FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 10 de março de 2012

Agricultores de Jabiberi, em Tobias Barreto, conhecem a importância do cultivo orgânico



Pequenos produtores do perímetro irrigado Jabiberi, situado em Tobias Barreto, descobriram as vantagens do cultivo orgânico e da alimentação saudável em mais uma ação promovida pela Cohidro. O evento teve como público-alvo os beneficiados do PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável –, uma tecnologia social voltada para o homem do campo, que dispensa o uso de agrotóxicos e qualquer outra prática danosa à natureza e à saúde humana. A programação contou com palestras e aula prática de preparação de adubos e fertilizantes orgânicos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mais de 61,4 mil postos de trabalho foram criados no setor de serviços

O deputado federal, Laércio Oliveira, discursou na Câmara dos Deputados sobre a importância do setor de serviços na geração de empregos no Brasil. Ele apresentou uma pesquisa do Ministério do Trabalho que mostra que seis dos oito setores de atividade econômica registraram aumento no número de empregos formais.

Mendonça profere palestra sobre Educação e Segurança em Fórum Internacional

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) esteve na cidade de Vilhena, em Rondônia, onde proferiu palestra sobre “Educação e Segurança” durante o III Fórum Internacional de Educação nos países do MERCOSUL.

Defensores Públicos de 14 estados discutem política de desinternação e transtornos mentais

O defensor público e integrante do Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Anderson Amorim Minas, representou a instituição na primeira reunião ordinária do ano da Comissão de Execução Penal do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), realizada na cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Reforma Política: Almeida Lima dá último prazo para apresentação de emendas

O presidente da Comissão Especial  da Reforma Política, deputado Almeida Lima (PPS-SE), afirmou nesta terça-feira (6) que só vai permitir mais uma rodada de apresentação de emendas ao texto que está sendo elaborado pelo relator Henrique Fontana (PT-RS). De acordo com Almeida Lima, a opinião dos integrantes do colegiado “já é suficientemente conhecida” e “é hora de partir para o voto”.

Senador e deputada do Espírito Santo visitam a região do Mangue Seco ao lado de Laurinho

O senador Lauro Antônio recebeu no ultimo sábado, 03, na região do Mangue Seco, o senador Magno Malta (PR/ES), a deputada federal Lauriete (PSC/ES), o deputado estadual Zeca da Silva, o vice-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe Carlos Pina, entre outros amigos. Na ocasião, Laurinho convidou todos para participarem no dia 19 deste mês da reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), a qual é vice-presidente, que vai tratar de temas relacionados ao turismo e o desenvolvimento do Nordeste, e claro de Sergipe.
O senador licenciado Eduardo Amorim participou na tarde desta quinta-feira, 8,do tradicional almoço da Sociedade Médica de Sergipe  (Somese), que desta vez teve como convidado dehonra o bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares, com a participação demédicos de diversas áreas, do deputado Gilson Andrade e do vereador EmersonFerreira, ambos médicos.   

STF declara inconstitucional subordinação da Defensoria Pública a governadores

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 07 de março, a inconstitucionalidade de dispositivos das Leis Delegadas do Estado de Minas Gerais 112 e 117/2007 e da Lei maranhense 8.559/2006, que incluiram a Defensoria Pública na estrutura administrativa dos respectivos estados de forma subordinada aos governadores.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Copa TV Sergipe esquenta na reta final

Ronnie de Moita Bonita tem jogo decisivo
Com a goleada por 4 a 0 sobre Japaratuba, a seleção de Simão Dias deu um grande passo rumo a terceira fase da Copa TV Sergipe de Futsal. Os gols da equipe foram marcados po Zé Sales, Iure, Aislan e Juninho. Na próxima rodada os simãdienses jogam pelo empate contra Canindé para confirmar a sua classificação.