FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Festejos juninos de Estância é um dos melhores do Nordeste

Estância é um dos municípios sergipanos a realizar um dos melhores festejos juninos do Nordeste. O seu potencial é reconhecido, nacionalmente, por meio dos grandes veículos de comunicação e neste período recebe grande fluxo de turistas e visitantes ávidos para conhecerem o tradicional barco de fogo, suas comidas e bebidas típicas e caírem no forró.


No final deste mês, dia 31, a Prefeitura vai realizar a abertura dos festejos juninos de 2011, com um arrastão cultural  formado com participação de autoridades locais, populares, grupos folclóricos, rainhas do São João, sanfoneiros, quadrilhas juninas,  grupos folclóricos, pelas ruas do centro comercial, finalizando na Praça da Matriz, onde será hasteada a bandeira de São João, seguida da bênção da fogueira, pelo pároco local, inauguração do Arraial do Progresso, apresentações de grupos culturais, culminando com os shows das bandas Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Rojão Diferente.
O São João de Estância é feito da reunião de pessoas que apresentam algo relacionado à temática do período. A população se soma ao poder municipal para dar vida a um mundo de encantos, de magia, de alegrias e de muito forró. São movimentadas as costureiras, os artesões, os fogueteiros, os folcloristas, artistas diversos, os vendedores ambulantes, o comércio local, enfim; uma verdadeira indústria se instala para dar vida a um dos mais expressivos festejos do Brasil. Seu potencial Artístico-Cultural tem papel importante na concretização dos festejos juninos. Passar um São João em Estância é uma emoção gratificante que fica para sempre. 
Quem quiser brincar um São João rico em atrativos culturais, com muita gente feliz e alegre participando, Estância é o caminho certo. 30 dias de muita festa, todas as noites no arraial do progresso, um ambiente ideal para estar com a família, com os amigos e deleitar-se na mais pura expressão cultura nordestina. (Por Genilson Máximo – Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!