FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 9 de junho de 2012

Terceirização na Petrobras


O deputado federal Laércio Oliveira, que é presidente da subcomissão do Pré Sal, reuniu-se com representantes da Petrobras para discutir o processo de terceirização visando o aprimoramento no relacionamento dos trabalhadores e a empresa. A Petrobras hoje é a maior contratante de serviços terceirizados do Brasil. O parlamentar é relator na Comissão do Trabalho do PL 863/2011 que tipifica como Crime contra a Organização do Trabalho frustrar os terceirizados da percepção dos direitos assegurados a todos os que trabalham sob o regime de embarque e confinamento.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Socorrense despacha ‘bicho papão’ do grupo


Depois de uma goleada épica na estreia, 14 a 0 em cima da UFS, a equipe de Itaporanga passou a ser temida pela maioria dos clubes que disputam o Campeonato Sergipano de Futsal. Mas não pelo Socorrense. O time de Nossa Senhora do Socorro, jogando em casa, venceu por 1 a 0 com gol de Jubileu aos seis minutos da segunda etapa. Com o resultado, o grupo “A” ficou embolado com três times na liderança: Sergipe, Socorrense e Itaporanga. Nesta sexta-feira, dia 8, UFS e Força Jovem completam a segunda rodada.
 

Novos cursos de medicina mudarão realidade no Norte e Nordeste


A medida anunciada esta semana sobre a ampliação das vagas, segundo o deputado Rogério Carvalho (PT/SE) é bem vinda e dialoga com os anseios de todos que fazem o sistema público de saúde.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Defensoria Pública e Adpese apoiam I Congresso e V Encontro Sergipano sobre Síndrome de Down

A Defensoria Pública do Estado e a Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese) foram um dos parceiros no I Congresso e V Encontro Sergipano sobre Síndrome de Down, promovido pela Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (CIDOWN).
 

Laércio diz que medida que aumenta carga horária prejudica profissionais de saúde

Enquanto o senador Eduardo Amorim discursou no Senado, o deputado federal Laércio Oliveira fez o mesmo apelo na Câmara dos Deputados, nesta terça 5, contra a Medida Provisória 568/12 que aumenta a carga horária dos médicos de 20 para 40 horas semanais.
 

Morre aos 65 anos o primeiro defensor público de Sergipe


O defensor público aposentado e político Jonas da Silva Amaral Neto, faleceu na manhã desta terça-feira, 5. Jonas, que estava doente há alguns meses, e não resistiu à gravidade da doença.

domingo, 3 de junho de 2012

Capimtamole leva multidão às ruas de Estância

O Arrastapé Capimtamole foi às ruas da cidade, na noite desse sábado (02), e esquentou os festejos juninos com um arrastapé que puxou uma multidão incontável. Para animar a festa, o bloco contratou as bandas Fogo no Beco (Estância), Zé Tramela (Aracaju) que se apresentaram defronte do Premem. E a banda Seeway (Boquim), conduziu os foliões no circuito entre o bairro alagoas ao centro da cidade.