FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Real Moitense derrota Sergipe por 2 a 1

Jogando em Aracaju, o Real Moitense derrotou o Sergipe por 2 a 1 e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Sergipano de Futsal. O carioca Márlon fez o gol salvador faltando 52 segundos para o fim. Antes, Fabinho havia aberto o placar para o time de Moita Bonita. Akes empatou na cobrança de falta para os donos da casa. Com este resultado os moitenses encaram Itaporanga na próxima fase. Já o Sergipe terá alguns dias de folga até a disputa do segundo turno.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Defensores Públicos prestigiam posse do presidente do TJ/SE



A solenidade de posse dos desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho e Geni Schuster, nos cargos de presidente e vice, respectivamente, do Tribunal de Justiça do Estado, ocorrida na tarde de ontem, 17, no Auditório do Palácio da Justiça, foi prestigiada pelo subdefensor geral Jesus Jairo Lacerda, que representou o defensor geral Raimundo José Oliveira Veiga; conselheiro José Leó Neto; o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese), Sérgio Barreto Morais e demais defensores públicos.

Árbitro sergipano apita final de Taça Brasil no Distrito Federal


Jailson Santos (3º da esquerda para direita)

A final entre Goiás x Peixe pela 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal Sub 20, disputada em Ceilândia (DF), teve um representante sergipano no apito. Jaílson dos Santos, 36 anos, comandou a decisão em que o Peixe sagrou-se campeão nacional. Jaílson tem 14 anos de Federação Sergipana de Futsal (FSFS) e há seis integra o quadro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Laércio empenha R$ 180 mil para construção de Academia da Saúde na Barra

Com o objetivo de estimular a promoção da saúde, o deputado federal Laércio Oliveira tem se dedicado a facilitar o acesso da população a um hábito mais saudável, que inclui a prática de atividades físicas. Agora Laércio Oliveira empenhou R$ 180 mil para que seja montada uma Academia da Saúde na Barra dos Coqueiros. 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa de Arromba e Aniversário do Itabi Futebol Clube dia 11 de Agosto em Itabi


Para celebrar 7 anos do Itabi Futebol Clube, será realizada no dia 11 de Agosto, a partir das 23h00 no espaço Jockei Clube, no município de Itabi, a 1ª Festa de Arromba. O evento vai contar com grandes atrações como DJ Edinaldo, Banda Água Viva e Quinteto Pé-de-Serra Xoxotear. Ingressos e mesas à venda na Lojinha Kasmane. Mais informações com Gleijoson: 9937.9722. Imperdível

Mendonça Prado cobra celeridade na criação do TRF da 8ª região



O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) voltou a cobrar em discurso na tribuna do Plenário da Câmara Federal, agilidade na votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 544/2002, que dispõe sobre a criação do Tribunal Regional Federal da 8ª Região. De origem do Senado Federal, o projeto pretende acrescentar novos dispositivos ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias - ADCT. Segundo o texto, o TRF da 8ª Região terá sede em Salvador/BA e jurisdição nos Estados da Bahia e de Sergipe. “Muitas vezes, os cidadãos e as empresas deixam de interpor recursos e buscar os direitos no Judiciário em função das distâncias. Por isso, faço um apelo ao Presidente da Casa para submeter a votos a criação do novo Tribunal, para dar maior agilidade aos processos, aos advogados e às partes envolvidas”, reforçou Prado.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto que acaba com 10% sobre o FGTS poderá ser votado em plenário

Dep. Laércio Oliveira se reuniu com Grupo de Trabalho
A Câmara dos Deputados criou o Grupo de Trabalho que promove a Câmara de Negociação destinada a discutir propostas que interessam à classe trabalhadora e aos empresários para reunir as propostas mais importantes que devem ser colocadas na pauta do Plenário.  O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) tem participado das reuniões.

Mosquito transgênico será usado no combate à dengue


Fábrica em Juazeiro tem capacidade máxima de produção de 4 milhões de machos do Aedes Aegypt estéreis por semana / Crédito: Erasmo Salomão/Blog da Saúde Fábrica com maior capacidade mundial de produção do mosquito da dengue estéril foi inaugurada em Juazeiro (BA).

Meta de 10% do PIB para educação deve alavancar educação básica


Recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados, o Plano Nacional de Educação prevê como meta o investimento público de 10% do PIB para a educação em até 10 anos. De acordo com o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – o valor atual é de 5,1% do Produto Interno Bruto. Com o aumento de recursos, caberá aos gestores públicos, caso o projeto passe pela sanção do Senado, elencar projetos e formas de utilizar a verba.

Avosos comemora 25 anos


Este é um ano comemorativo para a Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, Avosos. No dia 24 de julho, a entidade celebra 25 anos atuando no combate ao câncer infantojuvenil.

domingo, 15 de julho de 2012

Estudantes do curso de Direito disputaram 27 vagas de estágio remunerado da Defensoria Pública


Mais de 200 estudantes do curso de Direito disputaram na manhã deste domingo, 15, na Associação de Ensino e Colégio Pio X, uma das 27 vagas e a classificação para a formação de cadastro reserva de estágio remunerado da Defensoria Pública do Estado.