FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 14 de maio de 2011

Caravana 'Unidos pela Vida' colhe assinaturas no Bairro Santo Antônio

O câncer é o resultado de uma série de alterações nos genes que controlam o crescimento e o comportamento celular. Assim como a doença, a vida de um paciente com câncer também é mudada, onde o doente se vê mergulhado num mundo que não escolheu, enfrentando um momento que não desejou. Por causa dessa mudança repentina, muitos pacientes ficam debilitados psicologicamente. Durante a visita da caravana ‘Unidos pela Vida' na manhã deste sábado, 14, na feira do Bairro Santo Antônio, algumas pessoas contaram como as suas vidas mudaram após o diagnostico da doença em seus familiares e solicitaram um setor de psicologia no Hospital do Câncer.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Laércio Oliveira lança a Frente Parlamentar do Setor de Serviços

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços será lançada na Câmara dos Deputados no próximo dia 26 de maio na Câmara dos Deputados. Trata-se de uma iniciativa pioneira do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE), que convoca os empresários para comparecerem no dia do lançamento. Assim, a frente terá visibilidade na Câmara dos Deputados.

Sol Nascente e Educar buscam inédito título brasileiro

Na próxima segunda-feira, dia 16, tem início a quinta edição da Taça Brasil de Futsal, categoria Sub 17, primeira divisão. São dez clubes em disputa, dois deles representam Sergipe: o Sol Nascente de Aracaju e o Educar de Nossa Senhora da Glória. As disputas acontecem no ginásio de esportes Constâncio Vieira.

'Unidos pela Vida' alerta sobre o aumento de casos de câncer no pulmão em mulheres

Intensificando as ações pela capital sergipana, a Caravana ‘Unidos pela Vida' chegou até a feira do bairro Santos Dumont, zona Norte de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 12. O mutirão procura arrecadar o maior número de assinaturas, encaminhar para o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no final do mês de maio e mostrar a vontade do povo sergipano em ter um local específico para o tratamento do câncer.

Projeto de Laércio Oliveira é destaque na Band

O projeto de lei PL-467/2011 do deputado Laércio Oliveira, que trata da venda fracionada de gás, foi destaque no Jornal da Band em todo o Brasil. A matéria informou que 80% dos brasileiros usam o gás de cozinha em botijões. Mas como saber se está levando para casa um botijão cheio? Para evitar que o consumidor saia no prejuízo, o projeto de lei prevê que o gás seja vendido por peso. (Da Assessoria).

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coordenadora do Sintese faz campanha contra o Prefeito na sala de aula

A coordenadora do Síntese de Estância, professora Ivônia, tem usado em sala de aula, como farda, uma blusa do referido sindicato com frase agressiva à pessoa de Ivan Leite. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação é crime, previsto em lei, sujeito a detenção e multa. 

Hospital do Câncer: 'Defendemos esse projeto importante para Sergipe', fala Wellington Dias

O senador do Piauí Wellington Dias (PT) mais uma vez manifestou o seu apoio à construção do Hospital do Câncer em Sergipe. Durante entrevista realizada na manhã desta quarta, 11, no programa 'Jornal da Ilha', o parlamentar teve a oportunidade de demonstrar a população sergipana que a campanha que vem sendo realizada no estado está sendo colocada em pauta nas comissões do Senado. O idealizador da campanha, senador Eduardo Amorim (PSC/SE) também participa da conversa e fala sobre o envolvimento do povo no projeto.

Mendonça Prado apóia luta dos prefeitos em Brasília

Cerca de 4.000 prefeitos de todo o País estiveram em Brasília, essa semana, para participar da 14ª Marcha em Defesa dos Municípios. O objetivo foi solicitar do Congresso Nacional a aprovação da Emenda Constitucional nº 29, que prevê recursos mínimos para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde.

