FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Conte pra Gente" é lançado nesta sexta-feira

As psicólogas Syrlene Besouchet e Juliana Andrade, e o professor universitário Marco Guimarães irão comandar um programa pioneiro no Estado na área de psicologia. A entréia do "Conte pra Gente" será hoje, 6, pela Rádio jornal AM. O programa vai ao ar  todas as sextas-feiras das 16h às 17h e vai abordar diversos temas como dúvidas, orientações, atendimento via telefone, entre outros.  A produção é de Kalina Elizabete e Agilene Almeida.

Juíza de Neópolis causa terrorismo a quilombolas no Baixo São Francisco , diz deputado federal do Maranhão

Uma a assombração aos quilombolas. Assim descreveu a situação vivenciada por quilombolas em Sergipe.  A denúncia é do membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Domingos Dutra que pediu o afastamento da Juiza Rosivan Machado da comarca de Neópolis. Ele foi entrevistado com exclusividade hoje, 07, no Sergipe Notícias meio dia, apresentado por André Barros, na Megga FM, 93,5.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Defensoria Pública inicia ciclo de palestras sobre Bullying nas escolas

Com o objetivo de informar e orientar os alunos quanto à ação e conseqüências do bullying nos aspectos psicológicos e jurídicos, a Defensoria Pública do Estado iniciou o ciclo de palestras nas escolas públicas.

União estável de homossexuais foi reconhecida em Sergipe através da Defensoria Pública do Estado

O Supremo Tribunal Federal julgou na tarde de hoje, 5, as ações que pedem o reconhecimento legal da união estável de homossexuais. O relator, ministro Carlos Ayres de Britto foi o primeiro a votar a favor da iniciativa cuja aprovação foi unânime.
 A decisão do Supremo será aplicada em todos os tribunais para casos semelhantes. Ao todo, mais de cem direitos passariam a ser dados a casais homossexuais. Além dos direitos patrimoniais como herança e inclusão do dependente na Previdência Social, ficam assegurados direitos de família, como por exemplo, a adoção.

Primeira audiência pública do Plano Diretor de Aracaju deve acontecer no Aloque

Ontem foi definida a equipe de vereadores da câmara de Aracaju que estará à frente da redação do novo Plano Diretor de Aracaju. Miriam Ribeiro (PSDB) é a relatora e Juvêncio Oliveira (DEM) o sub-relator.

“Marcos Aurélio disse que não houve desvio de merenda escolar em Itabaiana”

O secretário de comunicação da Prefeitura de Itabaiana, Marcos Aurélio, informou a André Barros na edição do meio dia do Sergipe Notícias que não houve desvio da merenda escolar.

Luiz Moura: “Etanol não deixa gasolina mais cara! Postos têm liberdade nos preços!”

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, o Dieese, tem como objetivo produzir estudos, pesquisas e análises para subsidiar a ação sindical, e para tanto realiza pesquisa de consumo. O aumento de preços, oferta de emprego e consumo são alvos constantes do departamento representado em Sergipe pelo economista Luis Moura.

Laércio Oliveira quer educação ambiental como disciplina obrigatória

O deputado federal Laércio Oliveira apresentou um projeto de lei 876/2011 que institui a educação ambiental como disciplina que deverá ser específica nos currículos do ensino fundamental e médio. A proposta altera o § 1º do Art. 10, da Lei 9.795, de 27 de abril de 1999, que dispõe sobre educação ambiental.

O Boticário lança Intense Coleção Mate

Inspirada na natureza, a nova coleção de maquiagem traz uma linha completa com cores modernas e toque aveludado para deixar a pele com textura de pétala de rosa

 
O desejo de 10 entre 10 mulheres de ter a pele com aspecto aveludado, similar ao das pétalas de uma rosa, sem qualquer sinal de oleosidade, foi atendido. O Boticário lança em 9 de maio, a Coleção Mate da linha de maquiagem Intense. Os produtos, inspirados na natureza, chegam às 3.020 lojas da marca em todo o País e trazem itens para rosto, olhos e boca, em cores modernas e com mais cobertura.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mendonça dará parecer favorável a PEC que estrutura carreira de médicos

Relator da Proposta de Emenda à Constituição de nº. 454/09, o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) afirmou hoje (04), que na próxima semana, dará parecer favorável à PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Sergipe terá Energia Eólica em julho de 2012

O empresário Joaquim Ferreira explicou a André Barros no Sergipe Notícias da TV Atalaia como será montado o parque que transformará a energia eólica em energia elétrica na Barra dos Coqueiros.

André Tôrres fará show "forronejo elétrico" no Micarense de Dores

O cantor André Tôrres, a Voz do Forronejo, fará um grande show "Forronejo Elétrico" no Micarense de Nossa Senhora das Dores nesta sexta-feira (06). André vem realizando diversos shows na região de Alagoas e alguns municípios de Sergipe. Logo, será a vez dos baianos conferirem esse novo talento sergipano. Quem quiser contratar deve correr, pois a agenda para o São João já está quase preenchida. 

