motorista. O caso aconteceu em 2012 e, na época o coordenador da "Operação Lei Seca", major Marco Andrade, reconheceu o erro, cancelou a multa, devolveu a CNH à mulher e pediu desculpas.

Empresa é condenada por carregar funcionários em caçamba

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), de Juiz de Fora (MG), vai pagar R$ 10 mil de danos morais a três funcionários por tê-los transportado na caçamba de uma camionete durante o expediente, sentados em caixotes e no meio de ferramentas sujas de esgoto. Esse transporte acontecia quatro vezes por dia, durante um período que variava de 30 a 60 minutos cada viagem. A decisão é da 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho.

Diretor da GMA participa de debate sobre desafios da Segurança Pública

O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), coronel Enilson Aragão, participou na última quinta, 13, de um debate sobre "Os desafios da segurança pública no século XXI", promovido pela Faculdade São Luís de França, no evento que reuniu estudantes e comunidade externa. Na ocasião, o gestor situou a GMA no contexto da segurança e expôs as estratégias da instituição que podem contribuir com a solução da problemática suscitada.

CADÁVERES DESEJADOS E BODES EXPIATÓRIOS

Quando se iniciaram as jornadas de junho e julho de 2013,  supostamente deflagradas pelo aumento das passagens dos transportes coletivos urbanos no município de São Paulo, os iniciadores das jornadas, jovens integrantes do "Passe Livre", na sua maioria militantes da esquerda trotskista, PCO, PSTU e PSOL, as manifestações de ruas nas grandes capitais eram de cunho político, pacificas e se davam em torno de bandeiras de lutas.  Contudo, num átimo e sem explicações aparentemente plausíveis há não ser a falta de capilaridade dos grupos da Esquerda Ortodoxa, esses foram defenestradas das manifestações, passando a hegemonizar as jornadas de rua as forças de Direita, aqueles que pregavam a exclusão dos Movimentos Sociais e de partidos das manifestações que diziam ser contrárias à política e aos políticos.