FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Líder garante que governo estudará índice de reajuste dos servidores

“É como se o cidadão comprasse um carro financiado e combinasse com o vendedor que iria pagar as prestações com o salário que havia recebido no ano passado e consequentemente gastado”.
Foi com essa ilustração que o deputado Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, respondeu à oposição nesta quarta-feira (6), após explanação do economista Luiz Moura, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), sobre a possibilidade de reajuste salarial dos servidores públicos estaduais este ano.
Após mostrar os números relativos ao comportamento da economia sergipana com base em 2008 e início de 2009, o representante do Dieese assegurou aos parlamentares que este ano o governador Marcelo Déda poderia conceder reajuste salarial às diversas categorias, que têm data base em maio, com percentuais entre 15,8% e 21,89%.
O primeiro índice refere-se ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo que o segundo refere-se ao limite máximo. No seu pronunciamento, Gualberto ressaltou seu respeito pelo trabalho do Dieese, mas estabeleceu uma divergência com as colocações do seu representante. “Não quero levar em conta se a análise está certa ou errada”, disse.
Fonte: Gilson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!