FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escolas de samba de Estância prometem grande Carnaval de Rua

Mangueira
Em Estância, a Prefeitura já finalizou a programação de Carnaval. As duas Secretarias (Cultura e Turismo), responsáveis pela realização da festa momesca, estão cuidando dos últimos detalhes. Enquanto isso, operários, donas de casas, servidores públicos, comerciários e estudantes têm um compromisso em comum à noite: os ensaios das escolas de samba da cidade. Pelos quatro cantos escuta o som das percussões, dos tamborins, dos tan-tans e do enredo que ecoa na cidade, espalhando alegria e desejo de fazer parte de uma das quatro agremiações existentes que são Mangueira, Império do Samba, Acadêmicos do Porto e Amantes do Samba.
Amantes do Samba

Na noite de quinta-feira, 02, o jornalista Genílson Máximo visitou o local de ensaios da escola Amantes do Samba, na Rua do Quilombo. Foi encontrado um imenso grupo de percussionistas, puxadores de enredo, baianas, crianças, moças, rapazes, passistas, mestre-sala, porta-bandeira e mulatas, alegrando o ensaio e mostrando que o samba está na veia dos estancianos. Um dos ingredientes que eleva a exibição da escola é o entusiasmo, o o que é visto nos componentes. Todos estavam se esforçando para dar o melhor de si, enquanto as mulatas sambavam na pontinha do pé.
 
‘Os Amantes do Samba’ existem há cerca de 30 anos. Começou como bloco carnavalesco e em virtude do crescimento se transformou em Escola de Samba. “Este ano nós iremos homenagear os filhos ilustres da cidade. Vamos sair com aproximadamente 300 componentes e estamos trabalhando duro para correr contra o tempo, pois o carnaval está em cima”, salientou Gerson. A composição do atual samba de enredo é de Ronaldo dos Santos, que vai cantar ao lado do experiente carnavalesco João Sérgio (Anauê) e com auxilio do puxador Nilo.
 
A Escola Amantes do Samba tem participado do carnaval de Estância com galhardia,  mostrado na avenida a beleza dos seus carros alegóricos, suas fantasias de luxo, suas alas de baianas, de criança, de percussão, misturando alegria, vibração e magia, arrancando aplausos do grande público que se perfila por todo o percurso do desfile, no bairro Santa Cruz até a Prefeitura Municipal.
 
Os carnavalescos Zé de Ló (Mangueira), Gerson Rodrigues (Amantes do Samba), José Carlos (Acadêmicos do Porto) e Robson di Fran (Império do Samba), nas noites de terça, quinta e sábado realizam os ensaios das suas escolas. Foliões, simpatizantes e admiradores lotam as quadras para acompanhar os ensaios e manifestarem carinho pela agremiação preferida. As escolas de samba e blocos carnavalescos, que contam com o incentivo da Prefeitura de Estãncia, vão brilhar nas ruas consagrando o município como um dos melhores roteiros para este carnaval.
 
A festa vai acontecer no período de 10 a 21 de fevereiro. A abertura oficial está prevista para às 21h do dia 17, com a escolha da Rainha do Carnaval e a coroação do Rei Momo, na Praça dos Correios.  “Estância está preparada para realizar uma grande festa de alegria e paz para os munícipes e visitantes”, recomenda o prefeito Ivan Leite.
Acesse a programação no site www.estancia.se.gov.br.

Por Genilson Máximo (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!