FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MENINOS E MENINAS DA VIDA

Crônica publicada originalmente no dia 18.02.1992, no Jornal Feira Hoje, em Feira de Santana/BA
  
Era tudo silêncio, como se um pacto sinistro contra a dignidade humana tivesse sido celebrado entre o conjunto da sociedade e os seus dirigentes. Um silêncio tenebroso e mordaz. Éramos cúmplices de um genocídio, que ardilosamente se tentava esconder, éramos atores do teatro do mar de lama. Até que esta semana um grande jornal de São Paulo resolveu denunciar a farsa em que estávamos mergulhados e mexer na ferida, divulgando uma série de reportagens a respeito do inferno da canalhice: a prostituição de menores nas cidades brasileiras.

CRA-SE fará doação de materiais escolares na semana das crianças

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) realizará nesta quarta-feira, 8, uma doação de parte dos materiais escolares arrecadados pelo Conselho, durante o evento realizado nas Comemorações ao Dia do Administrador, celebrado no mês de setembro.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Campeã de votos, Silvia presidirá sessão para a escolha da mesa diretora na Alese

Eleita com 42.613 votos, a radialista Sílvia Fontes (PDT) presidirá a sessão plenária do Poder Legislativo em Sergipe para a escolha da mesa diretora, que ocorrerá no dia 1º de fevereiro do próximo ano. Nesta sessão, os deputados estaduais eleitos no último domingo, 5, serão empossados e, em seguida, será eleita a nova mesa diretora, que administrará a Assembleia Legislativa nos próximos dois anos.

Congresso Norte/Nordeste Médico Espírita inicia nesta quinta-feira, 10 e encerra dia 12

O Congresso Norte/Nordeste Médico Espírita acontecerá no período de 10 e 12, no auditório da Faculdade Pio Décimo, localizada na Rua Estância, em Aracaju. O evento contará com a presença do magistrado Manoel Costa Neto, que participará de Mesa Redonda sobre o DIREITO DE NASCER - abordagem quanto ao Aborto provocado nos casos de risco de morte para a genitora, eugenésico, anencefalia, gravidez decorrente de estupro, bem como da utilização de embriões humanos para pesquisa de célula-tronco. Além disso, Manoel Costa Neto ministrará uma palestra sobre a Experiência de Quase Morte-EQM.

Confira a programação do Cinema Vitória de 9 a 15 de outubro


Pela segunda semana consecutiva, está em cartaz com sessões gratuitas a animação 'Ritos de passagem', do diretor Chico Liberato. A produção brasileira traz dois personagens icônicos do Nordeste brasileiro: o Santo e o Guerreiro. Eles se encontram no pós-vida quando entram na barca do Caronte, no assombroso Rio da Morte. Enquanto navegam ao lado de anjos e demônios os dois relembram de sua passagem pela Terra e refletem sobre a vida que levaram no sertão. O Guerreiro recorda os fatos de sua jornada clandestina ao lado de seus companheiros e o Santo traz à memória sua luta por liberdade e plenitude espiritual.

CNMP regulamenta concessão de auxílio-moradia a membros do MP

O plenário do CNMP aprovou, nesta terça-feira, 7,proposta de resolução que regulamenta a concessão de auxílio-moradia, de caráter indenizatório, aos membros do MP da União e dos Estados. O texto estabelece que o valor do auxílio não poderá exceder o fixado para os ministros do STF e não será inferior àquele pago aos membros do Poder Judiciário correspondente.

Com a EC 80, os sergipanos terão mais acesso à Defensoria Pública

O defensor geral Jesus Jairo Lacerda
Após a promulgação da Emenda Constitucional (EC) 80 que  fixa prazo de oito anos, para que a União, os Estados e o Distrito Federal disponibilizem defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais aqueles que não têm condições financeiras de pagar por um advogado terão acesso à Defensoria Publica.

Cuide-se Bem lança linha para proteger e cuidar dos cabelos no verão

A estação mais quente do ano é também a que mais requer cuidados com os cabelos. Excesso de sol, vento, cloro e mar, por exemplo, podem danificar a queratina e a melanina dos fios, causando ressecamento e oxidação da cor. Para garantir cabelos hidratados e protegidos também no calor, a linha de cuidados pessoais Cuide-se Bem lança, em edição limitada, quatro itens - Creme Termoativado, Spray para Pentear, Shampoo e Condicionador. As novidades estão disponíveis nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário.

Farra VIP vai agitar Aracaju

Festa acontecerá na noite de 17 de outubro, na antiga Casa de Praia
 
Cristiano Araújo fará a festa 
Disposta a sacudir, abalar e fazer história na capital sergipana, a festa Farra VIP vai rolar na noite de 17 de outubro, na antiga Casa de Praia, localizada na Avenida Inácio Barbosa (antiga Rodovia José Sarney). Vão estrelar no palco, o cantor Cristiano Araújo, As Coleguinhas Simone & Silmaria e a banda Forró 100%, que tocarão o melhor do sertanejo e forró das 22h de sexta-feira até o amanhecer de sábado, portanto não se esqueça de levar os óculos de sol.
 

GMA prepara vasta programação para comemorar o Dia Nacional das Guardas Municipais

Nesta sexta-feira, 10, é comemorado o Dia Nacional das Guardas Municipais. Para celebrar esse dia, a GMA preparou uma programação especial que se inicia na quinta-feira, 09, com várias ações sociais, como Feira de Saúde, Doação de Sangue e Sopão Solidário e culmina na sexta-feira com um seminário para discutir assuntos de interesse da categoria e homenagear esse profissional tão importante na sociedade.

Homem é ressarcido pela construção de casa em lote alheio

O proprietário de um lote deverá ressarcir em R$ 49 mil um homem que construiu uma casa em seu terreno, após tomar posse do imóvel por meio de contrato e sem oposição do antigo dono da área. A decisão é da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que reformou sentença proferida pela comarca de Belo Horizonte.

Núcleo Psicossocial dá início a “Ciclo de Palestras” para servidores da SEMDEC

Visando proporcionar bem estar, cuidado, integração e motivação dos servidores da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania- SEMDEC, a secretária Georlize Teles concebeu a ideia de um grupo formado por técnicos em Psicologia e Assistência Social, com a missão de atender e garantir o suporte necessário às demandas dos servidores que compõem os diversos órgãos vinculados à SEMDEC, no âmbito dos serviços psicossociais.