FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lucas Aribé ressalta sua luta diária no dia de seu aniversário

No Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 21, o vereador Lucas Aribé agradeceu as felicitações pela seu aniversário e falou sobre os desafios que enfrenta todos os dias como ser humano e vereador. "Agradeço a todas as lembranças pelo meu aniversário, elas me fazem refletir sobre o meu papel na Terra. Quem está vivo tem um grande privilégio e deve cumprir uma missão e a minha é fazer bem ao próximo", disse.


Aribé ressaltou que atualmente representa o povo de Aracaju com muito orgulho, mas enfatizou que é passageiro. "Sou jornalista formado e radialista, estou vereador da Capital até o dia 31 de dezembro de 2016 procurando vencer desafios diários para poder mostrar a mim mesmo e ao povo o quanto sou capaz", enfatizou.

O papel da política na sua vida foi pontuado pelo vereador, assim como seu lado cidadão.  "Falo com muito orgulho do interesse que sempre tive em abrir caminhos para meus amigos e para pessoas com deficiência, que não têm uma vida fácil. Nossa luta é árdua. Quando eu nasci, por exemplo, não tínhamos nem a Constituição Federal, que garante a igualdade. Atualmente, isso é garantido por lei, mas na prática não acontece" afirmou.

Lucas lembrou que o apoio que recebe da família, dos amigos e da sociedade é fundamental na sua luta. Além disso, lembrou da sua irmã Mariana, falecida em março de 2012. "Hoje, sinto falta de minha irmã Mariana Aribé Alves, que morreu em 2012, mas foi importantíssima para mim e para dezenas de pessoas com deficiência, através dos trabalhos que realizava. Ela lutava por dias melhores e era mais que um braço direito, era uma parte de mim", explicou.

Segundo o parlamentar, além da morte da irmã, a perda do restante da visão que tinha, também foi um momento muito complicado, mas de grande aprendizado. "Perder minha visão em 2010, o restinho que eu ainda tinha, foi difícil, porém, me fez enxergar mais através do poder de Deus. Agradeço ao pai que, através do meu olho esquerdo, me deixa ver uma luz, que não é a luz de fora, mas uma luz interior, que vem da alma. Neste momento, agradeço a todos que acreditaram em mim e sempre agradeço aos 4311 aracajuanos que me deram essa missão árdua de representar esse povo maravilhoso", disse.

Luta pela acessibilidade
Aribé voltou a se colocar como um grande defensor da acessibilidade, sua principal luta como vereador de Aracaju. "A luta pela acessibilidade não é fácil, mas não vou cansar, não vou calar minha voz. Tenho uma preocupação com todo o povo, pois sou seu representante. Entretanto, luto principalmente para que essas pessoas sejam atendidas por políticas públicas e que sejam enxergadas pelo poder público", afirmou.

Homenagens em plenário
Durante o discurso de Lucas Aribé, os vereadores Max Prejuízo (PSB), Anderson de Tuca (PRTB), Pastor Roberto Morais (SDD) e Ivaldo José (PSD) homenagearam o vereador do PSB. Segundo Max, lembrou que acompanhou fases importantes da vida de Lucas. "Sei como foi difícil a perda da sua irmã e da sua dúvida em se candidatar. Várias pessoas foram até a sua casa para dizer a importância de você se colocar à disposição do povo de Aracaju. Graças a Deus você seguiu com o projeto e hoje é um ótimo parlamentar. Atuante, companheiro e amigo, mostrando que supera todas as dificuldades e lutando não somente pelas pessoas com deficiência, mas pelo povo todo de Aracaju", enfatizou.

O vice-líder do prefeito João Alves, o vereador Anderson de Tuca, ressaltou a importância de Lucas na Casa. "Quero te parabenizar pelo seu aniversário. É um jovem atuante de extrema competência e é uma honra ser seu colega. Digo também que muitas vezes fazemos planos, mas, Deus tem um plano para cada um de nós e essas perdas te fortaleceram para você estar aonde está hoje", afirmou.

O Pastor Roberto Morais enalteceu a força de Lucas Aribé, que mesmo com tantas perdas, conseguiu recobrar e dar continuidade a sua missão. "Deus tem aberto os caminhos e abrirá muito mais, mostrando que essa falta a visão não foi problema. Você é um sinônimo de otimismo, companheirismo e segurança em tudo que faz", pontuou. Por fim, Ivaldo José também aparteou o vereador. "Que tenha vida longa e mantenha sempre a sua fé", disse.

Os vereadores Emmanuel Nascimento (PT), Lucimara Passos (PCdoB), Valdir Santos (PTdoB), Dr. Agnaldo Feitosa (PR), Daniela Fortes (PR), Agamenon Sobral (PP), Jailton Santana (PSC), Adelson Barreto Filho (PSL) e o presidente da Casa, Vinícius Porto (DEM), também parabenizaram Lucas.

Ao final do discurso, Aribé agradeceu a todos os colegas, aos servidores da CMA, a sua equipe e aos pais. "Agradeço aos colegas desta Casa, aos que trabalham todos os dias ao meu lado. Agradeço também é a minha equipe, que  trabalha comigo diariamente fazendo com que nosso mandato cumpra o nosso compromisso de campanha de representar os aracajuanos por dias melhores. Neste final, agradeço muito à minha família e aos meus pais, Sinval Aribé Alves e Ana de Fátima Aribé Alves. O que seria de mim sem o apoio, o grito, a luta e o amor deles. Muito obrigada por tudo e que minha missão se prolongue", destacou.

Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!