FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

49º Campeonato Norte Nordeste da Classe Snipe será em Aracaju

O ICAJU - Iate Clube de Aracaju vai sediar a 49ª edição do Campeonato Norte Nordeste da Classe Snipe, competição náutica aberta a todos os velejadores da classe, apesar de ser uma disputa de título regional.

O evento vai acontecer no período de 12 a 15 de novembro deste ano, no estuário do Rio Vaza Barris, e contará com a presença, aproximada, de 40 duplas dos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sergipe. “Embora já tenhamos alcançado um número bastante expressivo de participantes, comparando a outros Estados do país que também receberam o evento, estamos na expectativa para novas inscrições”, disse entusiasmado Fernando Sobral, comodoro do ICAJU.

Detentor de vários títulos, o Estado de Sergipe conquistou 31 vitórias dos 48 campeonatos disputados. Grandes nomes marcaram essa trajetória, a exemplo de Walter Rezende Filho e Ricardo Vilas Boas Rezende, que conquistaram 12 títulos, cada; Carlos Morais com 3 títulos; Álvaro Bezerra, Eduardo Freire (Neguinho), Luciano Sobral Hagenbeck e Roberto Barbosa com 1 título, cada. Com isso, Sergipe detém a liderança, sendo seguido por Alagoas com 11 títulos e Bahia com 5. Os estados de Pernambuco e Rio de Janeiro possuem 1 vitória.

O comodoro garante que Sergipe, que sempre teve tradição nos esportes náuticos, estará muito bem representado na competição e vai correr atrás do título de campeão geral. “Temos oito sergipanos inscritos no Norte Nordeste. São nomes fortes na vela, com grandes possibilidades de conquistar o título”, afirma.

Durante quatro dias consecutivos, velejadores vão se enfrentar em busca do primeiro lugar. A série de regatas diárias começa no dia 12, às 13 horas, com hasteamento de bandeiras na presença de autoridades especialmente convidadas. Depois haverá as regatas do dia. A última disputa vai acontecer na manhã do dia 15, tendo na seqüência a solenidade de premiação.

As inscrições estão sendo realizadas no Iate Clube, da Praia Treze de Julho. Mais informações pelo telefone 3211-9623. (Por Osanilde Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!