Laércio fala sobre Call centers na TV Câmara

Foi ao ar na TV Câmara na última terça-feira, 3, o programa Palavra Aberta que teve como entrevistado o deputado federal Laércio Oliveira. Laércio  tratou sobre o seu projeto de lei que obriga a manutenção, pelos fornecedores, de atendimento telefônico gratuito aos consumidores e veda a utilização de sistemas automatizados nesse atendimento. O projeto também defende que o tempo máximo para o contato direto com o atendente não poderá ultrapassar um minuto, contado a partir do início da ligação telefônica (Da Assessoria).

Presos da “Arremate” foram levados para o presídio do Santa Maria


A informação exclusiva foi dada por um dos envolvidos na edição vespertina do programa Sergipe Notícias, apresentado de segunda a sexta. Nas primeiras horas desta quara feira, 04, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizaram 16 prisões e cumpriram mandados de busca e apreensão na Capital. Os presos são suspeitos de envolvimento em fraudes de Leilões e a maioria deles são pessoas ligadas ao setor de material de construção e imóveis.

Moradores do Albano Franco vivem assustados com o aparecimento de uma cobra

O surgimento de uma cobra, aparentando cor cinza e fundo branco, medindo mais ou menos 2 metros de comprimento e cerca de 25 centímetros de diâmetro, vem assustando os moradores da Travessa Caíque, no Conjunto Albano Franco em Nossa Senhora do Socorro.  
 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cerca de 40 famílias são atendidas no último dia do Mutirão de Usucapião



O último dia do Mutirão de Usucapião, promovido pela Defensoria Pública do Estado, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese) registrou mais de 40 atendimentos. Os moradores do Bairro América compareceram no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite na tarde desta terça-feira (03) para entrar com ação de usucapião e buscar orientação jurídica. “Foram geradas dezenas de ações judiciais, como também disponibilizadas para a população informações quanto à área a ser ajuizada, aspectos do direito à moradia, documentação necessária, entre outros procedimentos”, disse o defensor público Alfredo Nikolaus.

FSFS premia os melhores da Copa TV Sergipe de Futsal

Com a presença de dirigentes, técnicos, jogadores e familiares, a Federação Sergipana de Futsal realizou a festa dos melhores da edição 2011 da Copa TV Sergipe de Futsal. Ao todo foram distribuídos 15 troféus. O jogador Fabinho de Moita Bonita levou pra casa dois títulos: o de melhor fixo e o de craque da competição. “Fiquei muito feliz e surpreso em ganhar estes dois prêmios. Agradeço a Deus e aos meus companheiros de clube”, destacou Fabinho.

Estância entrega escolas ampliadas às comunidades do Rio Fundo três e Colônia Entre Rios

Festejar a passagem dos 163 anos de Estância está sendo feito da melhor forma possível, a prefeitura está entregando a população obras estruturantes tais como: reforma e ampliação de escolas municipais e conclusão da unidade da família, construída no conjunto Valadares, que será inaugurada nesta quinta-feira, 5, batizada com o nome de Raimunda Mesquita de Menezes.

Genisson Silva “Não será fácil salvar o Sergipe. Temos uma dívida de mais de um milhão de reais”

Um time que pede Socorro. Essa é a atual situação do Esporte Clube Sergipe, que há anos atravessa uma crise. Na semana passada, o advogado Genisson Silva assumiu a presidência do clube depois da renúncia do médico Carlos Alberto Mendonça.  Genisson foi entrevistado hoje pela manhã pelo jornalista André Barros e falou da situação do clube e de que forma vai trabalhar junto com a diretoria recém empossada para melhorar a situação.

Censo 2010: Sergipe tem 60 mil mulheres a mais que homens

Informação foi dada pelo coordenador do Censo 2010, Vinicius Rocha ao programa Sergipe Notícias na TV Atalaia.
No Sergipe Notícias desta manhã, apresentado por André Barros de segunda a sexta na TV Atalaia, o jornalista Vinicius Rocha, coordenador do Censo 2010, trouxe algumas informações divulgadas nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

Posse de Henrique Matos foi concorrida

Na manhã do dia 03, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, deu posse ao novo secretário de Comunicação, o jornalista Henrique Matos. A solenidade, bastante concorrida, aconteceu no Hall do Centro Administrativo e contou com a presença do vice-prefeito Job Carvalho, de autoridades, profissionais da imprensa sergipana, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais, servidores, familiares e amigos do empossado.

Aracaju fará parte da segunda fase do Programa Bem Receber Copa 2014

Cerca de 600 funcionários do setor hoteleiro foram inscritos nos cursos
A aula inaugural para os alunos inscritos nos cursos da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - Programa Bem Receber Copa 2014, vai acontecer em Aracaju entre os dias 09 e 11 de maio, no Hotel Parque dos Coqueiros, sendo que a abertura será no primeiro dia, às 15h, quando estarão reunidos representantes do trade turístico, autoridades políticas e imprensa. Nesse mesmo dia, às 19h, será realizada a primeira aula. Nos dois dias seguintes (10 e 11) as aulas acontecerão às 14h e 19h. A hotelaria sergipana foi contemplada com a segunda fase do programa - a primeira fase aconteceu nas cidades que são sedes -, porque o Estado de Sergipe pode vim a ser sub-sede durante o mundial de futebol, além de ser um dos 65 principais destinos turísticos.

