FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Programação do Forró Caju 2014 será divulgada nesta quinta

Nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Aracaju divulga a programação completa de atrações do Forró Caju 2014. A divulgação vai acontecer no Restaurante Cariri e contará com um café da manhã para a imprensa a partir das 7h30.

Eduardo Amorim reafirma apoio a PEC das Defensorias


Em duas votações unânimes na última terça-feira, 20, o Senado aprovou a PEC das Defensorias, que fixa prazo de oito anos para que a União, os estados e o Distrito Federal dotem todas as comarcas de defensores públicos. A proposta também amplia a definição de Defensoria Pública na Constituição, classificando-a como instituição permanente e instrumento do regime democrático. Foram 61 votos favoráveis na votação em primeiro turno e 59 votos favoráveis no segundo turno. Não houve votos contrários nem abstenções. A PEC 4/2014 será promulgada pelo Congresso Nacional.

Lucas Aribé ressalta sua luta diária no dia de seu aniversário

No Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 21, o vereador Lucas Aribé agradeceu as felicitações pela seu aniversário e falou sobre os desafios que enfrenta todos os dias como ser humano e vereador. "Agradeço a todas as lembranças pelo meu aniversário, elas me fazem refletir sobre o meu papel na Terra. Quem está vivo tem um grande privilégio e deve cumprir uma missão e a minha é fazer bem ao próximo", disse.

Rogério aprova Lei que permite a compra de vans e ambulâncias

Na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) desta quarta feira, 21, o Deputado Federal Rogério Carvalho( PT/SE) conseguiu, por unanimidade, a aprovação de medida que garante os deputados e senadores disponibilizarem emendas aos municípios para compra de ambulâncias e/ou vans.

Prefeitos da Grande Aracaju discutem resíduos sólidos em Maruim

Nesta quarta-feira, 21, representantes dos municípios de Maruim, Santo Amaro das Brotas, Carmópolis, Laranjeiras, Barra dos Coqueiros, Rosário do Catete, General Maynard e Itaporanga D' Ajuda participaram da reunião do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CPSBGA).

Projeto de Eduardo Amorim fixa o piso de R$ 1.014 para agentes comunitários de saúde

O Senado aprovou o projeto que fixa em R$ 1.014 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais (PLS 270/2006). Houve uma mudança: os senadores retiraram os artigos que previam um reajuste vinculado ao salário mínimo. Para preservar o poder aquisitivo do piso, um acordo de lideranças manteve no texto a previsão de aumento por meio de decreto do Poder Executivo, que deverá ser estabelecido a cada ano. A matéria segue para sanção presidencial.

Mais uma vitória para as Defensorias: Senado aprova por unanimidade a PEC das Comarcas



O defensor geral Raimundo Veiga, o subdefensor Jesus Jairo Lacerda, o membro do Conselho Superior Leó Neto e o presidente da Adpese Sérgio Barreto acompanharam a votação ao lado dos defensores de outros estados e do deputado André Moura, senadores e demais parlamentares.
O defensor público geral Raimundo Veiga, acompanhado do subdefensor Jesus Jairo Lacerda, do membro do Conselho Superior Leó Neto e do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe, Sérgio Barreto participaram da sessão deliberativa do Senado para aprovação da PEC 247 – Defensoria para todos, aprovada na terça-feira, 20, em dois turnos, por unanimidade, pelos pares da Casa.

A Proposta de Emenda à Constituição nº 04/2014 – de autoria dos parlamentares Mauro Benevides (PMDB-CE), Alessandro Molon (PT-RJ) e André Moura (PSC-SE) – fixa prazo de oito anos para que a União, os Estados e o Distrito Federal dotem todas as unidades jurisdicionais de defensores públicos, bem como a instalação da Defensoria Pública em todos os Estados e abrangência dos serviços em todas as Comarcas e sessões judiciárias.

EndoRecife reúne especialistas do Brasil e do mundo para debater avanços no tratamento e diagnóstico de doenças endócrinas

Evento acontece de 05 a 07 de junho, em Muro Alto, ​no Litoral Sul pernambucano. Cerca de 40 conferecistas e 800congressistas  vão participar da 17ª edição do EndoRecife

Lúcio Vilar, presidente da SBEM-PE
Consolidado no calendário ​de eventos de saúde ​como um dos cinco melhores da área de endocrinologia do ​país, o EndoRecife chega a sua 17ª edição e ​vai  reunir cerca de 800 pessoas, entre endocrinologistas, profissionais de saúde, residentes e estudantes. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE), que é presidid​a​ pelo ​endocrinologista ​Lúcio Vilar.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Defensoria Pública alerta para outras rebeliões nos presídios

Anderson Amorim diz que situação dos presídios é preocupante
Preocupado com a situação dos presos e a estrutura carcerária, o defensor público e coordenador do Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Anderson Amorim Minas, afirmou que outras rebeliões poderão ocorrer nos demais presídios sergipanos.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Spoleto: maior rede de culinária italiana do Brasil é inaugurado em Aracaju

Alberto Matos e Afrânio Neves (sócios da franquia Spoleto Aracaju), Rosa Vasconcelos,
Débora Matos, Viviane Barros e Antônio Moreira Leite (diretor geral do Grupo Spoleto)
No último dia 14 de maio, um coquetel marcou a inauguração oficial do Spoleto, maior rede de culinária italiana do país, na capital sergipana. A marca, que faz parte do Grupo Trigo, estar presente em todas as capitais nordestinas com um total de 43 lojas. Em Aracaju, a unidade funciona desde dezembro de 2013 na Praça de Alimentação 2, do Shopping Jardins, sob o comando dos empresários Afrânio Neves, Wilma Santos e Alberto Matos. No restaurante, o cliente tem liberdade de montar o prato na hora para as 16 massas, risottos, saladas, carpaccios, polpettones e sanduíches (panne romano) além de optar por até oito temperos e um molho. Além dos franqueados, a noite de alta gastronomia contou com a presença do diretor geral do Grupo Spoleto, Antônio Moreira Leite, da imprensa e diretoria do Shopping Jardins. Foi um encontro pra lá de saboroso!
O Spoleto conta com uma equipe de profissionais qualificados