FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 28 de maio de 2013

Candidatura de Aracaju para sediar Mundial de Vôlei é defendida na Itália


Desde o último sábado, 25, os secretários de Comunicação Social, Carlos Batalha, da Juventude e Esportes, Carlos Eloy, da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho e o vereador Marcos Manoel, estão na Itália, em defesa da cidade de Aracaju como sede do próximo Campeonato Mundial de Vôlei de Praia dos Desportos Escolares, a ser realizado em 2015, no Brasil.


"Viemos a convite da Confederação Brasileira de Desportos Escolares, que tem o Antônio Hora como presidente, e, como o Brasil sediará o mundial em 2015, nós levaremos amanhã a proposta de Aracaju como sede em 2015, que poderá levar para nossa cidade em torno de 600 a 700 pessoas, entre atletas, turistas, chefes de delegações, autoridades, etc", frisou Batalha.

Segundo o secretário de Comunicação Social, a viagem é oficial. "O Itamaraty estará, a partir de amanhã, dando toda a segurança e garantias necessárias no tocante à eleição, inclusive à PMA e equipe. Pois trata de uma missão oficial, onde estaremos apresentando todo o material videográfico (em português,  inglês e espanhol) esperando que, no sábado,  com fé em Deus, nós tenhamos a resposta oficial como garantia de ter a sede em Aracaju", enfatizou.

Batalha informou também que a equipe visitou o Centro Esportivo do Lazio, atual campeão da Copa da Itália, averiguando como é o funcionamento esportivo de Nápoles, com a finalidade de trazer estratégias semelhantes à Aracaju.

Outro fator observado na cidade italiana foi o sistema de contenção das marés. "Vimos em Nápoles, na via oceânica, uma situação semelhante a do bairro 13 de julho, onde foi feito uma proteção de pedras e barragem, sem afetar o meio ambiente. Tudo arquitetado de forma tranquila sem maiores problemas", disse.

Esta foi a mesma observação comentada pelo vereador Manoel Marcos, que se diz impressionado com o mecanismo de contenção. "Fiquei impressionado com o sistema de contenção aqui em Nápoles. Eles colocaram pedras dentro do mar para evitar que a maré invadisse a orla. Vi isso e fiz um paralelo entre Aracaju e Nápoles, pela semelhança da orla. Temos a 13 de Julho sendo altamente danificada, em que o prefeito tem tido dificuldades de solucionar devido a aspectos legais, junto a ADEMA. Gostaria que o pessoal da ADEMA viesse aqui ver como funciona", afirmou.

De acordo com o vereador será possível realizar uma ação semelhante aqui, desde que use de estratégias semelhantes. "É possível observar a harmonia entre a natureza e o desenvolvido. As pedras não agrediram de forma alguma a natureza, sendo assim, pode-se viver um desenvolvimento com harmonia. Fiquei feliz em saber e ver isso. Então, em Aracaju, é possível fazer essa mudança sim", acrescentou.

Walker Carvalho explica que a estada do prefeito João Alves Filho em Portugal é devido aos grandes especialistas em cheias de maré, o que permitirá um estudo aprofundado sobre a atual situação da região da avenida Beira Mar.
"O problema de Aracaju necessita um grande estudo e este deverá ser aprofundado e o prefeito busca um técnico especializado, para solucionar os problemas da região da rua da frente e 13 de Julho. Na Cidade do Porto existem especialistas exclusivos em cheias de maré, com isso o prefeito aproveita a viagem para buscar soluções. Nós estamos na Itália, mas o prefeito se encontra em Portugal resolvendo essa outra situação".

Indústria, Comércio e Turismo - Além de levar o nome de Aracaju como sede do Mundial, a equipe busca planos para equiparar a capital as grandes cidades turísticas. "Ontem visitamos a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo daqui, onde o secretário Walker Carvalho fez a entrega de toda a documentação de Aracaju. Aqui estamos vivenciando cidades evidentemente turísticas, que investem muito nisso. O prefeito esteve em Portugal, Lisboa, visitando a rede hoteleira, entre elas a Villa Galé, na tentativa de convencer o empresariado local para construir um resort que será muito importante para a capital", comentou Batalha.

"Estamos aqui, de braços abertos, mostrando nossa Aracaju aos napolitanos", ressaltou Walker Carvalho.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!