FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 12 de novembro de 2011

Subdefensor Geral destaca aprovação de projetos que beneficiam à Defensoria Pública

Projetos visam destinar 10% dos recursos oriundos de depósitos judiciais para as Defensorias e o teto de 2% para pagamento da folha
O subdefensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, participou das negociações no último dia 8, em Brasília, para aprovação de projetos que irão beneficiar as Defensorias Públicas de todo país.

Membros da Defensoria Pública parabenizam a TV Sergipe pelos 40 Anos

O defensor público geral, Raimundo Veiga, e o subdefensor Jesus Jairo Almeida de Lacerda, destacaram a trajetória de sucesso da TV Sergipe. A emissora vai brindar quatro décadas no dia 15 e antecipou a comemoração no último dia 11, com uma mega festa para convidados ilustres no Espaço Sobre as Ondas, na Orla de Atalaia, que contou com a participação da cantora nacional, Vanessa da Mata.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Trabalhador tenta evitar assalto e acaba morto em joalheria no Centro

O jovem Ivo Batista dos Santos, 24 anos, que fazia a segurança de um estabelecimento comercial no Centro da Capital, perdeu a vida ao tentar evitar um assalto em uma joalheria, vizinha à loja que trabalhava.

Laércio libera emenda de 1,5 milhão para Socorro

Dep. Laércio Oliveira, Pref. Fábio Henrique e Dep. Zé Franco
O Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro será beneficiado com uma emenda liberada pelo deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) para obras de terraplanagem, pavimentação e drenagem. A verba já foi empenhada, o que siginifica que a localidade em breve terá suas obras de recapeamento asfaltico em todo anel viário.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tetê Nahas apresenta “ O Corcunda de NotreDame” no Teatro Tobias Barreto

Esta é uma história emocionante que fala de amizade, amor, respeito, preconceito e nos mostra que o ser humano é muito além das aparências.

Esta foi a definição da atriz e bailarina Tetê Nahas para o novo espetáculo que dirige “O Corcunda de NotreDame”. A éça será  apresentada nesta segunda, as 19h00, no Teatro Tobias Barreto com  entrada franca. O musical conta com um elenco de 200 alunos “ Como em  todos os anos, os alunos se revezam nos personagens, coro e corpo de baile, além disso, contamos com nove músicos em cena para a execução da trilha sonora”, explicou a diretora do espetáculo que é uma super produção da Nossa Escola.

Comissão aprova permissão para fracionamento de férias em três períodos

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei 7386/06, do Senado, que permite o fracionamento das férias em até três períodos, não inferiores a dez dias corridos, se houver acordo individual ou coletivo nesse sentido.

MDCA e Prefeitura de Estância realizam Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente



Logo mais às 19 horas, no auditório do Campus da UNIT, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Estância, realizarão a abertura da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a sequência no dia de amanhã, sexta-feira, 11, das 9h às 14h. A conferência tem pauta "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. O Plano Decenal tem como meta criar um marco regulatório para políticas públicas destinadas ao segmento da infância e adolescência e a sua apreciação é de fundamental importância.

EVITE DISCURSOS TOLOS

O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo. Prov. 18:19.

Gosto da versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Lá, este verso diz assim: “É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades.”

As drogas e o futuro dos jovens no Brasil

Por Mendonça Prado*

O Brasil precisa resolver, depressa!, vários problemas.  O mais grave deles está relacionado ao tráfico e ao consumo de drogas. Hoje, milhares de brasileiros, principalmente crianças e adolescentes,  são o alvo preferencial dos traficantes. Muitos dos nossos concidadãos já se tornaram dependentes químicos e diversos deles já ingressaram no mundo do crime, atraídos pela droga.

SEM REVELAÇÃO NÃO HÁ VIDA

A palavra “profecia”, no original hebraico, é chazón. Pode ser traduzida como visão, mas significa especificamente “revelação ou instrução de Deus”. Neste contexto, sem a instrução divina, o povo está condenado a uma vida de fracasso e deterioração.

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprova PL dos Depósitos Judiciais

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou hoje, dia 09 de novembro, o Projeto de Lei 7.412/2010, de autoria do Deputado Federal José Otávio Germano (PP/RS), que trata da utilização de depósitos judiciais pelo Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e Procuradorias Estaduais.

Prefeitura de Estância faz investimentos em Educação

A administração do prefeito Ivan Leite tem como um dos pilares a Educação. Nos últimos sete anos, o setor foi um dos que mais receberam apoio, incentivo e investimentos.  Das 38 escolas municipais existentes, cerca de 80% passaram por reforma, ampliação, adequação e a maioria foi dotada de laboratórios de informática, o que possibilita o aluno expandir seus conhecimentos por meio do acesso à internet.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Almeida Lima diz que governo usa ampla maioria para aprovar medidas discricionárias

O governo usa sua ampla maioria para aprovar medidas discricionárias. A avaliação é do deputado federal Almeida Lima (PPS-SE), ao criticar a pressão  governista para aprovar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), na madrugada de hoje,  que prevê a prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União) até 2015. A sociedade precisa tomar conhecimento dessa intransigência, ficar atenta, porque quando o governo tem toda essa margem de manobra, o resultado não pode ser outro: corrupção".

Rogério debate "Reforma do Estado Brasileiro​" com universitá​rios

O deputado federal Rogério Carvalho( PT/SE) é um dos palestrantes do MINI CONGRESSO DE DIREITO CONSTITUCIONAL, que acontece nesta quinta -feira, as 19h00, no auditório Padre Arnóbio na UNIT.

Laércio promove audiência para debater trabalho escravo

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizou, nesta quarta-feira 9, audiência pública para discutir denúncias de trabalho escravo promovido por empresas de confecção. A autoria da audiência foi do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE). Foram convidadas a participar as lojas Zara, Marisa, Casas Pernambucanas e Collins.

Taça Brasil de Futsal muda de sede

A Confederação Brasileira de Futsal confirmou a cidade de Orlândia (SP) como nova sede da 38ª Taça Brasil de Clubes – divisão especial -. Inicialmente o evento estava programado para Anápolis (GO), mas como houve desistência da cidade goiana na última semana, o município paulista foi escolhido para receber a competição mais importante do futsal nacional.
 

49º Campeonato Norte Nordeste da Classe Snipe será em Aracaju

O ICAJU - Iate Clube de Aracaju vai sediar a 49ª edição do Campeonato Norte Nordeste da Classe Snipe, competição náutica aberta a todos os velejadores da classe, apesar de ser uma disputa de título regional.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Defensoria Pública ganha ação na justiça que indeniza em R$ 500 mil família de menor morto no HUSE

A Defensoria Pública do Estado, por intermédio do defensor público Alfredo Carlos Nikolaus, ganhou na justiça uma ação de indenização por danos morais contra o Estado e Fundação Hospitalar de Saúde, a qual indeniza em R$ 500 mil os pais do menor E.V.B.S.S, morto no mês de abril de 2010 por negligência médica no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

domingo, 6 de novembro de 2011

A GLÓRIA DO REI

Na multidão do povo, está a glória do rei, mas, na falta de povo, a ruína do príncipe. Prov. 14:28.

Todos, queiramos ou não, de alguma forma ou outra, somos líderes. Na empresa, na família, na escola, na vizinhança. Eleitos ou não, a nossa vida é o permanente exercício da influência.
No texto de hoje, Salomão nos leva a pensar na importância das pessoas com as quais nos relacionamos todos os dias. “Na multidão do povo, está a glória do rei”, afirma ele. Você é o rei. Sua felicidade dependerá, em parte, do sábio relacionamento com as pessoas que o rodeiam.