FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Acessos em banda larga ultrapassam 85 milhões em outubro


Só neste ano, as redes de terceira geração chegaram a 477 novos municípios, somando em outubro 3.127 municípios cobertos com 3G

Brasília, 21 - O número de acessos em banda larga fixa e móvel alcançou 85,5 milhões em outubro, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). De acordo com o levantamento, 29,6 milhões de novos acessos foram ativados nos últimos doze meses, o que representa um crescimento de 53% frente a outubro de 2011. 

Laércio Oliveira comemora aprovação dos direitos trabalhistas para domésticas



A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno nesta quarta-feira, 21, a proposta de emenda à Constituição (PEC 478/10) que amplia direitos dos trabalhadores domésticos. O deputado federal Laércio Oliveira apoia a PEC que ele discutiu quando esteve na Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizada em Genebra, na Suíça, que aprovou direitos iguais para as domésticas. Agora a PEC deve ser aprovada em segundo turno.

Avosos realiza nesta sexta-feira Festa da Vitória para as crianças e adolescentes que venceram o câncer


No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, 23 de novembro, o alerta é para que os pais e profissionais de saúde fiquem atentos os sinais e sintomas da doença  

Atendimento
Aos 17 anos de idade, Jéssika Lima já enfrenta uma das mais importantes batalhas: a luta pela vida. No final do ano passado, o aparecimento de caroços no corpo foi o primeiro sinal. Mesmo assim, a família não achava que pudesse ser algo grave. Quando realizou alguns exames, o resultado era mais um alerta que algo não estava bem, no entanto, os médicos apenas falaram que a paciente havia tido dengue hemorrágica.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mendonça Prado vota em favor da autonomia da Defensoria Pública

Gláucia Amélia, Mendonça Prado, José Leó e Jesus Jairo 

A Câmara dos Deputados aprovou em Plenário, na noite desta quarta-feira (21), o Projeto de Lei Complementar (PLP) n.º 114/2011, de autoria do Senado, que pretende regulamentar a autonomia financeira e orçamentária das Defensorias Públicas dos Estados. O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) votou favorável à aprovação da proposta.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Avançado método de hipnose condicionativa será apresentado durante curso


O Instituto de Brasileiro de Hipnologia, em conjunto com a Sociedade Íbero Americana de Hipnose Condicionativa, traz a Sergipe, para servir de importante instrumento de trabalho para psicólogos, médicos, psicanalistas, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos, técnicos desportistas, criminalistas, educadores e terapeutas em geral, a hipnose condicionativa, uma revolucionária ferramenta terapêutica que seu criador, o professor paulista Luiz Carlos Crozera, com o apoio do Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe, apresentará aos profissionais sergipanos dessas diversas áreas, em curso intensivo, do nível básico ao avançado, a ser ministrado nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro, das 9 h às 19 horas, em Aracaju. 

Proinveste: votação é protelada mais uma vez com pedidos de vistas


A renovação do pedido de vistas ao projeto de lei do Proinveste feita por deputados que integram a bancada orientada pelos irmãos Amorim na Assembleia Legislativa incomodou o deputado Francisco Gualberto (PT) na sessão desta quarta-feira, 21. Dessa vez os pedidos foram feitos por Maria Mendonça (PSB) e Capitão Samuel (PSL), nas comissões de Saúde e Obras Públicas, respectivamente.

Sergipe inicia treino com bola


Após uma semana intensa de treinos físicos, a equipe de futsal do Sergipe já treina com bola visando a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Clubes, marcada para acontecer na cidade de Assu (RN) no período de 03 a 09 de dezembro. Sergipe é o único represente do estado. A vaga foi conquista ainda no ano passado com o título do campeonato sergipano.

