FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 21 de março de 2014

Emília Correa diz que UFS em Glória é um grande avanço na educação sergipana

A vereadora Emília Correa (DEM) enalteceu a iniciativa do Ministério da Educação em comunicar, através do reitor da Universidade Federal de Sergipe Ângelo Roberto, a implantação do Campus no município de Nossa Senhora da Glória.

Índice de violência contra a mulher preocupa a Defensoria Pública

Na maioria dos casos, a vítima não denuncia por temer represália ou desconhecer a Lei Maria da Penha
 
A defensora pública Elvira Lorenza
 O número de mulheres que não denunciam seus agressores e desconhecem a Lei Maria da Penha preocupa o Núcleo da Mulher da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, que tem a missão de garantir o acesso à justiça de forma integral especializada e humanizada às vitimas de violência doméstica e familiar.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Vereadora rebate críticas a João Alves e destaca iluminação pública

A vereadora Emília Correa (DEM) utilizou a Tribuna nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Aracaju, para destacar a importância da iluminação pública  nas praças e reforçar o trabalho do prefeito João Alves em prol da população.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Cia de Artes lança nesta quinta-feira 9ª edição do Projeto Temporada durante café da manhã

A Cia de Artes e Cultura Stultifera Navis e a Casa Rua da Cultura realizam nesta quinta-feira, às 8h, na Pça Camerino, 210, um Café da manhã para lançamento da 9° edição do Projeto Temporada. Premiado pela Funarte e Ministério da Cultura com o Myriam Muniz 2013, essa nova edição do projeto edição vem com novidades para o teatro sergipano.


PT realiza Encontro Estadual dia 22


O Partido dos Trabalhadores de Sergipe realiza no dia 22, das 9h às 17h, no Iate Clube de Aracaju, Encontro Estadual. Em pauta, política de alianças; Tática e Estratégia eleitoral. A previsão é de que participem 200 delegados, vindos de todos os diretórios municipais do estado. Este encontro marca também o fato de que, pela primeira vez, será adotada a paridade de gênero.


André Moura reafirma apoio à redução da jornada para a Enfermagem

Na manhã desta quarta-feira (19), o deputado federal André Moura (PSC/SE) participou do Seminário sobre a Regulamentação da Jornada de Trabalho dos enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem realizado pela  Comissão de Legislação Participativa. 

Festival O Boticário na Dança abre bilheteria para 2ª edição em 14 de março

Evento reúne algumas das principais companhias do mundo entre 29 de abril e 8 de maio para apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e, pela primeira vez, em Recife

Festival O Boticário na Dança chega à sua segunda edição com apresentações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e, pela primeira vez, na Região Nordeste do país, em Recife (PE). O evento, parte da plataforma de patrocínio de O Boticário, estreia em 29 de abril na capital paulistana com o espetáculo iTMOi, da renomada companhia inglesa Akram Khan. Durante dez dias de apresentações, alguns dos mais conceituados grupos nacionais e internacionais dividem o palco, consolidando o evento como um dos mais importantes do segmento no país. Os ingressos começaram a ser vendidos na última sexta-feira (14).

Ex-atletas conseguem através da Defensoria Pública medicamento para Hepatite C

A psicóloga Cláudia Rúbia, o presidente da Agap/SE Silvio Alves, o
defensor público Murilo de Souza e a psicóloga Syrlene besouchet
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio do Núcleo da Saúde, conseguiu a medicação Telaprevir para quatro ex-atletas de futebol na faixa etária de 60 a 70 anos, portadores da doença Hepatite C.