"Cláudio Nunes é pago para esculhambar, Augusto, Gilmar, André, Amorim"

Augusto: buscará a Justiça Sob a ameaça de ser levado à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa pela deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) por conta do episódio envolvendo o seu nome e o do jornalista Cláudio Nunes, na manhã desta sexta-feira, dia 29, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) assegurou não ser homofóbico, garantiu que a polêmica twitada foi dada por um assessor seu e prometeu processar o jornalista por crime de injúria. "Cláudio Nunes é um cidadão manipulado. É pago para me esculhambar. Esculhambar Gilmar Carvalho, André Moura, a família Amorim", assegurou Augusto.
 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sukita “ Aguardo decisão TSE para decidir se me candidato ou não a prefeito de Aracaju em 2012”

O Instituto de Pesquisa Dataform divulgou pesquisa de intenção de votos para Prefeito de Aracaju no ano que vem. Entre os nomes citados o ex-governador João Alves Filho, o vice- prefeito Silvio Santos, o deputado federal Mendonça Prado e o prefeito de Capela Manoel Messias o Sukita e o deputado federal Valadares Filho. A pesquisa apontou que os candidatos do PSB são os nomes mais competitivos da base de Edvaldo Nogueira para disputar a eleição. A pesquisa, no entanto, tem João Alves Filho e Mendonça Prado na liderança. Sobre este e outros assuntos, o prefeito de Capela, Sukita, que tem segundo a pesquisa, 13% na preferência do eleitor Aracajuano, foi entrevistado no programa Sergipe Notícias Meio Dia, na Mega FM, nesta segunda feira, dia 02.

Faltam médicos no Nestor Piva

Uma paciente precisou de atendimento no Hospital Nestor Piva na noite do domingo e ao chegar foi surpreendida com a informação de que não haveria médico de plantão.  Teve que procurar atendimento no Hospital de Urgência de Sergipe "João Alves Filho" (Huse).

domingo, 1 de maio de 2011

Amorim prestigia Micarana de Itabaiana

O senador Eduardo Amorim (PSC/SE) participou neste sábado, 30, da décima sétima edição da Micarana 2011 de Itabaiana. A cidade, situada no agreste sergipano, foi palco para um dos mais tradicionais carnavais fora de época, e o terceiro dia de festa foi comandado pelas bandas baianas ‘É o Tchan' e Black Style, além do cantor Luiz Caldas. O senador Valadares, os deputados estaduais Capitão Samuel, Maria Mendonça, o ex-deputado federal José Carlos Machado, além de vereadores prestigiaram a festa.

Eduardo Amorim participa do programa 'Sarau Entre Amigos'

Em meio a um clima descontraído e harmonioso o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) foi sabatinado no programa ‘Sarau Entre Amigos', exibido pela Tv Cidade. Na conversa, dividida em dois blocos de 15 minutos, o parlamentar respondeu perguntas sobre a campanha do Hospital do Câncer, as comissões em que faz parte, aliança política e reforma tributária. Os jornalistas Ludwig Oliveira e Nivaldo Cândido foram os condutores do papo, filmado em uma chácara no Robalo. Além dos apresentadores, em média 20 convidados, entre eles o ex-deputado federal José Carlos Machado (DEM) e a jornalista Kátia Santana, estiveram presentes no sarau.

Modelo de segurança pública no Brasil está falido diz Mendonça Prado

Na última quinta feira (28), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) proferiu palestra para centenas de policiais militares de todo o Brasil, na cidade de Porto Alegre - RS. O parlamentar discorreu sobre temas relacionados à valorização profissional, falta de investimentos e também sobre um novo modelo de polícia para o país.

Zona de Expansão pode ter problemas com as chuvas

As chuvas dos últimos dois dias deixaram a Defesa Civil em Alerta, é o que informou o coordenador estadual da Defesa Civil, Major Mendes, em entrevista ao jornalista André Barros, durante o programa Sergipe Notícias Meio Dia, na Megga FM. “Estamos em alerta, já comunicamos todos os municípios, mas por enquanto não recebemos nenhum relato de ocorrência grave”, informou.

Laércio apresenta projeto contra a indústria das multas

Com o objetivo de acabar com a indústria das multas que se instalou no país, o deputado federal Laércio Oliveira apresentou projeto de lei 1120/2011 que determina que a infração de trânsito não será comprovada por lombada eletrônica. ”Praticamente todas as barreiras são instaladas de maneira irregular e excessiva. O projeto visa dar um ponto de partida na discussão dentro do Congresso Nacional”, afirma o parlamentar.