FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

No Cabaré, Laércio fala sobre pré-candidatura a prefeito e seu mandato na Câmara

O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) foi o convidado dessa semana do Cabaré de Quinta, onde foi sabatinado pelos jornalistas sobre diversos temas. O mais recorrente: se ele era pré-candidato a prefeitura de Aracaju, que respondeu com uma afirmativa muito firme: "sou pré-candidato à PMA com letras maiúsculas". Ele também foi questionado sobre várias ações do seu mandato, a exemplo do projeto que apresentou sobre estímulo ao reingresso de pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho.

Comissão de Segurança destina emenda para compra de helicóptero

Deputado Mendonça Prado (Foto: Beto Oliveira)
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados apresentou emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) no valor de R$ 22,5 milhões de reais com a finalidade de adquirir aeronave para o Departamento de Polícia Federal, bem como equipamentos e material permanente. Explica o presidente da CSPCCO, deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), que o intuito é equipar a Polícia Federal a fim de dar maior eficácia às operações realizadas nas fronteiras do país.
 

O Boticário reforça portfólio para o Natal

A partir do próximo dia 28, novas opções de estojos, produtos e acessórios chegam às 3.020 lojas da marca para encantar os consumidores  
O Natal está chegando e a magia contagiante da data já tomou conta das 3.020 lojas de O Boticário em todo o Brasil. Para oferecer mais opções de presente ao consumidor e não deixar ninguém de fora da festa mais importante do ano, a marca reforça seu portfólio com novidades em estojos, produtos e acessórios em edição limitada.

Estágio na Defensoria: Alunos do curso de direito farão provas neste domingo

Mais de 320 alunos do curso de direito concorrerão a 35 vagas para estágio remunerado da Defensoria Pública do Estado neste domingo, 27, às 8 horas, na Universidade Tiradentes (UNIT), no bairro Farolândia.
 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FALE DE JESUS

Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos. Sal. 105:1.


O salmista responde à pergunta dessa pessoa. Para que a vida devocional do cristão seja uma experiência duradoura, deve envolver três coisas: render graças, invocar e fazer conhecidos os atos de Deus. O terceiro elemento é o “conservante” da vida devocional.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Almeida Lima: denúncia envolvendo ONGs e governo de Sergipe são escabrosas

O deputado federal Almeida Lima (PPS-SE) classificou de “escabrosas” as denúncias envolvendo o governo sergipano com organizações não governamentais de fachada. Segundo investigações da Polícia Federal,as ONGs, apesar de não existirem, receberam atestado de capacitação técnica de secretarias do governo de Sergipe e passaram a receber recursos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), do Ministério do Trabalho, para a qualificação profissional.

Jovem de 21 anos morre ao ter um orgasmo prolongado por 12 minutos


align=middle
Um caso raro resultou na morte da estudante Bianca Bezerra Borges, 21 anos, de Belém (PA), que entrou em transe, ao ter um orgasmo prolongado por 12 minutos, e acabou indo a óbito. A jovem estava tendo uma “relação oral” com uma amiga de faculdade. O hospital que recebeu Bianca confirmou que o orgasmo ininterrupto de 12 minutos foi a causa da morte. 

ENVELHEÇA COM SABEDORIA

Coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça. Prov. 16:31.

Na velhice há sabedoria”, costumavam dizer as pessoas quando eu era criança. Essa frase era a dedução lógica de que, quanto mais se vive, mais se aprende. As pessoas normalmente procuram conselho com outras mais velhas. Nos tempos bíblicos, os reis viviam rodeados de conselheiros, todos homens idosos.
Mas, no livro de Provérbios, a sabedoria não é patrimônio dos anciãos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Provas para estágio remunerado da Defensoria Pública acontecem dia 27

As provas objetivas para o processo seletivo de estágio forense da Defensoria Pública do Estado de Sergipe acontecem dia 27, às 8 horas, na Universidade Tiradentes (UNIT), localizada na Avenida Murilo Dantas, 300, Bairro Farolândia.

Aracaju comemora o Dia de Ação de Graças

Pela primeira vez, os aracajuanos poderão comemorar o dia de Ação de Graças, que será realizado na Praça João Rodrigues (Praça da Creche) do Conjunto Augusto Franco. Será uma oportunidade de todos dizerem obrigado pelas conquistas da vida. O evento contará com as atrações evangélicas Daniel Diau, Jackson Frasão, Wilson Aragão, Débora Silva (São Paulo) e com as atrações católicas Padre Peixoto, Padre João Carlos e banda, além da banda Jeito de Ser. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 24.

Sol Nascente vence Educar por 2 a 1

O Sol Nascente está muito próximo do bicampeonato sergipano de futsal categoria Sub 17. A equipe derrotou o Educar pelo placar de 2 a 1 na primeira partida da final no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. Saulo e Ovinho marcaram para o time da capital, que agora tem a vantagem do empate no jogo de volta. Caso o duelo termine com diferença de um gol a favor da equipe gloriense, a decisão vai a prorrogação. Persistindo a igualdade o título é do Sol Nascente.
Por Guilherme Fraga

Câncer infantojuvenil: o diagnóstico precoce é o grande aliado para salvar vidas

Câncer infantojuvenil: o diagnóstico precoce é o grande aliado para salvar vidas Um dos grandes desafios para a detecção precoce do câncer infantojuvenil ainda é o reconhecimento dos sinais e sintomas da doença. Em Sergipe, esta realidade não é diferente. Ao longo de 24 anos, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, Avosos, tem percebido o quanto é importante a descoberta da patologia no estágio inicial e desenvolve o projeto “Diagnóstico Precoce: o caminho mais curto para a cura do câncer infantojuvenil”.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nitinho comemora concessão do auxílio moradia aos desabrigados dos galpões

O líder da oposição,  vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), em seu pronunciamento, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta segunda-feira (21/11), agradeceu ao prefeito Edvaldo Nogueira pela concessão do auxílio moradia aos desabrigados no galpão do Careca. "Com muita demora, o prefeito Edvaldo Nogueira atendeu ao pedido do vereador Nitinho para conceder o auxílio moradia àquelas famílias que vivem em galpões. Eu acho que é a atitude justa, mesmo que tardia. Mas é uma atitude que beneficia as famílias que precisavam do beneficio e que estavam morando em um local deplorável", ponderou.

Resultado da Terceira Rodada do Circuito Quarentão de Futebol 2011

A terceira rodada do Circuito Quarentão de Futebol 2011, uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, teve o seguinte resultado:

Deputado estadual João Daniel discute projeto de cultura para o Alto Sertão

A classe artística do Alto Sertão sergipano esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 18, para debater sobre um projeto de cultura para a região. O evento foi organizado pelo mandato popular do deputado estadual João Daniel (PT) e reuniu cerca de 150 pessoas, entre sanfoneiros, aboaidores, representantes de grupos de xaxado, teatro, pífano, rock, além de lideranças locais.

Valter José lança CD de forró e sertanejo

O empresário sergipano Valter José realiza um sonho e grava seu primeiro CD com composições próprias. Ele compõe há muitos anos, mas se dedicou com mais empenho nos últimos dois anos quando começou a  fazer aula de canto e se dedicou na criação de novas letras e músicas. Assim surgiram “Mensagem à juventude”, “Teu Xodó”, “Tá Pegando fogo”, entre outras. Ao todo são 14, sendo sete em ritmo de forró e sete em sertanejo.