“Eliane Aquino tirou férias antes do tempo”, diz José Menezes

Em entrevista ao programa Sergipe Notícias, da TV Atalaia, o presidente do Sindicato dos Médicos, José Menezes, falou das reivindicações da categoria que representa. Ele disse que os médicos ganham mal, tem poucos incentivos e citou que os demais ocupantes a cargos públicos possuem mais vantagens que os médicos “Os médicos ganham mal, mas as autoridades não. Tem secretário de estado, por exemplo, que nem bem assumiu já tirou férias”.  O presidente do Sindicato dos Médicos continuou: “Você acha que o governador tirou férias de dez dias sozinho? A esposa dele, secretária de ação social, Eliane Aquino o acompanhou até a Europa”, informou José Menezes. (Pedro Carregosa).

Ação da Defensoria Pública obriga município a realizar exame de neoplasia maligna

Direito de portador de doença foi garantido em menos de 24 horas através de decisão na justiça
A Defensoria Pública do Estado, por intermédio do defensor público Alfredo Carlos Nikolaus, ingressou com ação cominatória com pedido de liminar na 2ª Vara de Assistência Judiciária contra o município de Nossa Senhora do Socorro obrigando a realização de um exame em favor do executor de serviços gerais e zelador, Ranilson de Jesus Pinto.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Senador participa do programa Sergipe em Debate

O senador Eduardo Amorim (PSC/SE) participou na manhã desta segunda, 09, do programa Sergipe em Debate, exibido pela Aperipê FM. O radialista Messias Carvalho conversou com o parlamentar sobre o seu trabalho no Senado Federal e seu empenho em melhorar sistema de saúde dos sergipanos, através da implantação do Hospital do Câncer no Estado.

“Se não houver uma proposta satisfatória do governo aos delegados quem vai pagar é a população”

A situação das delegacias do Estado é caótica. Essa é a  visão do presidente da Associação dos Delegados de Polícia, delegado Kássio Viana. Há quase duas semanas os delegados estão mobilizados, realizando várias ações para chamar a atenção do governo do Estado para as condições de trabalho e também para os salários defasados.  Hoje ele falou sobre esta situação ao jornalista André Barros no Sergipe Notícias.

Sadi Consati, consultor estratégico de O Boticário, ensina como explorar o efeito mate da nova coleção de Intense

Look Intense Orquídea

Maquiagem inspirada na harmonia das cores, delicadeza e perfeição das orquídeas. Olhos, pele e boca têm equilíbrio na composição do visual.

1. Comece uniformizando o tom da pele com a Base Líquida Intense Efeito Mate. Espalhe uma camada em todo rosto com os dedos ou com a ajuda de um pincel (do centro para as laterais). Complemente com corretivo na região das olheiras e manchas, dando leves batidinhas com a ponta dos dedos. Base e corretivo devem ser no tom da pele.

Sukita: "Não quero ser conhecido como ladrão e se isso acontecer, prefiro sair da política e voltar para a minha empresa”

Hoje pela manhã, Manoel Messias dos Santos, o Sukita, foi até o Ministério Publico Estadual levar documentação que contesta a ação de improbidade administrativa e desvio de R$ 100 mil de recursos federais destinados a Merenda Escolar. Bastante chateado, ele foi entrevistado hoje à tarde no Sergipe Notícias Meio Dia, jornalístico da Megga FM, 93,5, apresentado por André Barros. Ele disse que a oposição do município o acusa de desviar R$ 800 por ano.

Programa Bem Receber é lançado em Aracaju

Foi lançada na tarde de segunda-feira (09), na capital sergipana, a Aula Inaugural da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - Bem Receber Copa, programa de qualificação profissional de padrão internacional para profissionais de turismo, que tem como slogan “O sucesso do Brasil na Copa está em nossas mãos”.  Além de Aracaju, também sediaram o lançamento nesse mesmo dia mais duas cidades: São Paulo e Fortaleza.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Presos da "Operação Arremate" têm direito a celular e tratamento vip no Cope

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) denunciou, na manhã desta segunda-fera, dia 9, que três das dezesseis pessoas que foram presas durante a chama "Operação Arremate", colocada em prática pela Polícia Federal na semana passada, estão gozando de mordomias no Cope da Polícia Civil - onde estão presos. O deputado salientou que, provavelmente, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, não tem conhecimento das regalias.

Mendonça Prado apóia projeto da Federação da Juventude de Aracaju

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) recebeu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, representantes da Federação da Juventude de Aracaju (FJA).