FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 31 de julho de 2009

I Prêmio SETRANSP de Jornalismo homenageia José Lauro do Grupo Bomfim


O empresário José Lauro Menezes foi o homenageado no lançamento do I Prêmio SETRANSP de Jornalismo ocorrido no dia 28 no Hotel Quality. O Prêmio visa estimular o debate e a reflexão, através da imprensa local e tem como tema “o transporte público e a acessibilidade à saúde, educação, lazer e outros serviços de necessidades básicas”.
A iniciativa se deu com base em modelos adotados em outros estados, a exemplo da Paraíba que realiza há oito anos e tem como co-autor o presidente da AETC – Associação das Empresas de Transportes da Paraíba, Mário Tourinho. “Na Paraíba é o 8º ano que realizamos esse Prêmio e há cada edição homenageamos uma pessoa que tem uma história de vida pautada por grandes realizações e que contribui para o desenvolvimento do Estado. Fico contente com a iniciativa do SETRANSP em adotar esse modelo aqui em Sergipe. Outros Estados já nos visitou e hoje Aracaju está dando esse passo. Com isso, a imprensa passa a olhar o setor de transporte com mais críticas construtivas do que negativas. Tenho certeza que a Comissão de Julgamento fará um excelente trabalho, afinal ela é o calcanhar do Aquiles”, destacou Mário.
O Diretor Geral do Grupo Bomfim, Lauro Antonio, fez questão de destacar as qualidades do seu pai e a trajetória da empresa desde as dificuldades até a evolução nos últimos cinqüenta anos de existência. “José Lauro é um homem que dedicou a sua vida ao trabalho e a família. É religioso, humano e possuidor de grande personalidade. A Bomfim é uma empresa sergipana e em seu grupo emprega quadro 4 mil funcionários, em sua grande maioria pais de família. Esse prêmio é mais que uma iniciativa do setor de transporte, é uma oportunidade de dialogar com a mídia e valorizar os profissionais de jornalismo”, enfatizou Lauro.
Para o presidente do SETRANSP, José Carlos Amâncio, homenagear José Lauro é mais que uma honra para a categoria, é o reconhecimento do trabalho de um dos principais indutores do transporte no Estado. “O nome de José Lauro foi aprovado por unanimidade pelo Conselho devido a sua história, dedicação ao transporte e pela contribuição que vem dando ao Estado desde a fundação da Bomfim. Quanto ao prêmio, é uma oportunidade fundamental para estabelecer um processo claro, transparente e conciso e tem como objetivo homenagear e destacar grandes talentos da imprensa sergipana. Esse evento fará parte do calendário anual do SETRANSP”, declarou Amâncio.
A diretora do SEST/SENAT, Danielle Queiroz, disse que as pessoas só sentem a dimensão do transporte quando é paralisado e aproveitou para destacar as qualidades do homenageado. “José Lauro é bom filho, é um irmão presente, amigo fiel, um grande pai e muito religioso. Ele plantou a semente do sucesso em todos esses anos. José Lauro, Adierson Monteiro e outros empresários fortalecem o transporte e contribuem para o desenvolvimento no Estado”, elogiou Danielle.
Durante a apresentação de um VT que narrava toda a história de quase cinqüenta anos da Bomfim, José Lauro não se conteve de emoção. “Essa homenagem é conseqüência do tempo de estrada em minha vida. Passou um filme em minha cabeça e me orgulho em ser um dos desbravadores do transporte. Sinto-me feliz, realizado e gratificado com a homenagem”, se emocionou. Foto: Noel Lino

terça-feira, 28 de julho de 2009

Aracaju vai sediar fase final do Campeonato Brasileiro de Seleções de futsal


A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou a realização da Fase Final do XXVI Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal, categoria principal, que acontecerá no período de 25 a 29 de agosto no Ginásio do SESI no Conjunto Augusto Franco. O local tem capacidade para 4 mil pessoas por jogo.
A competição, uma das mais antigas do calendário nacional, completa 50 anos e é disputada de quatro em quatro anos. Na primeira fase as seleções serão distribuídas em grupos, classificando-se apenas uma de cada para a fase decisiva. A etapa final reunirá 8 seleções a serem distribuídas em dois grupos de 4, classificando-se duas de cada para a semifinal com os vencedores decidindo o título dia 29 de agosto no Ginásio Augusto Franco com transmissão ao vivo da Sport TV.
O evento é comemorativo aos 50 anos de existência da Federação Sergipana de Futsal. “Aracaju será mais uma vez a capital do salonismo nacional, graças ao apoio da Confederação Brasileira na pessoa do presidente Aécio de Borba, destacando também a colaboração de Renan Tavares, vice-presidente da entidade. Esperamos mais uma vez contarmos com o apoio do público sergipano. teremos em Aracaju a presença de grandes craques do salonismo brasileiro”, destacou o presidente da FSFS, Manuel Cruz.

