FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Fecomse e UGT/SE temem desemprego com possível venda do grupo Cencosud

Ronildo Almeida: "Vamos averiguar a veracidade dessa informação"
O presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse) e da União Geral dos Trabalhadores de Sergipe (UGT/SE), Ronildo Almeida, teme um grande índice de desemprego com a provável venda do Grupo Cencosud. A notícia, que foi veiculada na imprensa, deixou os dirigentes sindicais apreensivos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Entrevista sobre Make - Suellen Johann

Suellen Johann - maquiadora sênior de O Boticário


O Boticário - A mulher brasileira, em geral, sabe cuidar bem de sua pele?

Suellen Johann - Acho que a brasileira está começando a entrar em uma conexão com ela mesma. Ela está se descobrindo e quebrando o tabu de que maquiagem prejudica a pele e que, aliada aos cuidados corretos, pode deixá-la ainda mais bonita.
Independente da região, do estilo de vida e da profissão que ela tenha, ficou claro que é preciso ter uma imagem que inspire beleza e que seja coerente com você e com a sua personalidade.  Vejo a pele das brasileiras mais cuidada. Elas estão se preocupando, entendendo que o filtro solar é importante e que os tratamentos para a pele são essenciais para manter a saúde e beleza da pele por mais tempo.

Aracaju entres as 50 cidades mais violentas do mundo

A violência epidêmica está em disparada galopante. Isso ocorre desde 1980, quando tínhamos 11 mortos para cada 100 mil pessoas; em 2012, pulamos para 29 para cada 100 mil habitantes (veja Mapa da Violência). Tanto os governantes (perdidos na corrupção endêmica, de que a Petrobras e o metrô de SP são repugnantes exemplos) como outras lideranças nacionais (com raras exceções, topeiras ideológicos de esquerda ou de direita, liberal ou conservador, que não conseguem enxergar nada além das suas contas bancárias), incluindo-se também a sociedade civil (insolidária e fortemente ignorante: ¾ são analfabetos funcionais), continuam com os olhos tapados para a cruenta realidade (que vem provocando êxodos imensos em vários bairros periféricos dos grandes centros urbanos). De uma peste leprosa (violência epidêmica) não se pode esperar boa coisa. A paciência do povo tem limite (ainda que se trate  de um povo amedrontado, conformista e acovardado pelo ambiente hostil). Povo que parece estar se acostumando com a violência, como se fosse uma lei da natureza.

Provas para estágio da Defensoria Pública serão aplicadas dia 22 de Março

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através da Comissão de Processo Seletivo para Estagiários, comunica que todas as inscrições realizadas para o processo seletivo de estagiários foram deferidas.