FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher : Vereadora parabeniza as mulheres e lembra algumas conquistas

A vereadora Emília Correa (DEM) parabeniza as mulheres sergipanas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado, 8, e destaca alguns avanços.

A parlamentar lembrou a data como um marco de luta e conquistas.  “O dia 8 de Março de 1857 não ficou marcado somente pela violência e tragédia, mas também pela busca da igualdade de condições e respeito. Foram mulheres operárias que reivindicavam melhores condições de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno”, disse.
Para Emília Correa, a mulher superou alguns preconceitos. “Antigamente, a mulher era vista apenas como a sombra do homem, mas provou que pode ocupar outros papeis na sociedade. Hoje, a mulher desempenha várias funções na sua rotina como mãe, esposa, dona de casa e profissional”, destacou.
De acordo com Emília, apesar das conquistas a mulher ainda não conquistou a igualdade de direitos. “Mesmo com grandes avanços e consolidação de algumas conquistas, as mulheres ainda têm salários menores que os dos homens exercendo as mesmas funções, jornada excessiva de trabalho, sofrem opressão, violência masculina e preconceito”, frisou.

A democrata afirmou que a Lei Maria da Penha é uma das mais importantes conquistas das mulheres. “A Lei Maria da Penha segue firme  no combate à violência contra a mulher, mas ainda há muito a ser feito, particularmente no que diz respeito à violência que não cessa. É preciso que a mulher denuncie e busque os seus direitos”, conclamou.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!