Déda diz que seu adversário é João


Governador evita falar sobre a candidatura de Nilson Lima, mas respeita o adversário

O governador Marcelo Déda (PT) disse estar convencido de que, se concorrer às eleições de 2010, seu adversário será, o ex-governador João Alves Filho (DEM). "Só não posso ter 100% de certeza, porque só quem pode ter é a pessoa. Mas eu estou convencido que o candidato das oposições, ou pelo menos do DEM será João Alves Filho", afirmou.
Déda disse que pode até haver outras candidaturas - como a de Nilson Lima ou a de Almeida Lima -, mas entende que a candidatura do ex-governador João Alves Filho é certa. "Agora, ninguém me tira da cabeça que doutor João Alves é candidato ao governo de Sergipe", disse o governador, explicando não ter informações sobre os passos de Nilson Lima.
"Quando Nilson era o meu secretário da Fazenda eu não falava com Nilson. Não tomava conta da vida dele Como é que agora que ele está em outro partido, eu sou obrigado a tomar conta da vida dele? Quem tem que explicar os passos de Nilson, é Nilson. Não sou eu", disse.
Déda disse ainda que aprendeu a não desqualificar adversários, e nem fazer avaliações que reduzam a importância de nenhum político que venha a disputar uma eleição com ele. Isso por entender que todo adversário merece respeito, por não haver adversário fácil.
"Do Guerreiro, Adelson Alves, ao doutro João Alves, todos são adversários respeitáveis. Não tenho nenhum comentário para diminuir a importância de quem quer que seja", disse o governador. Indagado se é o seu desejo enfrentar o ex-governador João Alves, Déda disse não ser um desejo, mas uma constatação". Fonte: www.universopolitico.com (Joedson Telles)

Ginastas do Instituto Dom Fernando Gomes conquistam 6 e 8º Lugar no Campeonato Internacional na Bulgária



A ginasta Bruna Santos, do Instituto Dom Fernando Gomes, conquistou o 6º Lugar na categoria mãos livres, 8º com cordas e geral no Campeonato Internacional de Ginástica Ritmica ocorrido na Bulgária no período de 30 de junho a 04 de Julho.
É a primeira vez que a equipe de ginastas participa de um campeonato dessa natureza. “Para mim é como se elas tivessem conquistado o ouro, pois pela primeira vez essas meninas se destacaram entra as melhores num campeonato onde contou com grandes feras de outros países. Foi muito emocionante vê-las competirem”, destacou a técnica Mônica Fontes.
A equipe, composta pelas ginastas Bruna Santos, Allana Thaís, Jéssica Oliveira, Larissa Hellen, Simara e Juliana Santos contaram com o patrocínio oficial da empresa Bomfim. Elas disputaram títulos nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil individual corda, mão livre, arco e bola com ginastas da Rússia, Bulgária, Itália, Aústria, Suécia e Suiça. Allana Thais conquistou o 13º lugar no geral num total de 36 participantes. “Não acreditei quando fui chamada entre as quinze melhores do campeonato”, se emocionou Allana.
Para a atleta Bruna, conquistar uma posição é como se tivesse ganhado uma medalha. “derrotamos grandes ginastas e quando fui chamada pensei que tinham errado meu nome, pois na hora não acreditei”, se orgulha.
Simara e Juliana Santos não escondem a alegria de terem participado de um evento desse porte. “Achei espetacular participar de uma competição internacional”, disse Simara. “A experiência nesse campeonato foi maravilhosa”, completou Jéssica.
Segundo Mônica Fontes, o incentivo que a empresa Bomfim vem dando aos atletas é importante para fortalecer o esporte no Estado. “A Bomfim é uma empresa que acredita no potencial de nossas ginastas e incentiva o esporte. Somos gratos por essa oportunidade. Não conquistamos o ouro, mas é como se fosse, pois essas meninas deram tudo de si e se esforçaram para elevar nosso Estado e nosso país. Elas já nos orgulharam com o primeiro lugar em várias competições e essas últimas conquistas foram resultados de muitos treinos, amor ao que faz e muita força de vontade. Quero agradecer ao gerente geral Nelson e ao gerente de Marketing Zaqueu da empresa Bomfim pelo grande apoio”, enfatizou a técnica.