FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Projeto desenvolvido pela Avosos promove melhoria na qualidade de vida de pacientes com câncer

O bom estado nutricional é parte importante no tratamento do câncer. Pensando nesta realidade, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) desenvolve o Projeto “Nutrindo a vida” que visa recuperar o peso ideal de crianças e adolescentes com câncer melhorando, assim, a qualidade de vida durante o tratamento oncológico.

TJD mantém placar da final e Lagarto conquista título do 1º turno

Lagarto é o campeão sergipano de futsal do primeiro turno. O título foi confirmado depois da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, que manteve o placar de 1 a 1 da final disputada entre Lagarto e Real Moitense. Na ocasião, o jogo foi encerrado há três minutos do fim em razão de uma briga generalizada das duas equipes. Como o empate favorecia os lagartenses, o time alviverde foi considerado vitorioso desta primeira etapa do certame.

Eduardo Amorim representa Senado em Exposição de Janaúba-MG

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) está representando o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), na tradicional Exposição Agropecuária de Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Apontada como uma das mais importantes e estruturadas exposições do estado mineiro. Segundo os organizadores, entre os dias 30 de maio e 9 de junho, o parque de exposições Waldir Nunes da Silva será palco de um dos mais cobiçados eventos do agronegócio brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o senador encontrou o presidente da Codevasf, Elmo Vaz Bastos, que também está prestigiando o evento neste final de semana. “Tivemos a oportunidade de falar dos temas de Sergipe, mesmo estando em Minas Gerais”, disse Amorim que participou de uma reunião almoço com Vaz. (Assessoria de Imprensa)

Maruim promove debate sobre o Meio Ambiente

Na manhã desta sexta-feira, 7, no Clube Municipal João Gonçalves dos Santos, a Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Irrigação e Meio Ambiente, promoveu a etapa preparatória para a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente.

Prefeito mantém diálogo e transparência com Sindicatos

Foto: Pedro Leite 

Em decorrência das grandes dificuldades que os servidores públicos encontravam nas gestores anteriores em reivindicar direitos e dialogar com a administração pública, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) instituiu a Comissão Permanente de Negociação (CPN). A comissão é composta pelo prefeito João Alves Filho e pelos secretários municipais Nilson Lima (Fazenda), Edgard d'Ávila (Administração) e Marlene Calumby (Governo).

Justiça suspende temporariamente taxas de Terrenos de Marinha

A Justiça Federal deferiu positivamente a Ação Civil Pública impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil - secção Sergipe (OAB/SE), que suspende temporariamente as taxas de Terreno de Marinha cobradas pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Presidente da ADPESE fala sobre perspectivas da Defensoria

A convite da Diretoria do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Sergipe – UFS, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe – ADPESE, Sérgio Barreto Morais, proferiu palestra sobre “As Perspectivas da Defensoria Pública para o Futuro”, no dia 4 de junho, no Auditório da instituição de ensino.

Carta de Mendonça Prado do Dia da Liberdade de Imprensa


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto de terceirização será votado na CCJC na próxima semana

Laércio Oliveira com o relator Arthur Maia e o autor do
projeto Sandro Mabel na reunião da CCJC
O PL 4330/04 que regulamenta a terceirização no país será votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) na próxima semana. Na última reunião foi votado o requerimento de inclusão de pauta do projeto na CCJC, mas era preciso 34 votos para aprovação e foram obtidos 30. O presidente da comissão, Décio Lima (PT/SC) se comprometeu a incluir o PL na pauta na próxima reunião. Se não houver requerimento para que o projeto vá a Plenário, seguirá direto para discussão no Senado.

Vereadora defende reajuste dos servidores estaduais

Durante sessão na Câmara Municipal de Aracaju, a defensora pública e vereadora, Emília Correa (DEM), defendeu o reajuste do servidor público estadual.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Laércio Oliveira defende a aprovação pelo Senado de PL que combate às drogas



visita a Fazenda Betesda, em São Cristóvão
Dados da Unifesp mostram que o Brasil tem 6,6 milhões de usuários de crack, cocaína e maconha. Preocupado com essa situação, o deputado federal Laércio Oliveira defende a aprovação pelo Senado do PL 7663/2010 de combate às drogas, aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada. Proposta prevê medidas como a internação involuntária de dependentes químicos, a ampliação de pena para traficantes e a reserva de vagas de trabalho para ex-dependentes.

