FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Entrevista sobre Make - Suellen Johann

Suellen Johann - maquiadora sênior de O Boticário


O Boticário - A mulher brasileira, em geral, sabe cuidar bem de sua pele?

Suellen Johann - Acho que a brasileira está começando a entrar em uma conexão com ela mesma. Ela está se descobrindo e quebrando o tabu de que maquiagem prejudica a pele e que, aliada aos cuidados corretos, pode deixá-la ainda mais bonita.
Independente da região, do estilo de vida e da profissão que ela tenha, ficou claro que é preciso ter uma imagem que inspire beleza e que seja coerente com você e com a sua personalidade.  Vejo a pele das brasileiras mais cuidada. Elas estão se preocupando, entendendo que o filtro solar é importante e que os tratamentos para a pele são essenciais para manter a saúde e beleza da pele por mais tempo.


O Boticário - O que está em alta para as maquiagens, de um modo geral?

Suellen Johann - As mulheres estão mais abertas a experimentar maquiagem em geral, descobrindo novas cores, texturas, produtos e seus benefícios para um visual perfeito. A pele continua com a cobertura mais suave e iluminada, com um aspecto mais natural.  As maquiagens estão mais fluídas, com linhas menos demarcadas.

O Boticário - Os batons de inverno terão que tipo de tom?

Suellen Johann - A chegada das épocas mais frias sempre confere um tom a mais de sofisticação no look. Podemos abusar das tonalidades mais escuras. Batons como o vermelho, roxo, coral, fucsia e vermelho vinho têm um acabamento inusitado e diferenciando.

O Boticário -  Qual produto que será o queridinho da estação?

Suellen Johann - Uma das apostas é o delineador. Hoje, ele existe em tantas variações – em caneta, em gel para aplicar com o pincel, com design ergonômico – que é praticamente impossível não encontrar um perfeito pra você. Ele deixa qualquer mulher mais bonita e é um produto que atualiza o look instantaneamente.  

O Boticário - E aquele com o qual se deve tomar cuidado?

Suellen Johann - Os pós em geral. Brasileira adora pó, porque curte um visual mais sequinho. Até o bronzer deve ser utilizado com cuidado – qualquer tipo de pó, em exagero, evitando o visual ficar muito carregado. Mas é o tipo de cosmético que é preciso saber usar; a dica é aplicar o produto somente onde a pele fica mais brilhante.

O Boticário - Qual é o maior erro das mulheres na hora de se maquiar?

Suellen Johann - O exagero. “Menos é mais” é uma regra básica da maquiagem em qualquer estação do ano. É importante lembrar também que a maquiagem tem o poder de transformar. Vale salientar que é de fundamental importância preparar e tratar a pele com específicos para o rosto, sem falar no protetor solar que é indispensável.

O Boticário -  Homem também pode se maquiar? Que tipo de produtos são indicados para aquele homem mais vaidoso?

Suellen Johann - Podem sim! Meu namorado é DJ, há 2 anos ensinei ele a se maquiar e, hoje ele gosta tanto que não sai mais de casa sem passar o BB cream de Active (produto super prático com pouca cobertura e protetor solar) e o Make B. Corretivo Líquido 4x1 nas olheiras. Mas atenção, a maquiagem masculina deve ser muito mais sutil do que das mulheres. Temos que tomar cuidado com a cor do corretivo, ele deve ser no mesmo tom da pele, ou até um tom acima. Para quem mora em lugares de temperaturas extremas, como é o caso do Ceará, onde faz sol o ano inteiro, usar maquiagem pode ser uma opção, mas protetor solar facial como o Active Dermato Protetor Solar Avançado FPS 50 e cuidar dos lábios com batons incolores com ingredientes hidratantes é indispensável. O ideal são os produtos que dão um acabamento matte.

Suellen Johann - Para finalizar, uma dica que não vai sair de moda. O que devemos fazer para sempre acertar?

Suellen Johann - Com certeza, a melhor dica é não exagerar, treinar bastante e evoluir aos poucos. Um bom conjunto de pincéis faz toda a diferença. E, no kit básico de maquiagem, deve-se ter pelo menos uma base, um corretivo, 2 cores de pó (para fazer jogos de luz e sombra); blush; lápis de olho, um bom delineador,máscara para os cílios, sombras e um batom ou gloss. Lembre-se também que o que você quer usar tem a ver com o período do dia. Pela manhã, a maquiagem precisa ser mais suave, e à noite pode caprichar e arrasar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!