FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 12 de maio de 2009

Um Corpo de Bombeiros sem estrutura

Apesar de esmerem para salvar vidas, o Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe ainda necessita de mais atenção do Governo do Estado. A despreparação e a falta de condições de trabalho são fatores preponderantes para uma prestação de serviço pífia. Os equipamentos ultrapassados, o despreparo de homens e as condições de trabalho têm contribuído para o insucesso no resgate de vítimas que depositam toda a confiança nesse Órgão, considerado mundialmente um exemplo de amor à vida. Na ocorrência que vitimou uma menina de 8 anos, vítima de afogamento, a despreparação dos homens que chegaram ao local e a falta de equipamentos para o salvamento deixou a população revoltada. Os homens sequer tinham um equipamento apropriado e até a lanterna estava sem pilha, segundo moradores que tentaram salvar a vida da garota. Uma falta de respeito para com a vida e com a população que paga seus impostos em dia. Muitas vezes nos perguntamos: A culpa é desses homens ou é do governo que não valoriza esses profissionais, oferecendo assim condições de trabalho para que eles possam desempenhar o que eles mais prezam: salvar vidas? É preciso que não só o nosso governo, mas que todos se conscientizem, valorizando primeiramente a vida e a corporação que tanto preza por ela.

Nilson poderá ser candidato ao governo nas próximas eleições

O ex-secretário da Fazenda, Nilson Lima, poderá disputar as próximas eleições para o Governo do Estado. Segundo fontes ligadas a Nilson, tudo indica que ele sairá candidato pelo partido, mas não se cogita uma possível aliança com Marcelo Déda, caso ele seja cassado impossibilitando a disputa pela reeleição. O relacionamento entre Nilson e Déda continua inflamado, mas segundo a fonte, eles mantêm ainda um bom entendimento e, quem sabe, Nilson não possa ser uma boa opção para Marcelo Déda em 2010.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Criança de 8 anos morre ao ser arrastada pelas águas

Uma criança de oito anos de idade foi arrastada pela força das águas no conjunto Bugio na manhã de ontem. Segundo informações, Perolina Suiane Santos Lima caiu numa valeta no bairro 18 do Forte. Apesar da tentativa de resgate feita pelos moradores, acabou sendo levada pela correnteza e a vítima foi encontrada morta duas horas depois. No momento chovia bastante na região, o que teria dificultado o resgate.

Déda e Almeida discutem orçamento

No encontro entre o governador Marcelo Déda e o senador Almeida Lima, ocorrido hoje às 16 horas, o assunto, segundo o governador, foi apenas sobre emendas orçamentárias. Perguntado se teriam tratado sobre política Déda foi enfático: "Não falamos sobre alianças, apenas sobre orçamento.

Almeida será recebido por Déda daqui a pouco

Na semana passada o senador Almeida Lima (PMDB) pediu audiência ao governador Marcelo Déda (PT) e hoje acontece o encontro às 16 horas, no Palácio de Despachos. Déda disse à imprensa durante o anúncio da mudança do secretariado que Almeida é do PMDB, partido que lhe dá apoio e vai receber o senador na condição de presidente da Comissão Mista de Orçamento.
Fonte: Blog do Gilmar Carvalho

Machado e João Fontes podem disputar o Senado na chapa de João Alves

O líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), disse hoje que o partido não abre mão de lançar o também deputado José Carlos Machado para o Senado, nas eleições de 2010."Nossa chapa terá o ex-governador João Alves para o governo e Machado para o Senado", disse Caiado."Quanto a outra vaga para o Senado e a candidatura a vice-governador, serão oferecidas a quem quiser fazer parte da chapa", complementou o parlamentar.JOÃO FONTESO outro nome para o Senado pode ser o ex-deputado federal João Fontes, que assume nesta terça-feira a Presidência do PPS.
Fonte: Blog do Gilmar Carvalho

O canal da vergonha

Existe um canal de irrigação em Canindé do São Francisco que abastece os lotes irrigados do município, mas em virtude de não existir água potável na localidade os moradores são obrigados a consumir essa água poluída, onde se lavam roupas, carros e dão banhos em animais. É visível ver adultos e crianças bebendo dessa água e tomando banho sem se preocupar com os riscos que essa égua pode prejudicar à saúde. Cadê os órgãos responsáveis?

Os faltosos de Canindé

A população de Canindé do São Francisco está decepcionada com a atuação dos vereadores. Há semanas que não há sessão e somente no mês de abril só foram realizadas apenas quatro, sendo que compareceram uma minoria. Enquanto isso, os projetos, indicações, moções e outras atribuições ficam à espera da boa vontade de alguns vereadores que sequer justificam suas faltas. Nem mesmo com um salário de mais ou menos R$ 25 mil e um repasse à Camara de R$ 336 mil fazem com que esses parlamentares cumpram suas obrigações. E ainda pensam em reeleição é mole?