Guarda Municipal prepara efetivo para o Forró Caju



Tenente Maykel passando instrução

Quem foi ao Parque Augusto Franco (Sementeira) nesta terça-feira, 4, presenciou um cenário bem interessante com diversos guardas municipais (GMs) participando de treinamentos técnicos de defesa pessoal  e abordagem. A ação faz parte do ciclo de capacitação continuada promovido pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que visa o aprimoramento constante do efetivo. Nesta etapa, todos os GMs se preparam para a atuação no Forró Caju.

Emília Correa diz que problemas no transporte público afetam todo o país

A defensora pública e vereadora, Emília Correa (DEM), afirmou durante sessão na Câmara Municipal de Aracaju realizada na terça-feira, 4, que a população brasileira sofre com a má qualidade do transporte público e o caos no trânsito.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Empresariado sergipano não quer atraso na abertura de novas empresas

Burocracia é, sem dúvida, uma das palavras que mais atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Para facilitar a abertura e o fechamento de empresas, nove Juntas Comerciais brasileiras estão com um projeto inovador, intitulado RedeSim. A Rede Nacional para Simplificação de Registro e da Legislação de Empresas e Negócios começou em Minas Gerais, com o Minas Fácil.

Justiça acata pedidos da Defensoria Pública em prol dos ocupantes do 17 de Março

O defensor público Alfredo Nikolaus durante a desocupação do 17 de Março
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio dos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos, ingressou com Ação Civil Pública em face do Município de Aracaju, objetivando a concessão de auxílio moradia para as famílias que foram retiradas do Bairro 17 de Março e que se encontram em vulnerabilidade social.

O Boticário viaja para Veneza para apresentar a campanha do Dia dos Namorados

Filme e anúncio retratam a cidade mais romântica da Itália e apresentam a Promoção Viva a Paixão com O Boticário que sorteará viagens a dois para a Itália

O Boticário promete deixar o Dia dos Namorados ainda mais romântico este ano. Além das novidades para a data, a marca preparou uma promoção que será anunciada com campanha, criada pela AlmapBBDO, que estreou em (26 de maio. Na promoção Viva a Paixão com O Boticário, a cada R$ 150 em compras, a pessoa ganha um kit Coffee e concorre a viagens a dois para Veneza, na Itália.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Em sessão especial na Câmara, Defensoria Pública aponta quadro insuficiente e destaca dificuldades



Raimundo Veiga explanou a situação atual 
Foi realizada na manhã de hoje, 3, uma sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju para mostrar a realidade da Defensoria Pública do Estado de Sergipe e suas atribuições.  A indicação foi da defensora pública e vereadora Emília Correa (DEM), que destacou a necessidade da autonomia financeira e a ampliação do quadro de defensores públicos.

Marcelo Déda deixa UTI e vai para apartamento de hospital em São Paulo

Na tarde deste domingo, 2, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratamento específico desde o último sábado, 1º, após apresentar quadro febril, o qual foi debelado horas mais tarde. 

domingo, 2 de junho de 2013

Sessão Especial sobre a Defensoria Pública acontece nesta segunda-feira no Plenário da Câmara

Sede da Câmara Municipal de Aracaju
Por indicação da defensora pública e vereadora, Emília Correa (DEM), será realizada nesta segunda-feira, 3, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, situada na Praça Olímpio Campos, 74, Bairro Centro, uma Sessão Especial sobre a Defensoria Pública e suas atribuições.

Igreja Matriz de Maruim pode ser Patrimônio Nacional


A Igreja Matriz de Senhor dos Passos, no município de Maruim, pode ser reconhecida como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Juíza de Goiás muda entendimento e autoriza união gay

Em muitos casos, a demora ou omissão dos legisladores obriga juízes a produzirem normas que preencham, ao menos provisoriamente, as lacunas do ordenamento jurídico. Essa foi a percepção adotada pela juíza Sirlei Martins da Costa, da 1ª Vara de Família e Sucessões de Goiânia, quanto ao casamento homossexual. É que, se em junho de 2012 ela decidiu que dois homossexuais não poderiam se casar por falta de previsão legal, na terça-feira (28/5) ela mudou de opinião e autorizou um casamento gay.