FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Diversão e alto astral inspiram o verão O Boticário


Linha Acqua, que traduz a energia e o frescor da estação, chega com mais duas versões, uma refrescante para o dia e outra envolvente para o entardecer

O verão está chegando e junto com ele o sol, o calor e as férias. A época é ideal para curtir os amigos, namorar e dar uma pausa na correria do dia a dia. Inspirado nesse clima de alegria e descontração, O Boticário apresenta duas novas fragrâncias Acqua Energia da Manhã e Acqua Magia do Entardecer, chegam às 3.260 lojas em 01 de outubro.

Federação Sergipana de Futsal inova com disputa na categoria Sub-23



Numa atitute inovadora, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai dar início nos próximos dias a 1ª edição do Campeonato Estadual para a categoria Sub 23 masculino.  A iniciativa atendeu a vários pedidos de dirigentes de clubes. A disputa está prevista para começar no dia 12 de outubro. As inscrições seguem até o próximo dia 09, data do primeiro Congresso Técnico.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Defensoria Pública consegue UTI aérea para paciente que precisa de transplante de pulmão


Liminar foi concedida com cinco dias e paciente já se encontra na Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Dr. Eduardo Cação e Syrlene Besouchet
A ansiedade e angústia de um portador de enfisema pulmonar – que precisava urgentemente entrar na fila de transplantes de pulmão – acabaram após uma ação movida pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe contra a Unimed Cooperativa de Trabalho Médico, que pleiteou uma UTI móvel área para transportar o paciente para a Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Projeto de Laércio Oliveira impede abandono de obras públicas


Deputado Laércio Oliveira
Não é de hoje que se verifica o abandono de obras iniciadas por uma gestão pública anterior. Geralmente isso acontece porque o governo anterior ao que cumpre o mandato vigente não é da mesma base política. Está tramitando na Câmara dos Deputados o PLP 55/211 do deputado federal Laércio Oliveira para acabar com esse tipo de desperdício de dinheiro público.

Jovem de 20 anos leiloa virgindade



A brasileira Catarina Migliorini, 20, está leiloando sua virgindade, por intermédio de uma produtora australiana. A "experiência" faz parte do documentário "Virgins Wanted", que conta a história de dois jovens antes e depois da primeira vez. 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Defensoria Pública e IBDFAM debaterão o direito da criança e do adolescente durante palestra



A procuradora do MP, Maria Conceição e a psicóloga Syrlene  Besouchet

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe e o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) estarão promovendo nesta sexta-feira dia 28, às 9 horas, no Auditório da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, na Avenida Barão de Maruim, 94, Bairro Centro, uma palestra cujo tema “Direito à Convivência Familiar e Voluntária de Crianças e Adolescentes”.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

90 anos do Rádio no Brasil: Uma breve história


No dia 7 de setembro de 2012, dia da Independência do Brasil, o rádio fez 90 anos de bons serviços prestados ao país. Efetivamente, no dia 7 de setembro de 1922, um grande evento foi organizado para a comemoração do centenário da Independência do Brasil e como parte das comemorações, duas estações de pequena potência foram montadas pelas companhias americanas Westinghouse e Western Eletric: a SPC, Rádio Corcovado e a Western Eletric, Rádio da Praia Vermelha. Junto com as estações, 80 aparelhos receptores foram distribuídos nas praças públicas de Niterói, Petrópolis e em São Paulo para que o povo pudesse acompanhar as transmissões.

Itaporanga e Lagarto se reencontram na final do 2º turno



As equipes de Itaporanga e Lagarto vão se reencontrar na final do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Para os itaporanguenses é a chance de evitar a conquista antecipada do rival, e de quebra dar o troco pela derrota na decisão do primeiro turno. Caso Itaporanga saia vitorioso, os clubes se enfrentarão em outras duas partidas válidas pela grande final do campeonato.

Laércio Oliveira defende redução de impostos nos alimentos



O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) defende a redução de impostos para os produtos que compõem a cesta básica. Ele se baseia em estudo da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) que demonstrou que quanto menor a renda, maior o peso dos alimentos no orçamento das famílias brasileiras.

Núcleo do Consumidor da Defensoria consegue Liminar para cirurgia ortopédica


A defensora pública Elizabete Luduvice
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio do Núcleo do Consumidor, ingressou com ação em face da empresa Sul América Companhia de Seguro Saúde para que a mesma autorizasse o Hospital São Lucas a realizar um procedimento cirúrgico ortopédico de emergência na senhora Cíntia Coelho de Carvalho Souza.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rogério e Déda participam de atos políticos no Baixo São Francisco


O presidente do PT em Sergipe, deputado federal Rogério Carvalho, visitou 8 cidades no último final de semana para participar de atos políticos na Região Sul e no Baixo São Francisco. Alguns eventos tiveram a participação do governador Marcelo Deda.