Radiopatrulha realiza instrução de Tiro


Na tarde de terça-feira, 20, os policiais da Radiopatrulha concluíram a instrução de Tiro Policial, realizada pela Companhia de Radiopatrulha. A instrução de nivelamento teve o objetivo de proporcionar aos policiais da Companhia uma formação continuada, que possibilita o desenvolvimento das atividades rotineiras de policiamento de maneira mais técnica e eficiente.

Mendonça Prado quer pena mais severa em crimes contra agentes de Estado


O deputado federal, Mendonça Prado (Democratas/SE), 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, apresentou o Projeto de Lei (PL) n.º 4735/2012 que estabelece como circunstância agravante de pena a hipótese de a vítima ou de o autor ser agente do Estado, no exercício de cargo ou função pública.

Laércio Oliveira debate plano de carreira do magistério federal


A Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público realizou uma audiência pública para debater o PL 4368/2012 que cria o plano de carreiras e cargos do magistério federal. O deputado federal Laércio Oliveira, que apresentou uma emenda ao projeto, participou da reunião.

Gastão Vieira lançará programa Turismo Acessível no Festuris


Ministro também participará da solenidade de abertura do evento, na quinta-feira

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participará da solenidade de abertura do 24° Festival do Turismo de Gramado, na quinta-feira, 22, a partir das 20 horas. Já na sexta-feira, 23, quando se abrem as portas da feira de negócios no Serra Park, Gastão fará o lançamento do programa Turismo Acessível do Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A assinatura será no estande do Ministério do Turismo onde acontecerá em seguida uma coletiva de imprensa com o ministro.

24° Festuris traz principais tendências do turismo a Gramado


Evento inova com os Salões de Acessibilidade e Enoturismo e se consolida pela internacionalização

Estima um crescimento de 15% com relação a 2011
Em um ano de otimismo no cenário econômico mundial, marcado pela expectativa de crescimento de 4% do segmento turístico, o Festuris apresenta números ainda superiores. A direção do evento comemora um acréscimo de 33,49% na metragem quadrada vendida na área internacional em relação ao ano passado. Além disso, os destinos do exterior aumentarão em 24,13%, reafirmando a feira como um grande palco de negócios de turismo internacionais. A 24ª edição terá cerca de 400 estandes, em um total de duas mil marcas expostas e mais de 40 países participantes. Destinos como China, México, África do Sul, Itália, Uruguai, República Dominicana, Suíça, Ilhas Seychelles, Barbados, Jordânia, Colômbia e Equador são alguns dos destaques. Em 2011, 14 mil pessoas visitaram o Festuris. A direção do evento estima um crescimento de 15% em 2012 com relação à edição anterior.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Orçamento da PMA 2013 é de R$ 1,5 bilhão


Com um crescimento de quase 20% em relação ao ano de 2012, o orçamento previsto para o município de Aracaju no ano de 2013 é de exatos R$ 1.485.934.353,00. O projeto foi encaminhado ontem à Câmara Municipal pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Nos últimos seis anos, sem criar novos impostos ou taxas de contribuição, a Prefeitura de Aracaju aumentou em 172% o valor do orçamento, investindo em obras, serviços e melhorias para o aracajuano e o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

O Boticário emociona com nova campanha de Natal


Peças prometem mexer com o público ao aproximar as pessoas que se amam com os presentes da marca

O Boticário traz a magia e a emoção do Natal no filme “Viagem”, que estreia no próximo dia 18 (domingo), no intervalo do Fantástico (Rede Globo). A marca vai tocar o público ao mostrar como é importante estar ao lado de quem se ama nesta data e como fazer alguém se sentir especial com presentes O Boticário.

Sinal verde para o Hospital do Câncer


O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) começou a semana a todo vapor com duas solenidades e audiências importantes. Durante reunião do Bloco União e Força, formada pelo PSC, PTB e PR, com sua indicação, recebeu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar de diversos assuntos como a priorização do empenho, destinado à Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde – Implantação do Hospital do Câncer de Sergipe.

