FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Augustus anuncia mudança de local do Sergipe Spirit

Em virtude da não homologação por parte da Justiça Estadual - do acordo firmado entre o Ministério Público Estadual e o Estado de Sergipe, referente à utilização da praça de eventos da Orla da Atalaia -, a coordenação do evento Sergipe Spirit informa a mudança do local para Avenida Delmiro Gouveia (área em frente ao Shopping Riomar).

Defensoria Pública assina hoje Acordo de Cooperação para o programa “Brasil Mais Seguro”

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará firmando na data de hoje, 27, às 14h, durante solenidade no Hotel Radisson, o Acordo de Cooperação entre o Ministério da Justiça, Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Make B. Eau de Parfum estreia em grande estilo

Primeira campanha do perfume da linha premium de O Boticário reproduz o clima das passarelas com a top Kamila Hansen

O glamour e a sofisticação das passarelas de moda dão o tom do filme que apresenta Make B. Eau de Parfum, de O Boticário, que estreou no domingo (22), no intervalo do Fantástico (TV Globo). Sob flashs de fotógrafos, a top model Kamila Hansen desfila apresentando a nova fragrância da marca, criada para dar o toque final ao look das mulheres cheias de estilo, em linha com as tendências de moda. A produção é assinada pelo conceituado fotógrafo peruano Mario Testino, em parceria com Paulo Borges, e inspirado no conceito da linha Make B., trazendo “a essência da moda em um frasco”.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Defensoria Pública verifica se Estado é omisso às famílias da ocupação Nova Liberdade III

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe recebeu um ofício da Polícia Militar, solicitando o acompanhamento de defensores públicos na ocupação Nova Liberdade III, onde funcionava um antigo frigorífico em Nossa Senhora do Socorro, em virtude de uma ação de reintegração de posse prevista para ser cumprida na quarta-feira, 25.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PSC debate projeto de reestruturação das instituições públicas de funções essenciais à Justiça

Deputado André Moura se reuniu com representantes 
Os parlamentares do PSC, deputado Erivelton Santana (BA), deputado Leonardo Gadelha (PB), deputada Antônia Lúcia, e o líder André Moura receberam na Liderança do partido, em Brasília, representantes do Poder Judiciário Federal, o Ministério Público Federal e do Trabalho, o Ministério Público da União, a Defensoria Pública da União e a Advocacia-Geral da União, para tratar sobre o PL 2.432/11, que dispõe sobre os rendimentos dos depósitos judiciais sob aviso à disposição da Justiça Federal e sobre a destinação dos rendimentos líquidos auferidos dessa aplicação às instituições públicas que exercem Funções Essenciais à Justiça.

CCJ aprova parecer de Mendonça em projeto que amplia o limite do efetivo no Exército

Deputado Mendonça Prado 
Nesta quarta-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou o parecer de Mendonça Prado (Democratas/SE) em relação ao Projeto de Lei n.º 4370/2012, que pretende ampliar os limites legais de pessoal militar do Exército em aproximadamente 9,9%, passando de um total de 296.334 para 325.692. O parecer do parlamentar, que é o relator da proposta na CCJC, é pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa.

Make com o glamour de Copacabana

Aplicar a sombra rosa de Make B. Duo de Sombras Encanto de Copacabana 
(rosa e iluminadora) em toda a pálpebra móvel
A década de 60 foi marcada por mulheres elegantes, que trouxeram para a moda grafismos ousados e muita música brasileira para embalar alguns dos movimentos comportamentais mais relevantes do País. Inspirado nessa atmosfera retrô, somada ao glamour da Copacabana, ao calor das areias de Ipanema e ao romance da Lapa, O Boticário desenvolveu, em parceria com o make-up artist de Make B., Fernando Torquatto, Make B. Rio Sixties. Acompanhe o passo a passo com os produtos da coleção que dita a moda da nova temporada primavera verão.


- Aplicar a sombra iluminadora do canto interno dos olhos para dentro, fazendo um canto de luz. Com essa mesma sombra, fazer a linha d’água do canto interno para o externo.

Real Moitense estreia com pé direito na Liga Nordeste de Futsal

Lagarto e Ipiranga
Nesta terça-feira (24/9), os donos da casa venceram por 3 a 1 no placar diante do Ipiranga (AL), no Ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE).

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Baden Powell fatura bicampeonato do Circuito Sergipano Correios de Futsal


A equipe do Baden Powell conquistou pelo segundo ano seguido o título do Circuito Sergipano Correios de Futsal categoria Sub 13. Na grande final o time de Aracaju derrotou a AABB de Estância pelo placar de 4 a 2. Destaque para o ala Renatinho, ex-bola cheia do Fantástico, autor de dois gols na partida.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Subdefensor Geral destaca a importância do Programa "Mulher Viver sem Violência" para Sergipe


Jesus Jairo Lacerda no ato da assinatura
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe aderiu ao Programa “Mulher: Viver sem Violência”. O convênio foi assinado durante solenidade na última sexta-feira, 20, no auditório do Centro de Convenções (CIC), pelo subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; governador em exercício, Jackson Barreto; ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci; presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Cláudio Dinart Déda Chagas e pelo procurador geral do Ministério Público, Orlando Rochadel.

Relatório sobre o novo Código Comercial começa a ser elaborado

Laércio Oliveira e Fábio Ulhoa detalharam a empresários gaúchos os avanços que estarão contidos no Código Comercial

O relatório final do projeto do novo Código Comercial brasileiro (Projeto de Lei Nº 1572, de 2011), que visa sistematizar e atualizar a legislação que regula as relações entre empresas, começa a ser elaborado na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (24/9), tem início o prazo de 40 sessões ordinárias para que o relator-geral, Paes Landim (PTB/PI), e o relator-geral substituto, Laércio Oliveira (PR/SE), apresentem parecer. A informação é do presidente da Comissão de Juristas da Comissão Especial que examina a matéria, Fábio Ulhoa Coelho.

Posse da nova Diretoria do SINDIJOR reúne grandes nomes da sociedade sergipana


Numa cerimônia bastante concorrida, foi empossada na noite desta sexta-feira (20), na sede da CAA-OAB (Caixa de Assistência dos Advogados da OAB), a nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), para o triênio 2013/2016.