Maior rede de culinária italiana do Brasil estreia
em Aracaju onde pretende inaugurar mais uma unidade até 2015
A capital de Sergipe, Aracaju, ganha mais uma
grande opção gastronômica. Maior rede de culinária italiana do Brasil, o Spoleto reúne a mídia de Sergipe no dia
14 de maio na sua primeira unidade na praça de alimentação (Arcos) do shopping Jardins Aracaju. Com essa
estreia, a marca se faz presente em todo o Nordeste, num total de 34
restaurantes em operação. Agora só falta o Mato Grosso para a rede fincar sua
bandeira em todo o mapa do Brasil e conquistar todas as regiões, totalizando 337
unidades!
Especializado na preparação de massas, carnes
e saladas, o Spoleto apresenta uma proposta inovadora na qual o cliente é o
próprio chef com a liberdade de
montar o seu prato, escolhendo desde o tipo da massa (seca ou recheada) e molho
e 8 ingredientes frescos. A loja do Jardins Aracaju, de 40m2, chega ainda com
um modelo de negócio sustentável inovador.
Intitulado Spoleto 21, trata-se de um projeto
moderno e eficiente que permite a redução de 25% de energia elétrica e de até
40% de água, já que racionaliza o sistema de lavagem de utensílios e preparação
dos alimentos. Exclui ainda completamente o consumo de gás com a substituição
por fogão com tecnologia de calor por indução, o que reduz os riscos de
acidentes de trabalho e geração de calor no ambiente. E conta com tratamento
seletivo do lixo e eliminação de produtos de limpeza nocivos ao meio ambiente.
O empresário Afrânio Neves - um dos sócios do Spoleto sergipano, que está há mais
de 11 anos no segmento de alimentação com outros quatro negócios no estado –
acredita que a chegada da marca a Aracaju será muito bem recebida, visto a
força que possui em todo o país. A unidade exigiu investimento de R$ 650 mil e o
franqueado já projeta a inauguração de uma segunda unidade em 2015.
- Nosso
mercado carece de uma boa culinária italiana. Buscamos uma rede de alimentação
consolidada em outros estados, que oferecesse alto padrão de qualidade de
produto e serviços com um preço justo. Chegamos ao Spoleto e estamos confiantes
com essa nova empreitada – declara Neves, ressaltando também a importância
e eficiência da instalação do modelo sustentável.
Lançamento campanha Spoleto coloriu a massa!
O Spoleto de Aracaju será o primeiro do país
a lançar a nova campanha de marketing da rede. A partir do dia 20 de maio, o “Spoleto vai colorir
a massa” e lançar três novos pratos com as cores da bandeira brasileira, distribuindo
ainda kits de tinta facial para incentivar os brasileiros a entrar no clima!
São
três massas feitas à base de espinafre que podem ser acompanhadas por um dos 10 molhos do cardápio e
levar até oito ingredientes. Na compra de uma delas mais uma bebida, o
consumidor ganha um kit de tinta (de maquiagem) facial. O chef italiano Gianni Carboni elaborou algumas
sugestões para ajudar o torcedor a colorir ainda mais o seu prato. São elas:
- Lasagna
bolognesa verde amarela ao molho sugo com 8 ingredientes: a partir de R$
21,50;
- Penne
verde amarelo ao molho bolognesa com 8 ingredientes: a partir de R$
17,90;
- Gnochhi
verde amarelo ao molho 4 queijos com 8 ingredientes: a partir de R$
19,00.
Um
pouco mais sobre o Spoleto
Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto
possui atualmente 322 restaurantes no Brasil e 15 no exterior - 12 no México e
3 na Costa Rica. A empresa pertence ao grupo TRIGO, uma holding
100% brasileira de gestão de food service, formada também pelas
redes alimentícias Domino’s Pizza e Koni (culinária japonesa). Para
garantir a qualidade
de seu produto - tanto na gestão do negócio, quanto nos itens comercializados
nas lojas -, dispõe de duas fábricas próprias e uma distribuidora, garantindo
assim a soberania na cadeia de suprimentos de suas redes e atendendo com
rapidez às demandas de seus clientes. Além de contar com uma equipe
especializada nas diversas áreas do negócio, empregando diretamente mais de
1.000 funcionários.
Crescimento
Spoleto no Nordeste
A rede de culinária italiana projeta crescer
aproximadamente 30% no Nordeste, inaugurando ainda em 2014 mais 9 restaurantes.
Atualmente com 34 unidades em operação, vai finalizar o ano com 43 em toda a
região, que responde por 12% do faturamento da empresa. O Spoleto vai chegar às
cidades pernambucanas de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e Vitória de Santo
Antão, e às baianas de Feira de Santana, Luiz Eduardo Magalhães e Vitória da
Conquista. Maceió e Fortaleza também serão contemplados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!