FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 19 de março de 2013

Defensoria Pública e Detran firmam parceria para reduzir acidentes de trânsito


Iniciativa visa ações de conscientização com a realização de palestras, blitz educativas e distribuição de materiais informativos

Raimundo Veiga assina o Termo de Cooperação (Fotos: Iran Souza)

A Defensoria Pública do Estado (DPE) firmou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) para implantação e manutenção de projetos objetivando a construção de um trânsito mais seguro e com responsabilidade social.


A psicóloga Syrlene Besouchet
O Termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta segunda-feira, 18, pelo defensor geral, Raimundo Veiga; pelo presidente do Detran/SE, Bosco Costa; subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; pela psicóloga e coordenadora do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública (CIAPS),  Syrlene Besouchet; diretor administrativo e financeiro do Detran/SE, Moacir Joaquim e demais representantes das duas instituições.

Jesus Jairo e Raimundo Veiga
Para a psicóloga, a iniciativa do CIAPS é efetivar a universalidade das Defensorias Públicas. “A Defensoria Pública busca atender o cidadão não só nos seus aspectos jurídicos, mas também psicológicos e sociais como um todo, atingindo a sua subjetividade. Vamos fazer um trabalho de conscientização e prevenção com palestras nas escolas e comunidades em geral, participar de blitz educativas, distribuir panfletos, cartilhas e folders, entre outras ações”, adiantou Syrlene Besouchet.

“Essa parceria é a somação de esforços no afã de estabelecer metas para uma melhor educação no trânsito. A Defensoria Pública está disposta a colaborar com todas as ações que contribuem para um trânsito mais seguro”, destacou o defensor geral, Raimundo Veiga.

Bosco Costa vê a parceria com otimismo e satisfação.  “Quando existe aproximação entre as instituições quem ganha é a sociedade. Essa união vai reduzir o índice de acidentes num país onde cerca de 170 pessoas morrem por dia de acidente de trânsito. É uma parceria importante para realização de ações de conscientização que visam a redução de acidentes”, declarou.

A reunião contou também com a presença do membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, José Leó Neto; do assessor da Presidência do Detran, Humberto Costa;  da coordenadora da Escola Pública do Trânsito, Maria Carolina Amorim; psicóloga do CIAPS, Cláudia Rúbia; do coordenador do Escritório de Projetos da DPE, Marco Antonio Guimarães e do  diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran, Jorge Eduardo Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!