FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Aluno do Colégio Amadeus é 1º Geral no vestibular da UFS 2012

Gabriel Amós fez para engenharia civil e ficou em 1º Lugar Geral
Depois de muita espera e nervosismo, alunos comemoraram o resultado final do Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O resultado foi divulgado ontem, 21, e fez muitos candidatos vibrarem de emoção. Esse foi o caso de Gabriel Amós - Engenharia Civil, (1º lugar geral no concurso) e Ellen Silva de Carvalho (Medicina) 1º lugar no curso de Medicina, os dois alunos do Colégio Amadeus, que nesta edição aprovou  36 alunos em Medicina, ou seja, em cada quatro alunos aprovados um é do colégio.


Gabriel Amós, um garoto de apenas 17 anos, falou da sensação de conquistar o primeiro lugar geral em um concurso tão concorrido como o da UFS. “A sensação é muito boa. Sinto-me gratificado e recompensado. É muito gratificante e é compensador pelos estudos. Sou Aluno do Amadeus desde o 6º ano do ensino fundamental dessa instituição de ensino que nos deu incentivo e, várias oportunidades como o vestibulinho que também fui aprovado em 1º lugar, além dos PSS1 e PSS2 que tive boas colocações", comemorou o futuro universitário, dando incentivo aos colegas que não conseguiram ingressar na UFS. "O pessoal tem que sempre tentar e não desistir nunca. Tem também que abrir mão de algumas coisas, mas não deixar de ter lazer completamente", completou.

Laysa Mayana Melo Nerí, de 16 anos, que foi aprovada no curso de Engenharia de Petróleo da UFS, também comemora a aprovação. "Estou feliz e agradeço aos professores e a direção do Amadeus. Se não fosse o incentivo não teria conseguido", frisou a aluna, acrescentando que estuda no colégio desde seus dois anos de idade. 

Feliz e emocionado com o resultado, o diretor do Colégio Amadeus e professor, Joaquim Machado Barreto M. Filho, o destacou a conquista do 1º Lugar Geral no curso de Medicina. "Ellen é uma menina carente que mora no município de Lagarto. Ela não tinha condições de pagar uma boa escola e, no braço da responsabilidade social o Colégio Amadeus acolhe quem precisa de oportunidade com bons professores, boa escola, biblioteca, plantão de dúvidas, simulados e outros incentivos. Esse é um momento de alegria porque essa Ellen foi preparada. A média dela ficou acima do melhor colocado que prestou vestibular em Sergipe" - disse o professor, acrescentando que educação é coisa séria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!