FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Homem será indenizado por colega lhe chamar de “neguinho”

O uso constante de um termo racial para se referir a determinada pessoa demonstra que o réu age de forma preconceituosa. Assim entendeu a 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo ao determinar que um homem pague indenização de R$ 5 mil a um antigo colega de trabalho por frequentemente chamá-lo de “neguinho”.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A make da despedida de Gisele

Übermodel esbanjou beleza e personalidade com make iluminada e marcante no último desfile de sua memorável carreira
As lágrimas de emoção não atrapalharam em nada a beleza de Gisele Bündchen em seu último desfile, realizado nessa quarta-feira (15) pela Colcci, no SPFW. O look bombástico, em uma pegada punk comportado, retratou uma mulher cheia de atitude e força, mas que também pode ser vista no dia a dia. Exatamente como Gisele se mostra na vida real. Suellen Johann, maquiadora sênior de O Boticário, ajuda a desvendar os segredinhos da maquiagem e dá dicas de como reproduzi-la. A beleza do desfile da Colcci foi assinada por Robert Estevão (cabelo) e Henrique Martins (maquiagem).

Imóvel doado antes do início da ação não vai à penhora

CompartilharImóvel doado antes do ajuizamento da ação trabalhista, mesmo que não tenha sido registrado, não vai à penhora. Foi o que decidiu a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) ao confirmar a decisão da primeira instância que julgou procedente os embargos apresentados pelos filhos do empregador para contestar a restrição ao bem, recebido em doação. A decisão foi por maioria.

Make B. lança palette multifuncional de maquiagem


Na onda dos produtos multifuncionais, as palettes de maquiagem fazem muito sucesso. E, se além de permitir looks completos, ela ajudar a compor a produção, não tem como resistir. Essa é a proposta da Palette de Maquiagem Luxury Case de Make B.. Criada para mulheres que valorizam qualidade, moda e versatilidade, o produto é composto por uma combinação de cores sofisticadas e altamente pigmentadas, permitindo combinações de looks para todos os tons de pele. Na parte externa, o acabamento em malha metálica preta transforma o produto em uma moderna bolsa de mão - a base interna pode ser removida e recolocada para os diferentes usos. Além de um item atemporal para toda mulher, a novidade é uma opção “sem erro” de presente para que faz o estilofashion. Mas é preciso correr – a palette é edição limitada e estará disponível nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário a partir de 13 de abril.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Eugênio Sobral é eleito novo Comodoro do Iate

Ao lado de Paulo Maciel e Antônio Tavares, vice-Comodoro e intendente, respectivamente, ele comandará o Clube no período de 2015 a 2017
 
 
Eugênio Sobral foi eleito com 225 votos
O Iate Clube de Aracaju – ICAJU já tem nova Diretoria Executiva. A chapa “Comodoro Augusto do Prado Leite, Por Amor ao Iate”, encabeçada por Eugênio Ricardo Franco Sobral, foi eleita para comandar a instituição pelos próximos dois anos. A eleição foi realizada nessa terça-feira (14), das 12h00 às 21h30, com a participação de duas chapas.  
         

Transexual consegue mudança de nome e de sexo através da Defensoria Pública


Dra Jadiella Santanna
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe obteve decisão favorável para mudança de nome da transexual R.S.S.S, que preferiu ter seu nome de nascimento preservado. A ação de Retificação de Registro Civil para mudança de sexo e de prenome, proposta pelo Núcleo de Direitos Humanos e Promoção da Inclusão Social, foi acompanhada pelas defensoras públicas da 26ª Vara Cível, Jadiella Santana de Albuquerque e Carolina d’Ávila de Melo Brugni.