FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inscrições para estágio remunerado da Defensoria Pública encerram essa semana

Serão ofertadas 35 vagas e as que surgirem durante a vigência do concurso para a Capital e interior do Estado.
As inscrições para o processo seletivo de estágio forense da Defensoria Pública do Estado encerram essa semana, dia 30. Os alunos que cursam a partir do 6º período de direito na capital e interior devem correr para fazer a inscrição. Serão ofertadas 35 vagas e as que surgirem durante a vigência do concurso para a capital e os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá, Canindé do São Francisco, Campo do Brito, Japaratuba e Tobias Barreto.
Os interessados devem se dirigir à nova Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, situada no início da Avenida Barão de Maruim, antiga Galeria Scala Center, munidos de comprovante de matrícula, declaração da instituição de ensino de que está cursando o período de forma regular, cópia do documento de identidade, duas fotos 3x4 e ficha de inscrição que pode adquirir no local ou no site www.defensoria.se.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 que será depositado em nome do Fundo de Modernização e Aparelhamento do Estado de Sergipe (FUNDEP).
O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, com quatro horas diárias no total de 20 horas semanais. O aluno recebe como bolsa de incentivo mensal o valor inicial de R$ 415.
O estágio proporciona ao estudante do curso de direito uma aprendizagem prática como elaboração de petições, atendimento ao público, peticionamento eletrônico, consultas processuais, participação em audiência e Júri, entre outras atividades.
A seleção será realizada em única etapa, através de prova objetiva de múltipla escolha, com questões sobre Lei Complementar Estadual 183/2010, direito administrativo, direitos difusos e coletivos, princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!