FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mendonça Prado quer mais verbas para a segurança pública

Durante o seminário realizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da CSPCCO, defendeu o aumento do orçamento para a área de segurança pública. “Há a necessidade de se realizar concursos públicos para as forças de segurança do Brasil, a exemplo da Polícia Federal que está com o seu efetivo reduzido”.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Laércio é o que menos gasta

Laércio Oliveira é o deputado federal da bancada sergipana que menos gastou da verba indenizatória. De todos os oito deputados, ele foi o que menos utilizou os recursos que servem para pagamento com aluguéis, divulgação de mandato, manutenção de escritório, assinaturas de publicações, consultorias, passagens, alimentação, hospedagem, entre outras atividades. (Assessoria)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Polícia Federal avalia que será difícil rastrear o dinheiro desviado do MTE

As chances de o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recuperar o dinheiro desviado no suposto esquema montado na área de capacitação profissional são muito remotas. A avaliação é da própria Polícia Federal (PF), que investiga os desvios, e foi expressa num documento encaminhado pela superintendência da PF em Sergipe à Controladoria-Geral da União (CGU), que, por sua vez, fez a informação chegar ao secretário executivo do MTE, Paulo Roberto dos Santos Pinto.

Laércio diz que Plano Brasil Maior vai defender os empregos

O deputado federal Laércio Oliveira participou do lançamento do Plano Brasil Maior no Palácio do Planalto, que estabelece a política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior para o período de 2011 a 1014. Segundo Laércio, o plano vai garantir condições tributárias, de financiamento e de geração de emprego, sem abrir mão da arrecadação necessária e sem desrespeitar os direitos trabalhistas, exaltando a indústria nacional frente à concorrência predatória externa.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

UNIT e Prefeitura promovem curso de informática para alunos da terceira idade em Estância

Na tarde desta terça-feira, 02, a prefeita em Exercício, Cleide Carvalho, visitou os alunos do Projeto de Inclusão Digital para Idosos, promovido pela UNIT, no Campus de Estância. A visita foi acompanhada pelo secretário da Saúde, Jorgivaldo de Menezes; pela coordenadora do programa “Estância Ativa”, Isabel Lessa; pela coordenadora pedagógica da UNIT, Adriana Rocha e pela coordenadora-adjunta do Serviço Social da Unit, professora Cândida Mendes.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Estância: Prefeita em Exercício vistoria obras no município



Na manhã desta segunda-feira, 01,  a Prefeita em Exercício, de Estância, Cleide  Carvalho, acompanhada dos secretários  de Obras, arquiteto Nilton Barreto, de Urbanismo, o advogado Everaldo Carvalho, de Agricultura, o professor Romualdo Vieira, de Turismo e Comunicação Social, o radialista Luiz Carlos  Dussantus, promoveu uma visita às obras  que estão sendo realizadas pela Prefeitura no município.

Rogério Carvalho retorna a Câmara dos Deputados e defende mais 15 bilhões de reais anuais para a Saúde nos próximos 10 anos.

Deputado federal mais votado de Sergipe falou no grande expediente sobre a evolução, problemas e caminhos para o SUS e defendeu novos recursos, além da aprovação da EC 29.

De volta a Brasília, depois do recesso parlamentar, o deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) foi um dos que discursaram  no grande expediente no plenário da Câmara Federal, na tarde desta segunda feira, 01. Rogério Carvalho fez uma reflexão sobre a Constituição de 1988,  que completa 23 anos em 05 de outubro e também sobre a Seguridade Social, destacando a revolução que aconteceu nos últimos anos nesse setor e principalmente em relação ao acesso à saúde. “No Brasil nós tínhamos três tipos de cidadão, o cidadão de “primeira” que poderia pagar por um serviço privado de saúde, aquele que tinha o Inamps, a Previdência e aquele que dependia da caridade dos mais ricos, mas a partir de outubro de 1988  nós transformamos todos os
brasileiros portadores de um direito que é o direito a saúde”, informou.

O Boticário é a primeira empresa de cosméticos do mundo a lançar produto com tripla nanotecnologia

Feito para retardar os sinais do envelhecimento, Active Dermato Nanoserum Elixir potencializa e acelera os resultados de tratamento facial  
 
Pioneiro na aplicação da nanotecnologia em cosméticos no país, O Boticário está constantemente em busca de novos ativos para o desenvolvimento de seus produtos. Para isso conta com o Centro de Pesquisa da Idade, onde foi elaborado o Active Dermato Nanoserum Elixir, produto com a inovadora tripla nanotecnologia.