FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Paraná passa por Ceará e está na final


CBFS - Foto: Zé Rosa - O selecionado do Paraná alcançou a final do Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria adulta, ao bater a seleção do Ceará pelo placar de 3 a 1 na noite desta sexta-feira (28/8), em confronto realizado no ginásio Augusto Franco – SESI, em Aracaju, capital sergipana.
O Paraná havia conquistado sua vaga às semifinais depois de ter vencido seus três jogos do grupo A da fase decisiva, diante de Sergipe, Goiás e Roraima. Agora os paranaenses aguardam o segundo finalista da competição que será decidido entre Minas Gerais e Sergipe, que disputam a segunda semifinal.
Apesar de o confronto começar equilibrado a seleção paranaense aproveitou a sua primeira chance de ataque para conseguir a abertura de placar. Ricardinho recebeu bom passe na frente e aproveitou o tumulto na área cearense e bateu forte para marcar o primeiro gol do selecionado sulista na partida.
Pouco depois os cearenses chegaram com velocidade pela direita e tiveram um pênalti a seu favor, quando Ricardinho tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, João César bateu no canto esquerdo, à meia altura, mas o goleiro Brigadeiro conseguiu a defesa com o peito.
O Ceará teve nova chance para ampliar quando João César, depois de um contra ataque, recebeu bom passe de fronte com o goleiro Brigadeiro que fez grande defesa na finalização do atleta cearense. Na sequência Issamu recebeu assistência no ataque e bateu bem, sem defesa para o goleiro Facó.
Na segunda etapa o Ceará teve nova oportunidade para ampliar, mas Joney desperdiçou boa chance em cobrança de escanteio pela esquerda, chutando para fora. Os cearenses se mantiveram no ataque buscando o primeiro gol na partida e por pouco não conseguiram o objetivo em chute de Gil, que bateu na trave esquerda de Brigadeiro.
Mas os paranaenses se defenderam bem, sem deixar que a seleção do Ceará passasse a lhes atacar demais. Em novo contra golpe o Paraná chegou ao terceiro gol por meio de Ricardinho. Nos últimos instantes o Ceará pressionou bastante, e conseguiu diminuir o placar em gol de Gil.
Para Issamu, ala da equipe paranaense, seu time está preparado para brigar pelo título. Mas ele faz uma ressalva: “Temos que estar bem psicologicamente, pois esta final será definida em detalhes, como foi a partida de hoje, diante do Ceará. Viemos em busca do título e qualquer que for o adversário vamos jogar para valer.”
Vinicius Aguiar, técnico do bom selecionado do Ceará, lamentou os gols perdidos na partida. “Perdemos um pênalti em um momento importante da partida que seria o empate e isso fez com que os paranaenses e principalmente o goleiro deles crescessem muito. Apesar de um gosto amargo que fica, a equipe está de parabéns por estar entre os quatro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!