Rogério Carvalho diz que é preciso garantir igualdade entre negros e brancos

Rogério Carvalho e Márcio Garzez 

O deputado federal e presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, em visita a exposição Lambe Sujo e Caboclinhos, do fotógrafo sergipano Marcio Garcez, na Câmara dos Deputados em Brasília, destacou a importância do Dia da Consciência Negra no país e em Sergipe. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Boticário multiplica magia do Natal com portal interativo e ativações em todo país


Série de ações inicia com vídeo da Grande Loja dos Sentimentos, um lugar onde consumidores trocam gestos de carinho por presentes

A magia do Natal vai se multiplicar pelas ruas e pelas redes sociais a partir dos próximos dias com as ações preparadas por O Boticário. A marca de perfumaria e cosméticos convida os consumidores a antecipar o espírito natalino e todas as boas emoções desta época com um portal de conteúdo exclusivo e muita interação, além de ações no metrô de São Paulo e em shoppings das principais capitais do país.

Unidade móvel realiza atendimento odontológico na Emgetis



Funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) estão recebendo nesta segunda-feira, 19, atendimento gratuito para consulta e prevenção de doenças. Por meio da unidade móvel de um plano odontológico, qualquer colaborador da Emgetis pode ser beneficiado e orientado a evitar que doenças odontológicas se instalem e possam dificultar um possível tratamento. 

Empresários e órgãos públicos apoiam Noite de Sergipe em Gramado

Projeto foi idealizado por Silvinha (in-memorian)

Os empresários Guilherme Paulus e Fabiano Oliveira, leia-se CVC e Augustu’s Produções, respectivamente, além da Prefeitura Municipal de Canindé, Governo do Estado através da Secretária de Turismo, Convection Bureau, Nova Schin, Banese, Assembleia Legislativa, Sebrae/ SE, Marcelo Liberato e o Festival de Turismo de Gramado – Festuris com Marta Rossi e sua equipe, se juntam a causa da realização da Noite de Sergipe em Gramado.

Futsal está na lista para ser reconhecido como esporte olímpico


Falcão recebe o carinho do presidente da FIFA, Joseph Blatter
A modalidade de futsal está na lista de espera para se tornar um esporte olímpico. Mesmo com a conquista de 7 dos 10 títulos mundiais disputados até hoje, o Brasil é quem mais lamenta a não inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos. Parece que pelo andar da carruagem, a frustração verde e amarela não terminará tão cedo.

Mundial de Futsal: Neto afirma que foi o dia mais feliz da sua vida

Neto exibe as duas conquistas: Campeão Mundial e
Melhor Jogador do Mundial  (Fotos: Getty Images)

Dos pés do fixo, Neto, saiu o gol no segundo tempo da prorrogação, faltando apenas 19 segundos para o início da disputa dos pênaltis. Com uma bela jogada individual, ele se livrou da marcação pela ala esquerda e bateu cruzado, um chute certeiro que fez o ginásio em Bangcoc explodir em alegria com o sétimo título da Seleção Brasileira.

Presidenta Dilma Rousseff parabeniza campeões mundiais e exalta Falcão e Neto


A presidenta Dilma Rousseff emitiu na noite deste domingo (18/11) nota oficial parabenizando a Seleção Brasileira que, na manhã deste mesmo dia, conquistou a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, na Tailândia. 

Brasil derrota a Espanha e conquista o heptacampeonato Mundial de Futsal

Emoção ao erguer a taça  (Fotos: Getty Images)

Com raça, a Seleção Brasileira de Futsal conquistou o sétimo título mundial da carreira, o quinto sob a chancela da FIFA, neste domingo (18/11), no ginásio Huamark, em Bangcoc, na Tailândia. A vitória sobre a rival Espanha por 3 a 2, com um gol no último minuto da prorrogação, marcado por Neto, foi uma excelente maneira de fechar a participação na Copa do Mundo de Futsal da FIFA.