FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A truculência da PM

Já não bastasse a violência que vem assolando o Estado de Sergipe, agora temos que presenciar pessoas que são pagas para nos proteger agirem com truculência com cidadãos de bem. Os episódios que envolvem policiais militares entristecem a população que ainda deposita a confiança na polícia sergipana. Parece que muitos estão revivendo a ditadura militar, pois a cada dia as manifestações são impactadas por violência e despreparo de policias que tentam, a todo custo, impedir a livre manifestação dos direitos. E por falar em liberdade, parece que essa palavra soa como um problema aos ouvidos dos ocupantes de cargos majoritários em Sergipe. Entre tantos casos de violência envolvendo policiais, vamos aqui citar alguns que ganharam destaques: No mês de agosto um trabalhador foi abordado por policias do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM) ao passar por uma blitz no Conjunto Fernando Collor. Sem perceber que os policias estavam se referindo a ele, o rapaz seguiu seu percurso. Logo, foi seguido por cerca de três PMs que o abordaram com socos, coronhadas e outras ações violentas. Ao vê-lo sendo impedido de manifestar a sua defesa, os amigos e parentes que presenciaram o episódio tentaram intervir através de conversas com esses policiais para mostrar que o rapaz é um cidadão de bem e não marginal, mas foram surpreendidos com palavras ofensivas e agressões. Isso só denota o despreparo e incompetência desses policias que pregam a proteção ao cidadão de bem. Outro fato que ganhou repercussão na imprensa foi o caso “Iunes” que agrediu friamente um estudante sem nenhum motivo aparente. Já o último destempero de PMs foi durante a apreensão de taxi lotação do município de Barra dos Coqueiros realizada pela SMTT no bairro Industrial. Dois taxistas foram agredidos durante a manifestação por policiais da Rádio Patrulha com tapas e murros. Essa é a PM de Déda?

O silêncio de Almeida

É no mínimo curioso o silêncio do senador José Almeida Lima (PMDB) sobre a sucessão de 2010 - sobretudo por estar num cargo que já há, só do lado do governador Marcelo Déda (PT), três nomes de peso em campanha: Antônio Carlos Valadares (PSB), Eduardo Amorim (PSB) e Jackson Barreto, este último do próprio PMDB.
Somando-se isso às pesquisas dando uma vitória fácil ao ex-governador João Alves Filho (DEM) e colocando Albano Franco (PSDB) bem na fita para o mesmo Senado almejado pelos dedistas, têm-se o tamanho do acirramento da disputa. Mas Almeida Lima parece se fazer de morto.
O que os seus adversários deveriam lembrar é que ele quando fica muito tempo calado, de repente, surge com uma bomba. Só para refrescar a memória: ganhou a briga com Jackson Barreto em Brasília pelo comando do PMDB/SE, surpreendeu ao passar a fazer a defesa de Renan e, por último, chegou ao comando da comissão mais importante do país. Tudo depois de um período fora da mídia. Qual será a próxima?
E se ele consegue o apoio necessário em Brasília para lançar seu nome como candidato a governador? É certo que, dificilmente, teria chances numa disputa que terá João Alves e Marcelo Déda polarizando. Mas, no mínimo, criaria dois problemas: uma para Déda, que seria o seu alvo predileto, óbvio. E outro para o primo Jackson Barreto, que é do PMDB, mas já declarou que estará no palanque do PT de Déda. (Fonte: Universo Político)

Acidente decepa perna de motociclista

Um acidente envolvendo uma moto e um carro de passeio decepou a perna do agente de trânsito Alex Rick Santos Santana. A ocorrência aconteceu no ínicio da tarde de ontem, quinta-feira, na Avenida Delmiro Gouveia, próximo ao Shopping Jardins. Segundo informações, o condutor do veículo tentou evadir-de do local, mas foi interceptado por uma viatura da polícia que passava no momento do acidente. Testemunhas informaram que o motociclista estava fazendo o retorno na direção Coroa do Meio - Centro quando foi atingido por um veículo modelo Cross Fox. Após a batida, Alex ainda caminhou por alguns metros na tentativa de recuperar parte da sua perna gritando para que as pessoas o ajudasse. Motoristas que prestaram assistência o encaminhou para um hospital particular e parte do membro foi levada em seguida na tentativa de reconstruir a perna. O motorista do veículo foi encaminhado para a Delegacia Plantonista. Veja vídeo da perna decepada no site Atalaia. (Fonte: Com informações da Atalaia Agora)

Governador Marcelo Déda fará cirurgia

Na última terça-feira, 29 de setembro, o governador Marcelo Déda realizou check-up de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Durante os exames, supervisionados pelo Dr. Roberto Kalil Filho, foi detectado um nódulo pancreático.
No dia 30, quarta-feira, o governador cumpriu agenda normal, comparecendo aos eventos públicos agendados em São Paulo na Fiesp e Circolo Italiano.
Durante esta quinta, 1° de outubro, o governador submeteu-se a exames complementares. A equipe médica considerou como muito bons os prognósticos, descartou a existência de outros possíveis nódulos e decidiu pela cirurgia para extirpar o nódulo existente, o que deverá se realizar nesta sexta-feira, 2, em horário ainda não definido.
O vice-governador Belivaldo Chagas assumirá interinamente o Governo durante a ausência do governador Marcelo Déda. Fonte: ASN