FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Credenciamento da imprensa para o Forró Caju começa quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 15, o credenciamento dos veículos que irão fazer a cobertura jornalística do Forró Caju 2014, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). O cadastramento deve ser feito obrigatoriamente através de ofício encaminhado à secretaria, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O credenciamento segue até o dia 29 de maio.

ACP da Defensoria Pública obriga município de Aracaju a elaborar ações preventivas de combate as enchentes

Foram estipulados prazos para elaboração de plano emergencial para obras de melhoria e limpeza dos canais em toda cidade

Defensor Público Miguel Cerqueira. Foto: Infonet
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo de Direitos Humanos e Promoção da Inclusão Social, ingressou com Ação Civil Pública (ACP) em face do município de Aracaju, Emsurb e Emurb pleiteando que a administração municipal  implemente ações no sentido da prevenção aos danos decorrentes de alagamentos e enchentes recorrentes que são  causados pelas chuvas nos diversos bairros e no centro de Aracaju.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Exposição Mãe Natureza é atração no Orquidário Sergipe de 16 a 31 de maio


Este mês foi inaugurada a primeira exposição denominada Mãe Natureza, no Orquidário Sergipe, à rua Zaqueu Brandão, 565. No bairro São José.

Eduardo Amorim reafirma que saúde sergipana está em estado gravíssimo


O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), voltou a usar a tribuna do Senado Federal na noite de terça-feira, 13, para denunciar que o estado de Sergipe “vive um desgoverno jamais visto em sua história”. O parlamentar reafirmou o aniquilamento da saúde pública, para ele “o Estado vem submetendo a população ao risco de morte eminente por falta de assistência adequada”. Outro fato apresentado aos senadores por Amorim foi o fato do Ministério Público Federal de Sergipe, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, recomendar ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que não conceda empréstimos ao Estado por reconhecer a incapacidade de gestão.

Líder do PSC propõe comissão geral sobre PL das 30 horas da enfermagem

O líder do PSC, deputado federal André Moura (SE), é um dos interlocutores entre os demais líderes e os representantes dos profissionais da enfermagem. 

Ney Matogrosso é tema de filme exibido no Cine Vitória

De 15 a 21 de maio, o Cine Vitória está com três longas em sua programação: ‘Uma Família em Tóquio’; ‘Pelos Olhos de Maisie’; e ‘Olho Nu’. Com três sessões diárias, o Cine Vitória traz ainda esta semana o projeto ‘Sergipe Memória em Rede’, que tem acesso gratuito. O cinema fica localizado na Rua do Turista, centro de Aracaju.

Spoleto chega a Sergipe e conquista toda a região Nordeste

Maior rede de culinária italiana do Brasil estreia em Aracaju onde pretende inaugurar mais uma unidade até 2015

A capital de Sergipe, Aracaju, ganha mais uma grande opção gastronômica. Maior rede de culinária italiana do Brasil, o Spoleto reúne a mídia de Sergipe no dia 14 de maio na sua primeira unidade na praça de alimentação (Arcos) do shopping Jardins Aracaju. Com essa estreia, a marca se faz presente em todo o Nordeste, num total de 34 restaurantes em operação. Agora só falta o Mato Grosso para a rede fincar sua bandeira em todo o mapa do Brasil e conquistar todas as regiões, totalizando 337 unidades!

Cores marcantes e sensações divertidas invadem coleção Intense Brasil em Festa

Treze novos itens de maquiagem, incluindo batons e brilhos labias com sabor, chegam para deixar a festa brasileira ainda mais bonita, colorida e contagiante
  
A coleção Intense Brasil em Festa, de O Boticário, convida todas as brasileiras a espalharem sua beleza e alegria pelo País com o tema brasilidade, que já está por toda parte. A novidade traz cores divertidas em produtos que estimulam os sentidos, traduzindo o que o Brasil tem de melhor.  São 13 novos itens, entre batons, brilhos labiais, trios de sombra, delineador eblush. Em edição limitada, os novos produtos estarão disponíveis nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário a partir de 12 de maio.