FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 26 de abril de 2011

Internautas apontam o que é necessário para reduzir os índices de criminalidade

Enquete realizada pelo Site do Senador Eduardo Amorim mostra que a criminalidade será reduzida quando a polícia estiver melhor equipada

Diariamente são publicados em jornais e revistas o crescente número do índice de violência no país. Uma pesquisa divulgada no mês de fevereiro deste ano pelo Ministério da Justiça, revela que o Nordeste é a região com o maior número de homicídios, acidentes de trânsito e suicídios. No ranking da pesquisa, Sergipe pulou da 21° posição para o 14° lugar. O Jornal da Cidade também fez um levantamento do índice de criminalidade no Estado. A estatística publicada em abril mostra que nos três primeiros meses de 2011, foram assassinadas 202 pessoas no estado.
Percebendo o aumento da criminalidade urbana, o site do Senador Eduardo Amorim realizou uma enquete, durante os meses de março e abril, fazendo a seguinte pergunta aos internautas: "O que você acha necessário para reduzir os índices de criminalidade?". Para a população a melhor maneira de deixar o serviço eficiente é colocando os policiais bem equipados nas ruas.
Cerca de 30% das pessoas que acessaram a página acharam que somente com policiais adquirindo equipamentos adequados para resolver problemas, é que a criminalidade poderá diminuir; Já 21% acredita que aumentar o número de policias nas ruas resolverá o problema; Para 20%, estimular os servidores com um aumento de salário pode ser a solução; E 16% dos internautas opinam que o patrulhamento motorizado ajudaria nas ações de combate a violência.
Alguns estados brasileiros já enxergaram essa deficiência no sistema de segurança pública e modernizaram os seus equipamentos. Os Policias Militares do Rio de Janeiro terão carros com computadores de bordo com acesso a internet, permitindo a busca de informações sobre um detido e registrar ocorrências no local, sem precisar ir a delegacia.
Para o senador Eduardo Amorim o resultado da enquete mostra que a população está disposta a lutar pelo seu direito, que a sua segurança. Ele comenta também que a união entre o poder público e o povo deve existir. "Devemos criar uma relação de confiança entre a polícia e o povo. Vimos recentemente a bem sucedida operação realizada no Rio de Janeiro. A população colaborou e foi sentida a redução no número da violência naquela região. Não basta colocar policiais preparados, a população precisa ver que o policial é seu aliado", informa Amorim. (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!